Como são as fraldas para piscina?

6 de agosto de 2019
Existem muitos tipos de fraldas para bebês, sejam descartáveis ou reutilizáveis. Dependendo de cada criança e do tipo de fralda, é necessário escolher qual é a mais adequada para cada situação.

As fraldas para piscina são muito úteis, especialmente na hora de colocar os pequenos na água. Atualmente, há vários tipos de fraldas para piscina no mercado.

A necessidade das fraldas que possam ser usadas na água surge porque as fraldas comuns não são muito práticas para os momentos na piscina ou no mar. Em seguida, nos aprofundaremos nas características desses produtos.

Tipos de fraldas para piscina

Existem diferentes tipos de fraldas no mercado, dependendo de cada ocasião. Para escolher o modelo mais adequado, em primeiro lugar é preciso levar dois tipos em consideração: as fraldas descartáveis e as fraldas reutilizáveis. Ambas têm seus prós e contras, mas são muito práticas na hora de levar os bebês para um dia na água.

Fraldas descartáveis

Provavelmente, as fraldas descartáveis são a opção mais prática. Apesar de não absorver água ou o xixi, esse tipo de fralda especial retém as fezes do bebê, uma vez que foram projetadas exatamente para isso. Após o uso, elas simplesmente são descartadas.

Características das fraldas descartáveis para piscina

Embora seja o tipo de fralda mais comum e popular do mundo, nunca é demais lembrar quais são as suas principais características e os seus prós e contras. Entre as vantagens que mais se destacam, como o nome indica, são fraldas descartáveis, isto é, são usadas e jogadas fora.

fraldas para piscina

Em relação às principais desvantagens das fraldas descartáveis para piscina, listamos as seguintes:

  • Quando a fralda molha, incha muito. Por isso, é necessário trocá-la imediatamente.
  • A absorção é baixa em relação às fraldas reutilizáveis.
  • Não são ajustáveis, de modo que podem ocorrer vazamentos de líquido.
  • O material de que são feitas é semelhante ao das fraldas convencionais, característica que também pode fazê-las causar assaduras no bebê.
  • É preciso trocar de tamanho de fralda à medida que o bebê cresce.

“As fraldas para água descartáveis são provavelmente a opção mais prática. Apesar de não absorver água ou o xixi, esse tipo de fralda especial retém as fezes do bebê.”

Fraldas reutilizáveis

Outra opção para o mergulho dos bebês são as fraldas reutilizáveis para piscina ou, como também são conhecidas, fraldas para água. Em comparação com as fraldas descartáveis, esse tipo de fralda apresenta muitas vantagens. Além de serem mais econômicas, podem ser reutilizadas inúmeras vezes sem a necessidade de jogar fora.

Características e benefícios das fraldas reutilizáveis para piscina

As fraldas reutilizáveis para piscina, são uma excelente opção para quando os bebês vão à piscina, à praia ou a qualquer lugar em que possam entrar na água. As principais características que as diferenciam das fraldas descartáveis são as seguintes:

  • Uma das principais características é que esse tipo de fralda não incha ao ficar molhada. Isso oferece mais conforto ao bebê.
  • Secam rapidamente, graças à sua capacidade de absorção.
  • Há menos chances de vazamento. Isso porque possui uma borracha interna que se ajusta bem à criança.
  • São respiráveis e não apertam as pernas dos bebês.
  • Não é necessário trocar toda vez que o bebê faz xixi. Inclusive, você pode adicionar outra camada absorvente.
  • São ajustáveis, ou seja, se adaptam ao corpo do bebê.
fraldas para piscina

Outra vantagem das fraldas reutilizáveis para piscina é o que oferecem em termos de economia e sustentabilidade. Além de serem muito mais baratas que as descartáveis, uma vez utilizadas, podem ser lavadas e reutilizadas quantas vezes for necessário.

Dessa forma, é possível evitar o descarte de grandes quantidades de substâncias não biodegradáveis com esse modelo de fralda, sendo uma excelente maneira de cuidar do meio ambiente e do bolso dos pais.

Em suma, há várias opções de fraldas para piscina no mercado. Basta escolher a que melhor se adapta ao seu bebê. Não se esqueça de considerar as vantagens e desvantagens que cada tipo oferece, já que afetarão diretamente o seu bebê e o meio ambiente.

Uma vez que você se decidir, não é preciso se preocupar mais. Você pode levar o seu bebê à água com a fralda para piscina mais conveniente para o seu caso.