Meu filho me ensinou a amar de verdade

· 27 de julho de 2018
Antes de ter você em meus braços eu pensava que amava, que sabia amar de verdade. Mas agora eu duvido daquele sentimento, porque aprendi o que o amor significa com você: o amor é dar, é se dar incondicionalmente.

Se eu tentasse enumerar as razões pelas quais eu te amo, acho que nunca acabariam. No entanto, esboço em poucas linhas alguns dos porquês: eu te amo filho porque você respira, porque você sorri, porque abre os olhos e já me abraça, porque olha para mim como ninguém mais faz neste mundo, porque estava dentro de mim e agora posso te tocar, porque você é um pouco de seu pai e de mim; amo simplesmente porque você existe, porque você é real e está presente na minha vida.

Como não te amar, meu filho, se com você eu descobri um mundo novo? A ternura, a paixão, a segurança, a confiança, a alegria e até mesmo o medo agora têm outro significado. Agora, eu me sinto diferente, com mais força e com mais paixão.

Eu descobri com você que não existe nenhuma montanha alta o suficiente, que não há provas ou obstáculos que me detenham. Você é a minha força, é o impulso que me ajuda a conseguir a passar por tudo.

Amar é dar

No meu peito, você vai encontrar todo o calor e o alimento que precisar. De lá também surge todo o amor que você gera em mim. E eu juro que todo esse imenso sentimento é por você. Eu estou neste mundo para dar o que você precisar. Quero que saiba que no meu peito você sempre poderá encontrar todo o conforto, a segurança e o abrigo que precisar. Não importa o quanto você tenha crescido e quantos caminhos tenha percorrido, o meu amor por você nunca vai acabar.

amar de verdade

Assim é o meu amor por você, sem qualquer tipo de condição. E eu não tenho requisitos e nem espero mais nada do que amar, porque com você descobri que dar é mais gratificante do que receber. Descobri que amar é mais importante do que ser amado. Mesmo que o amor de verdade como o nosso seja uma relação perfeita que prospera ainda mais com os seus doces sorrisos seus gestos graciosos. Só por sentir o seu doce cheiro me sinto forte para lutar contra o mundo se isso for necessário.

Nunca me canso de olhar para você, filho. Você é como um milagre diante dos meus olhos. É a sua luz que me convida a levantar da cama todo os dias. É o que me dá forças para dar o meu melhor cada dia mais, que me incentiva a rever a minha personalidade e aprender como ser virtuosa para poder dar bons exemplos.

O verdadeiro amor deu sentido à minha vida

Quando você nasceu, você me fez ser testemunha e participante do milagre mais prodigioso que eu pude presenciar: a vida. A partir do momento em você foi concebido, seu pai e eu descobrimos um significado diferente para as nossas vidas. Você nos fez transcender e graças à você somos outras pessoas.

E mesmo que agora você ria e durma em paz no meu colo, sei que chegará o dia em que eu não poderei mais te pegar no colo como agora. Mesmo assim, quero deixar claro que sempre haverá lugar para você nos meus braços.

Neste momento eu também entendo que devo mudar, que tenho a missão importante de ensinar o que é o amor e como amar. Eu te agradeço por existir porque você é meu professor, é quem me ensina todos os dias a amar verdadeiramente.

amar de verdade

Graças a você, todos os dias eu aprendo a ser mais generosa, paciente, doce, amável, atenciosa e honesta. A verdade é que todos os dias redescubro essas virtudes nos demais, no mundo que nos rodeia.

E esse é o mundo que eu quero te mostrar. Mesmo que você seja o meu precioso bebê sei que um dia você vai embora. Por isso, eu estou me esforçando desde já para que você seja um bom homem, um homem que conhece o amor e que sabe como dar carinho. Minha missão é dar todo o amor do mundo para que você então o retribua.

O mundo é seu, meu filho. Você irá desfrutar dele, tenho certeza disso. Você terá a oportunidade de encontrar milhares de maravilhas porque o seu espírito de aventura, o mesmo que seu pai e eu temos, te convidará a explorar cada palmo. Assim, você também aprenderá que existe amor em cada criança, mulher, homem e idoso, não importa o quão escondido esteja. Tenho certeza de que você vai ver porque aprendeu de mim e do seu pai, pessoas que te amam a cada segundo.