Quero ensinar com ternura para que você recorde com amor

· 3 de dezembro de 2018
O que posso fazer, como uma boa mãe, para que você recorde meus ensinamentos e lições com amor?

Sem dúvida alguma, você chegou a uma brilhante conclusão para seu desenvolvimento pleno e feliz. Quero te ensinar com ternura, paciência e dedicação.

Não quero que você tenha medo de mim, nem que se transforme em um obediente acatador compulsivo das minhas ordens.

Não quero que você se afaste nem que sofra, nem muito menos quero ferir você física ou emocionalmente. Por isso mesmo, eu me propus a ser uma mãe que não tem medo das críticas dos outros.

Desafiarei os conselhos de antigamente e ousarei fazer minhas próprias regras neste jogo que tem como assunto a sua infância.

Sou eu a encarregada de traçar o rumo da sua infância e da sua vida. Por isso mesmo, quero fazê-lo bem, sonho em ser a melhor mãe que você possa ter.

Sei que não sou perfeita. Contudo, desejo colocar todo meu empenho para que você cresça da melhor maneira possível. Que se sinta orgulhoso e agradecido pela mãe que você teve. Que relembre da sua infância como uma doce e agradável etapa, na qual você aprendeu cercado de carinho.

ensinar com ternura

É assim, meu amor, como pretendo te ensinar com ternura, para que você se lembre com amor e carinho.

Me dê a sua mão e sigamos juntos esse caminho, nossa própria aventura, nossa história familiar. Cheia de momentos bons e gratificantes, mas também momentos maus em que prevaleceram as nobres intenções.

Como te ensinar com ternura

Ensinar com ternura e doçura implica eu me colocar a mercê de minha paciência e do meu temperamento. Dedicar tempo de qualidade a você e priorizar, sobre todas as coisas, o diálogo franco e sincero. Comunicar suavemente, estabelecendo sempre um contato visual.

Ser uma mãe em tempo integral é um dos trabalhos mais bem pagos, já que o salário é o puro amor

-Mildred B. Vermont-

É que também se trata de aprender a entender o que dizem suas palavras. Respeitar seus silêncios, interpretar seus olhares. Desfrutar de seus sorrisos. Oferecer bons sonhos e contos infantis que te deixem um legado emocional.

Explicar o seu valor, reforçar sua percepção sobre aquelas capacidades que te transformam em um ser único. Te animar a fazer aquilo que tanto deseja, cuidar de seus sonhos. Alimentar a cada dia a ilusão e a esperança, assim como o amor pela vida, que pode não ser a ideal, mas é bonita, sem dúvida.

ensinar com ternura

Explicarei quantas vezes seja preciso os motivos pelos quais proíbo algumas coisas. Darei mil motivos para tentar semear aquilo que você colherá no futuro. Ganharei com merecimento a sua confiança e cuidarei como se fosse o maior tesouro.

Manterei a calma cada vez que minha alma pedir para gritar. Aprenderei a pedir perdão quantas vezes for preciso para que você aprenda também com meus erros.

Vou abraçar e beijar quando você se sentir arrasado. Cansarei de comemorar e destacar aquilo que traga alegria e satisfação ao seu coração.

Ensinar com ternura, romper com o que me ensinaram

Ensinar você com ternura para que se lembre com amor será meu lema como mãe. Pode parecer uma missão bastante simples. Entretanto, é mais complexa do que você acredita, meu filho. Porque implica romper com os conceitos que são transmitidos por gerações passadas.

Implica não ouvir e ferir as pessoas que nos criaram, educaram e formaram. Desde logo – reconhecendo erros e acertos – devo valorizar o enorme trabalho maternal dos que nos precederam. Contudo, prefiro seguir um caminho diferente.

ensinar com ternura

Desde hoje e para sempre, escolho empreender com base no amor e não no medo. Trocar o grito pela perfeita combinação de palavras pensadas.

Deixar para trás aquelas palavras cruéis e dolorosas, por um mundo de possibilidades para demonstrar a você seus erros e que efetivamente podemos aprender com eles.

É o que estou escolhendo meu filho: te ensinar com ternura, amor, afeto e carinho. Dessa maneira, deixo de lado as reprimendas e os castigos físicos de toda índole.

Sim, o que na verdade procuro é, simplesmente, que você possa se lembrar do amor, assim tentarei passar a você minhas lições. O amor nos cura, o amor constrói.