Reciclagem em casa em tempos de quarentena para entreter as crianças

22 Setembro, 2020
Você pode entreter os seus filhos durante muitas horas com a reciclagem em casa e essas ideias divertidas.

No mundo todo, as pessoas estão acordando para o novo normal que envolve distanciamento social e autoisolamento. Para as famílias com um orçamento apertado ou que não têm a possibilidade de ter muitos brinquedos e tecnologia para manter as crianças ocupadas durante a quarentena, as coisas podem ser ainda mais estressantes. No entanto, com a reciclagem em casa e muita diversão, tudo pode melhorar.

Embora as crianças possam sair, na verdade, elas ainda estão passando muito tempo em casa, e é possível que já tenham brincado com todos os brinquedos que possuem.

Também pode ser que as suas ideias para mantê-las entretidas já tenham acabado. Isso significa que você terá que ser ainda mais criativa, mas não precisa comprar nada: você já tem tudo em casa.

Reciclagem em casa para uma corrida de obstáculos

Antes da crise do coronavírus, talvez você pensasse que tinha uma sala de estar normal: almofadas, pufes, mesa de centro… Nada fora do comum.

No entanto, ficando em casa, você descobre que essas almofadas podem se tornar bolas de lava para pular. O seu pufe pode ser uma roca de fiar que desafia a morte para correr. A mesa da sua sala de jantar pode, na verdade, tornar-se um túnel do terrorBasta ter ao menos um pouco de imaginação da parte de todos.

Reciclagem em casa em tempos de quarentena para entreter as crianças

As crianças podem colaborar na elaboração e execução. É possível utilizar coisas da casa para criar obstáculos, como, por exemplo, caixas de leite. Explore um pouco essa ideia e crie um circuito divertido para que as crianças enfrentem desafios, tais como andar para trás, caminhar muito devagar ou muito rápido, etc. No entanto, sempre redobre as precauções de segurança!

Mais movimento com ideias flexíveis

Em todos os lugares, os pais estão reavaliando drasticamente as suas regras de tempo de tela durante a quarentena, e com razão. São dias intensos e o livro de regras pode ser jogado pela janela, em sua maior parte… A flexibilidade é necessária para que tudo corra bem.

No entanto, a televisão e os dispositivos inteligentes não precisam ser inimigos. Você pode usar as telas para fazer exercícios com as crianças, como yoga infantil, por exemplo, bem como para assistir a tutoriais de artesanato com reciclagem em casaTambém é possível usar apps para fazer vídeos divertidos e se divertir com a família.

Ou seja, as telas também podem ajudar as crianças a permanecerem em movimento. Você pode até colocar uma música aleatória e deixar as crianças decidirem o que querem fazer: se querem dançar, criar um circuito com coisas recicladas da casa para percorrê-lo no ritmo da música, etc.

Livros reciclados

Talvez você tenha livros escondidos debaixo da cama, aquelas páginas que não veem a luz há muito tempo. Com tantas horas em casa, chegou o momento de dar mais uma chance a eles. Crie um canto de leitura na sua casa para que as crianças se animem a ler com você. Dessa forma, um pouco a cada dia, todos vocês podem ler essas velhas relíquias para passar um momento em família.

É possível que, por meio dessa ideia, as crianças descubram um novo mundo de leitura. Isso vai ajudá-las a abrir a mente para outros livros. No entanto, lembre-se de olhar seu conteúdo para que sejam adequados para a compreensão dos pequenos. Leve em consideração a idade e, assim, eles poderão entender bem o que estiverem lendo.

Reciclagem em casa em tempos de quarentena para entreter as crianças

Reciclagem em casa: use as roupas velhas para uma maravilhosa festa à fantasia

Para essa geração de crianças, as fantasias parecem ser principalmente de super-heróis da Marvel e dos personagens da Disney. Se você não tem tempo ou orçamento para comprar um guarda-roupa novo e cheio de estilo para a quarentena, use suas roupas velhas.

Saias com babados do ano passado, aquele vestido que está muito pequeno (ou muito grande) para você atualmente, aquela camisa que estava na moda há alguns anos, mas não tanto em 2020… Esses são os seus ingressos para um pouco de diversão. Você pode fazer uma grande festa à fantasia.

Sobre a quarentena

A quarentena é um ato de solidariedade e amor verdadeiro pela nossa sociedade em geral, pelos imunocomprometidos e pelos bravos profissionais da saúde que lutam contra o coronavírus nas linhas de frente. Não é algo particularmente divertido nem fácil, mas necessário.

No entanto, com um pouco de imaginação e a ajuda de alguns itens com a reciclagem em casa, as crianças podem fazer grandes coisas e se divertir muito em família. Dê asas à sua imaginação!