Microfone com rolo de papel higiênico

Dó, ré, mi, fá, sol, lá, si. Com esse microfone feito com materiais caseiros, não haverá impedimentos para uma festança em casa. Aprenda a fazer isso de forma rápida e barata!
Microfone com rolo de papel higiênico

Última atualização: 02 Outubro, 2021

Artesanatos que ensinam às crianças o valor de reciclar e aproveitar ao máximo as pequenas coisas são duplamente positivos. Então, hoje ensinamos você a fazer um microfone com um rolo de papel higiênico. Você verá que seus filhos vão adorar! Mãos à obra!

Reciclagem e música, valores e hobbies que nascem em casa

A vida com música é muito melhor vivida, e quando você é mãe sabe disso muito bem. Portanto, se o seu filho desenvolveu um interesse por ritmos e melodias, não deixe de experimentar um karaokê caseiro com essa simples arte.

Como explica uma investigação desenvolvida na Universidad del Valle, a música fortalece o desenvolvimento de diferentes habilidades desde cedo. Por isso, é um elemento utilizado em diferentes disciplinas: pedagogia, psicologia e a própria musicologia.

Também é importante transmitir o respeito pela natureza desde a infância, como corroborado por um estudo realizado por María José Muñoz Díaz. A pesquisadora propõe que as crianças façam seus próprios brinquedos em casa, para que aprendam o valor das pequenas coisas.

Crianças reciclando em casa com o EcoVidrio.

Por fim, também é bom que os pais sejam os promotores de algumas atitudes de cuidado com o meio ambiente:

  • Usar várias lixeiras em casa para separar o lixo.
  • Ensinar às crianças qual tipo de material vai em cada cesto.
  • Mostrar os objetos que podem ser feitos com materiais reciclados.
  • Ler livros e assistir a filmes relacionados a esse tópico.
  • Incentivar as crianças a participarem de algumas atividades domésticas, como limpar a mesa, tirar o lixo, organizar jornais ou revistas. Isso as ajudará a tomar consciência da quantidade de resíduos produzidos em um dia.

Como fazer um microfone de rolo de papel higiênico

Levando em consideração todos esses dados, sugerimos que você fabrique o primeiro microfone doméstico do seu filho. Façam isso juntos, para aumentar a criatividade e estimular a imaginação dos pequenos.

Não há melhor aprendizado de vida do que fazer seus próprios brinquedos ecológicos.

Materiais

Passo a passo

  • Para começar, decore o rolo de papel higiênico ao seu gosto. Você pode usar canetinhas, tintas ou qualquer papel decorativo que tiver. A imaginação é o limite!
  • Em seguida, faça a bola do microfone com o papel alumínio, esmagando o material com as mãos para moldá-lo.
  • Quando estiver no tamanho desejado, cole-o na base do rolo de papelão.

Por fim, para dar mais estabilidade ao microfone, aconselhamos adicionar papel dentro do tubo. Para evitar que os papeis caiam, corte um círculo de papelão e cole-o na base.

mão criança pequeno bebê reciclar reutilizar rolo papel higiênico papelão artesanal papel colorido tesoura disco régua lápis cola atividade jogo aprendizagem

Vamos cantar com o microfone feito de rolo de papel higiênico!

Assim como o famoso filme Sing – Quem Canta Seus Males Espanta de 2016, não espere mais para criar seu próprio karaokê na sala de estar. Quem sabe se um grande talento já começou a se desenvolver naquela pequena e doce voz? Para descobrir, tudo que você precisa é um simples artesanato.

Se gostou da ideia, vá em frente e ponha em prática. Depois conte o que seu pequeno achou. Além disso, você pode decorar o microfone como quiser, usando imagens de seus personagens de desenho animado favoritos. E que comece a diversão!

Pode interessar a você...
3 artesanatos para crianças usando papelão
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
3 artesanatos para crianças usando papelão

Fazer artesanatos para crianças usando papelão é uma atividade que é útil para que as crianças se divirtam durante um longo tempo.