O que você vai precisar nas primeiras semanas com seu bebê

4 de setembro de 2018
É possível que durante sua gravidez você tenha pensado muitas vezes sobre como vai ser sua nova vida quando chegar em casa com seu bebê.

A verdade é que você vai precisar de paciência para se acostumar com o fato de ter um bebê porque as primeiras semanas com um recém-nascido não são tão simples. Mesmo que você se sinta preparada e, inclusive, queira ansiosamente que esse momento chegue, você deverá levar em consideração alguns detalhes importantes para passar as primeiras semanas com seu bebê.

Você pode recomeçar sua vida com facilidade, pode se recuperar bem e, inclusive, pode sentir muita energia, coisa que não sentia nas últimas semanas de gravidez. Muito provavelmente você não vai parar de sorrir quando olhar seu bebê, mesmo que sua casa não esteja muito organizada… você vai gostar mais de tirar fotos que de tirar o pó. Isso é normal. É possível que você se sinta compenetrada olhando seu bebê, como se estivesse completamente apaixonada.

Mas, com o passar dos dias, é possível que você comece a perceber que as coisas começam a se desmoronar e que é o momento de parar e se concentrar. De repente, você vai perceber que sua vida gira em torno da amamentação materna ou do leite em pó, dos arrotos, das trocas de fralda, de ouvir os choros e de dormir pouco.  É possível que você também perceba que seu estado de ânimo muda constantemente e que de vez em quando você também vai precisar chorar. Tudo isso é normal!

primeiras semanas

Não é tão fácil. Você vai precisar de mais pessoas

Não importa quantos filhos você já teve antes ou se essa é a primeira gravidez. Também não vai ter importância tudo o que você já pensou e preparou antes desse momento. Sua vida vai mudar e as primeiras semanas podem não ser tão fáceis. As primeiras semanas em casa com um recém-nascido podem ser uma montanha-russa tanto física como emocionalmente.

A primeira coisa que você precisa durante as primeiras semanas no seu lar com seu bebê são os seus melhores amigos, sua famíliaVocê vai precisar da companhia a da ajuda dessas pessoas que podem dar uma mão sem pedir nada em troca, que somente o fazem para ver você sorrir e porque sabem que você precisa. Pode ser sua mãe, sua sogra, seu melhor amigo ou sua melhor amiga, seu pai, seu sogro, seu irmão ou sua irmã, uma tia… Pode ser qualquer pessoa que você sabe que se está ajudando é porque faz de coração.

Mas, além de ter pessoas ao seu redor, também é importante que você leve em consideração outros conselhos que vão fazer diferença nas primeiras semanas com seu bebê recém-nascido em casa.

Sair na rua

Mesmo que você não sinta vontade, faça isso. E se sair sozinha, melhor ainda. O ar fresco e um simples passeio podem influenciar em grande escala seu estado de espírito. Um passeio de meia hora representa uma grande diferença na sua vida. Você vai passar muitas horas ao lado do seu bebê.

Assim, nesse momento deixe o pequeno com seu companheiro ou com uma pessoa de confiança e saia passear. Saia na rua, respire profundamente, deixe que a natureza recarregue você com energias positivas e, depois, volte com seu melhor sorriso para o seu bebê.

primeiras semanas

Outras coisas das quais você vai precisar

Você vai precisar de muitas outras coisas. Mas a grande maioria delas não serão somente materiais. Você não vai precisar somente de roupas, comidas, carrinhos de passeio e todas as coisas essenciais das quais um bebê precisa. Você vai precisar de outras coisas muito importantes para sobreviver durante as primeiras semanas. Anote:

  • Coma em um restaurante e aprecie uma refeição feita por um chefe de cozinha.
  • Peça que algum familiar cozinhe para você, congele algumas refeições e, assim, tenha comida sempre à mão.
  • Tome um banho quente de 20 minutos com espuma.
  • Cuide de si mesma.
  • Observe seu bebê dormir.
  • Cuide da relação com seu companheiro