7 conselhos para levar seu bebê à praia pela primeira vez

· 25 de novembro de 2018
Realmente não é proibido levar para a praia um bebê com menos de 6 meses. No entanto, é recomendado não fazê-lo, ou esperar até que tenha pelo menos um ano, já que então será menos propenso a se desidratar, queimar a pele ou sofrer algum contratempo.

Quando você leva o seu bebê à praia, é normal que queira compartilhar com ele sua primeira experiência relaxante de estar na beira do mar, desfrutando do sol e da areia.

Se o seu filho ainda é muito pequeno, é difícil decidir se é uma boa ideia levá-lo para conhecer a praia. Principalmente porque nessa idade sua pele é extremamente delicada.

Sempre será muito mais seguro levá-lo quando já dominar o engatinhar porque, além de poder soltá-lo na areia, sua pele não será tão vulnerável aos raios do sol.

7 conselhos para levar seu bebê à praia pela primeira vez

Vejamos os seguintes conselhos e precauções para levar seu bebê à praia pela primeira vez:

Seu bebê sempre deve estar protegido do sol

Certifique-se de que seu bebê esteja sempre protegido do sol e coberto por um grande guarda-sol. Além disso, é recomendável que você o vista com roupas leves feitas de tecidos naturais, como o algodão.

Para os bebês, os filtros físicos como chapéus, camisetas, guarda-sóis e lenços são os mais eficazes para proteger sua pele delicada dos raios ultravioleta.

Procure manter seu bebê bem hidratado

Sempre que você levar seu bebê à praia, ele deve estar bem hidratado. Para conseguir isso, leve consigo muita água mineral para que ele tenha hidratação a qualquer momento. Assim, vocês poderão aproveitar a experiência sem qualquer preocupação.

Para garantir água fresca e comida, leve sempre uma bolsa térmica. Assim, você também poderá levar algumas frutas e outros alimentos saudáveis.

A vida te dá momentos especiais, especialmente aqueles que envolvem a praia.

-Larry Wilcox-

Cuide da pele com cremes protetores

O ideal para proteger a pele do seu bebê na beira do mar é escolher um creme com protetor solar especial para bebês, que tenha um fator de proteção superior a 30 e que seja resistente à água.

Certifique-se de aplicar o creme no corpo todo meia hora antes da exposição ao sol e de renová-lo com frequência. Ou seja, depois de cada contato com a água ou a cada 2 horas.

seu bebê à praia

É importante saber que, em bebês menores de seis meses, os filtros solares não são recomendáveis. Isso porque podem causar irritações e alergias.

Evite os raios de sol em determinados horários

Certifique-se de que seu bebê não se exponha ao sol durante as horas centrais do dia. Isso porque os raios de sol durante este período do dia são muito prejudiciais.

As melhores horas para se expor ao sol são as primeiras horas da manhã e as últimas horas da tarde.

Também é importante que você preste atenção na temperatura corporal do bebê. Seu mecanismo termorregulador ainda não funciona de forma adequada. Dessa forma, o bebê pode sofrer um ataque de calor sem que você perceba.

Use talco para cuidar da pele

Os talcos para bebê são a melhor maneira de remover rapidamente qualquer areia restante do seu corpo sem a necessidade de esfregar ou danificar a pele dele.

Lembre-se de que a pele do seu pequeno é muito sensível. Dessa forma, algo tão simples quanto remover a areia da pele pode causar irritações.

O momento do primeiro banho de mar

Antes de colocá-lo no mar pela primeira vez, sente-o na borda da praia para que perca o medo e vá criando confiança à medida que seus pés se molham nas ondas.

Segure-o firmemente em seus braços e vá aproximando-o da água pouco a pouco, mas apenas na borda.

Cuidado com as ondas porque de um momento para o outro elas podem se tornar mais fortes e incômodas.

Faça com que o bebê aproveite seus primeiros minutos no mar brincando com ele e levando-o no ritmo das ondas.

seu bebê à praia

Para um primeiro banho, basta que entre em contato com a água e se refresque. Mais tarde, você pode estender os banhos por cerca de 10 minutos, estando sempre atenta à temperatura do corpo do seu pequeno.

Pense primeiro no prazer do seu filho

Certifique-se de que a água não esteja muito fria. Se em algum momento seu bebê começa a chorar, o melhor é não insistir e tentar novamente um pouco mais tarde ou outro dia.

Lembre-se de que deve ser uma experiência relaxante e divertida. Então, tente evitar que se assuste e tenha más experiências.

A praia oferece um mundo de brincadeiras e benefícios para o crescimento do seu bebê.

É apenas uma questão de tomar as precauções necessárias e segui-las passo a passo para que a primeira viagem com seu bebê para a praia seja uma experiência impossível de esquecer.