A arte de mimar o seu bebê

· 4 de julho de 2017

Encher de beijos, mimar, fazer carinhos e dar abraços no seu bebê é algo mágico que ambos podem aproveitar a qualquer momento.

Transformar-se na mamãe daquele pequeno sorriso lhe permite oferecer todo o amor que está dentro do seu coração. Ninguém vai valorizar tanto esse carinho quanto esse ser especial que está nos seus braços. Com o tempo, esse carinho vai se transformar em valores importantes como segurança própria, confiança e respeito.

Infelizmente, com o passar do tempo se consolidou uma falsa crença em relação aos possíveis efeitos secundários de mimar em excesso o seu pequeno. Ações tão importantes como ficar com seu bebê no colo o tempo que for necessário, por exemplo, é considerado como algo negativo por algumas pessoas porque “o bebê pode se acostumar a ficar só no colo”.

Ame seu bebê sem medo nem preconceitos

Mas se paramos por um momento e refletirmos sobre essas frases que nos dizem, percebemos que não possuem muita coerência. A quem mais, além da mamãe e do papai, o bebê deveria se acostumar? Quem deve demonstrar ao pequeno que ele é um ser especial e amado? A quem devemos proporcionar o nosso calor para que se sinta em paz?

Definitivamente, o mais adequado é seguir o nosso instinto e ignorar aqueles comentários que não se assemelham aos seus sentimentos. Aproveite cada instante com esse pequeno anjo, porque poder amar um ser como esse é um privilégio. Faça-o sentir essa energia positiva e, no futuro, seu filho será uma pessoa com a poderosa capacidade de amar.

15 formas de mimar o seu pequeno

mimar

Mimar é a chave para o adequado desenvolvimento cognitivo do seu bebezinho durante os três primeiros meses de vida. De acordo com vários estudos científicos, aproximadamente 90% das conexões neuronais se formam graças aos estímulos que o pequeno recebe do ambiente e dos contatos físico e emocional. Por essa razão, o melhor remédio para contribuir com a evolução é o amor.

Apesar do que as pessoas dizem, suas mãos estão cheias de magia para ajudar seu pequeno a crescer. Assim, convidamos você a conhecer essas maravilhosas ideias para que se torne uma especialista na arte de mimar.

  1. Atenda as principais necessidades

Alimente fora de hora se precisar, mantenha-o limpo, acalme seu choro, proteja contra as doenças e cuide da aparência do seu pequeno, além das roupinhas.

  1. Crie um abecedário da vida

Cada letra vai representar alguma coisa importante para vocês dois. As três primeiras podem significar abraços, beijos e carinhos.

  1. Crie um ambiente parecido com o que ele tinha na sua barriga

Proporcione calor, proximidade e apego para que o seu corpo continue sendo o berço mais perfeito para ele ou ela. Mergulhem juntos na água, deite na cama junto ele, e mostre o mundo ao seu pequeno.

  1. Destaque as qualidades em voz alta

Sabemos que você pode estar exausta com tantas mudanças ao mesmo tempo. Mas, pouco a pouco, você vai se acostumando. Não perca nem um instante para dizer como seu filho é bonito, amável e perfeito. Ele vai perceber sua energia e se sentirá amado.

  1. Seus braços para dormir

Deixe que ele repouse junto ao seu corpo e balance-o como se ainda estivesse na sua barriga. Haverá tempo para criar uma rotina de sono.

  1. Uma massagem sempre é bem-vinda

Existem muitas técnicas para massagear o corpinho do seu pequeno. Temos certeza de que você vai proporcionar minutos prazerosos e relaxantes.

  1. Um banho quentinho

Enquanto você estiver dando um banho relaxante no seu pequeno, converse com ele e diga o que está acontecendo ao redor dele ou cante uma linda canção. Sem dúvida, vocês vão ficar conectados durante esses minutos mágicos.

  1. Explore novos lugares

    Às vezes, nos limitamos a determinados lugares porque são próprios para os bebês. Mas, e se você tentasse passear com seu pequeno em uma galeria de arte ou sentar com ele no balanço, por exemplo?

  2. Brincadeiras para cada idade

Encontre opções adaptadas à idade do seu bebê e brinquem com liberdade. Não importa se vão ficar sujos ou se o bebê vai mexer com alguma coisa desconhecida para ele.

  1. Leia em voz alta

Conte histórias divertidas ao seu pequeno e você vai ver como aos poucos vocês vão se transformar em grandes leitores.

  1. Façam atividades físicas juntos

mimar

Como yoga ou natação. Algum exercício que vocês podem praticar juntos.

  1. Converse sem palavras

Olhe nos olhos do seu filho e diga, em silêncio, o quanto o ama.

  1. Crie um repertório especial

Quando ainda estão dentro da barriga, os bebês podem usufruir dos benefícios da música. Cante para o seu filho ou toque algum instrumento para estimulá-lo.

  1. Decore o quarto

Dedique algum tempo a essa bela tarefa. Você pode oferecer um espaço de descobrimento de cores, texturas, formas, etc…

  1. Ame sem medo de que seja demais

Ofereça seu amor sem se importar com o que as outras pessoas dizem. Seu filho vai agradecer.

Hoje é um dia perfeito para mimar o seu bebê como o seu coração mandar. Ouça-o e libere seus sentimentos.