Os 6 melhores aplicativos de cozinha para crianças

Receitas, ingredientes, utensílios, cardápios, gorjetas... Quantas coisas podemos aprender sobre o mundo gastronômico? Esses aplicativos de cozinha para crianças vão ajudar você a apresentar o incrível mundo da gastronomia para os seus filhos.
Os 6 melhores aplicativos de cozinha para crianças

Última atualização: 16 Junho, 2021

Nos últimos anos, a gastronomia se tornou a estrela de muitos programas de televisão, canais do YouTube e aplicativos, e o interesse em aprender mais sobre o assunto atingiu até os pequenos. Se as crianças da sua casa já pedem para aprender a cozinhar, você pode começar com esses incríveis aplicativos de cozinha para crianças, um recurso educativo e divertido para que os pequenos da casa comecem a descobrir esse fantástico mundo.

Apps de culinária para crianças: aprender brincando

Mãe com seus filhos na cozinha preparando pratos saudáveis com todos os nutrientes necessários.

Toca Kitchen 2, um dos melhores aplicativos de cozinha para crianças

Desenvolvido por Toca Boca, esse aplicativo faz parte de uma série que inclui diversos temas educacionais para crianças relacionados ao dia a dia (animais de estimação, bairro, escola, etc.).

O aplicativo é ideal para crianças de 6 a 8 anos e com ele podem aprender a ter criatividade na cozinha, já que inclui a possibilidade de inventar receitas. Além disso, a novidade são as reações dos personagens ao degustar seus pratos: caras de nojo, arrotos e muito mais para rir muito com direito a gargalhadas.

Disponível na Play Store para celulares Android e na AppStore para dispositivos iOS.

O restaurante do Dr. Panda

A equipe do Dr. Panda propõe jogos para ensinar as crianças a cozinhar. Nesse caso, apresentamos a versão restaurante que inclui mini-jogos e um livro com receitas de torta de maçã, pizza, smoothies de frutas e muito mais.

Também contém várias funcionalidades para ensinar as crianças a decorar uma sala, limpar mesas, alimentar animais e reciclar o lixo.

Você pode encontrar esse jogo para baixar em dispositivos Android e iOS.

Sago Mini Pet Café

Com telas cheias de cores, números e formas para brincar, nesse café a diversão e a aprendizagem estão garantidas. Inclui 3 atividades educacionais:

  • Criar smoothies de frutas.
  • Contar deliciosos aperitivos.
  • Combinar elementos movendo o dispositivo.

Perfeito para crianças pequenas (até 5 anos), esse divertido jogo está disponível nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS.

Tasty World

Um aplicativo para aprender sobre gastronomia voltado para crianças a partir de 12 anos, com o qual elas aprendem a criar seu próprio restaurante, cozinhar suas receitas e se tornar um chef extraordinário.

Os jogos são desenvolvidos a partir da história do Sr. Roger, que quer reativar seu antigo restaurante. Ou seja, remodelar as instalações, montar a nova cozinha e escolher se vai servir hambúrgueres, pizzas ou pratos requintados e elegantes. Crie um negócio gastronômico do zero e adicione suas melhores receitas.

Encontra esse jogo para baixar na Play Store e comece a cozinhar agora.

Kitchen Scramble: Cooking Game

Um jogo colaborativo que inclui a participação de toda a família para atender clientes, criar deliciosas receitas e ganhar gorjetas. O food truck viaja por diferentes lugares conforme você passa de nível. A cada parada, você terá novos clientes e deverá preparar pratos como frango, hambúrguer, camarão, pizzas, cachorro-quente e, claro, sobremesas deliciosas.

Baixe em celulares com sistema Android ou iOS.

Família cozinhando depois de usar aplicativos de cozinha para crianças.

Happy Chef 2, outro dos melhores aplicativos de culinária para crianças

Aqui você encontra entretenimento garantido para crianças maiores de 12 anos que querem aprender a cozinhar com jogos, já que o aplicativo oferece mais de 100 pratos para preparar pizzas, massas, especialidades francesas e da cozinha oriental.

Conforme você vai melhorando, poderá visitar vários locais, como Itália, Estados Unidos, França ou Japão. Então, vamos cozinhar, viajar, curtir e nos divertir em família com esse aplicativo completíssimo.

Baixe na Play Store se você tiver um dispositivo Android ou na Apple App Store se seu sistema for iOS.

Melhores apps de cozinha para crianças: gastronomia sem bagunça

Os aplicativos de cozinha para crianças permitem que os pequenos aprendam sobre os alimentos e utensílios, conheçam receitas por meio dos jogos e possam inclusive ver como o pedido de um cliente é preparado ou como um negócio é administrado.

A idade das crianças determinará qual aplicativo você vai escolher, mas garantimos que todos da nossa lista de aplicativos de cozinha para crianças são seguros, e possuem um grande número de jogos e conteúdos educacionais. Mas o mais importante é que você pode ensinar seus filhos a cozinhar sem sujar a cozinha (pelo menos por enquanto).

Pode interessar a você...
As melhores receitas para preparar com as crianças
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
As melhores receitas para preparar com as crianças

"Não se brinca com a comida". Essa e outras mentiras sobre cozinhar com seus filhos nos impedem de desfrutar alguns momentos de diversão na cozinha...