6 passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados

Os tão esperados feriados prolongados estão distribuídos ao longo do ano para que sejam aproveitados como uma pausa na movimentada rotina familiar, tanto dos adultos quanto das crianças. Veja algumas opções de passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados e desfrutar de folgas curtas, porém muito interessantes e gratificantes, que vão fortalecer os laços afetivos.
6 passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados

Última atualização: 25 Março, 2021

Feriados como Semana Santa, Carnaval, datas patrióticas e Natal são curtos períodos de folga fixos no calendário. Todos esses dias, somados às festas de cada região em particular, são a desculpa perfeita se você estiver procurando por passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados.

Geralmente, esses feriados prolongados ocorrem quando a data do feriado cai em uma quinta, sexta ou segunda-feira, formando assim um longo fim de semana. Às vezes, três ou quatro dias de recreação em família nos fazem muito bem. No entanto, quando há crianças em casa, são elas que dão o tom nos feriados.

Aonde ir com as crianças durante os feriados prolongados?

Atualmente, há uma grande variedade de lugares para levar as crianças nessas férias curtasA escolha depende da idade dos seus filhos e das suas preferências, da estação do ano e, sem dúvida, do orçamento. Se você levar essas informações em consideração, será mais fácil planejar os passeios com as crianças durante os feriados prolongados.

Não se complique fazendo uma longa viagem a um lugar caro. Na sua própria cidade ou em regiões próximas, todas as opções estão valendo:

  • Praias ou parques aquáticos.
  • Viagens ao campo.
  • Zoológicos ou fazendas para ter contato com os animais.
  • Espetáculos de circo.
  • Museus.
  • Cinemas.
  • Parques temáticos.
  • Espetáculos teatrais infantis.
  • Atividades esportivas.
  • Assistir uma partida de futebol, beisebol, tênis.

6 excelentes passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados

A escolha dos passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados exige a divertida participação de todos os membros da família, com algumas semanas ou dias de antecedência. Primeiramente, é necessário pesquisar se serão dias quentes ou frios.

Além disso, também é preciso analisar se há opções de lazer perto de casa ou se será necessário passar o fim de semana prolongado em outra cidade. Aqui estão alguns recursos para esses dias:

Atividades aquáticas

As praias e os parques com piscinas e tobogãs quase sempre são os favoritos das crianças. Se você mora perto do mar, essa é uma alternativa muito barata e vantajosa.

Também pode valer a pena ficar em um hotel na praia durante vários dias, em vez de voltar para casa à noite. Isso permitirá aproveitar a praia até a noite, à luz de uma fogueira.

passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados

Conhecer o campo

Você pode levar as crianças para uma região rural próxima e ajudá-las a descobrir as atividades próprias do campo. Atualmente, existem locais desse tipo voltados ao turismo, com fazendas onde as crianças podem ver e interagir diretamente com os animais. São oferecidos passeios e a preparação de doces artesanais que vão ser uma surpresa agradável para os pequenos.

Os zoológicos também são muito divertidos, porque neles as crianças podem ver animais de terras distantes, conhecidos apenas através da televisão. Nesses locais, combinam-se passeios de bicicleta ao ar livre, trens internos ou barcos no lago.

O circo chegou!

Todas as crianças gostam do circo, e o lado bom é que esse passeio cabe também em orçamentos apertados. Suas atrações são as clássicas acrobacias humanas, os shows com temíveis animais selvagens – atualmente proibidos em muitos países – e as músicas.

Além disso, também haverá palhaços que convidarão a participar das brincadeiras e que vão fazer a alegria das crianças, sem contar a pipoca e o famoso algodão-doce. Você pode verificar no noticiário local se um circo vai chegar à sua cidade a fim de incluí-lo nos passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados.

A escolha vai depender da idade dos seus filhos e das suas preferências, da estação do ano e, sem dúvida, do orçamento.

Visitas a museus

Essa não parece ser uma boa ideia entre os passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados, mas pode ser surpreendente até para você. Existem museus não apenas de pinturas e esculturas, mas também de estrelas do entretenimento, atletas e ciências naturais.

As crianças poderão aprender e participar de atividades programadas sobre o corpo humano e as ciências básicas aplicadas às coisas cotidianas. Além disso, também vão poder brincar de cientistas ou médicos. Em alguns museus, os pequenos poderão ver as maravilhas naturais do mundo, além de tirar fotos com esqueletos de grandes baleias e dinossauros.

Atividades esportivas

Você pode formar uma equipe com outras crianças e familiares para ir a um campo de futebol, tênis ou beisebol e praticar esportes. Essa é uma opção barata se o seu orçamento estiver apertado. Também podemos incluir ingressos para um jogo ou uma corrida de carro ou motociclismo. As crianças certamente vão adorar!

passeios para fazer com as crianças durante os feriados prolongados

Parques temáticos

Existem parques de diversos tamanhos, atividades e atrações mecânicas. Geralmente, eles ficam fixos em uma cidade. Se você mora perto de um, não perca a oportunidade de passar um fim de semana diferente com as crianças. Parques que são muito grandes, por exemplo, oferecem fantasias e peças de teatro para garantir a diversão.

Por fim, outras alternativas fixas em cada região são as peças de teatro infantis e os cinemas. No entanto, para que esses passeios deem certo, você deve pensar da mesma forma que as crianças. Assim, conseguirá entender do que elas gostam. Lembre-se de que elas estão mais interessadas ​​em passar bons momentos com a família e os amigos do que em luxos.

Pode interessar a você...
Acampar com os seus filhos: uma aventura e tanto!
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Acampar com os seus filhos: uma aventura e tanto!

Você decidiu tirar um descanso do trabalho e passar um tempo com os seus filhos? A maioria das crianças gosta da natureza, de descobrir coisas nova...