“Sua mãe mente”, um curta que emociona

· 11 de julho de 2018
“Sua mãe mente”, é um curta que emocionou todas as pessoas que o assistiram. Ele colocou muitas lágrimas nos olhos de todos os filhos que amam e valorizam suas mães.

Esse vídeo já foi visto por mais de cinco milhões e meio de pessoas que sucumbiram aos “golpes baixos” desse curta. Ele tem duração de dois minutos e uma enorme carga emotiva, valor agregado dessa peça dirigida pelo cineasta Luis Mandoki e produzida por Terán\ TBWA.

“Todo mundo diz que elas são maravilhosas. Mas e se eu disser que todas as mães são mentirosas? Isso mesmo: sua mãe mente”

 -Diego Luna, ator mexicano –

Sua mãe mente, uma peça emocionante e inclusiva

Esse curta, que busca homenagear todas as mães do México, tem a capacidade de ser inclusivo. Ele representa e efetivamente chega a todas as mães do país. Inclusive, ultrapassou barreiras. “Sua mãe mente” é uma simples frase com a qual se mostra o que as mães são capazes de fazer por seus filhos.

"Sua mãe mente"

“Mas ela não mente só para você, também mente sobre as próprias necessidades. Mente ao dizer que não se importa de levantar mais cedo. E sempre foi assim, desde o primeiro dia”, diz a voz do narrador enquanto no vídeo aparece uma mãe acordada e sem se mexer para não acordar seu bebê dormindo deitado sobre seu corpo e outra mãe madrugando para levar seu filho à escola.

Além disso, o vídeo mostra como as mães se planejam para fazer seus filhos felizes e para construir a autoestima deles. Também sabemos que toda mãe vê seu filho como o mais lindo e capaz do mundo. Além disso, ela é capaz de fazer qualquer coisa para alegrar seus filhos.

“Como aquela vez que ela disse a você que gostava de aventuras. Ou não é verdade que ela sempre diz que você é o melhor? E mais, ela mente tão bem que até o rosto dela mente. Com certeza você cresceu achando que era o mais bonito da classe”, diz o narrador.

Aqui são importantes as imagens que aparecem: uma mãe sofrendo ao andar de montanha-russa, uma criança chegando tarde de um jogo de futebol com mães ao fundo, a mãe sofrendo e – ainda assim – fingindo estar feliz com a chegada do primeiro amor do seu filho, um jovem não tão bonito sendo elogiado por sua mãe.

Essa homenagem emocionante narra todas as mentiras benevolentes que as mães dizem aos seus pequenos – e aos não tão pequenos assim – a fim de protegê-los, encher o mundo deles de fantasia e evitar qualquer tipo de sofrimento, pelos quais necessariamente todos vão passar sem aviso prévio.

"Sua mãe mente"

A força de uma mãe

A ideia era mostrar o esforço diário de quem está por trás de cada ser humano: as mães. O objetivo final é agradecer a cada uma delas por tudo o que fazem pela vida e pela humanidade. Claramente, uma meta alcançada com essa original e comovente propaganda, que tocou os corações de milhões de filhos.

Nessa homenagem, não se mostram somente essas mentiras criativas para aumentar a autoestima do filho ‘bonito’, ‘inteligente’ e ‘capaz’. Pois a partir do reconhecimento, também aparece a força desses seres ‘sobrenaturais’. As mães se mostram fortes frente a qualquer adversidade, carinhosas em qualquer situação.

“Suas mentiras vão além de qualquer coisa. Ela é capaz de enganar o tempo e as doenças porque, ainda assim, nunca se rende: sempre está de pé, sempre lutando. Ela mente porque não é fácil. Mente para que os problemas do mundo não cruzem a porta da sua casa” afirma a voz do narrador do curta.

Esse agradecimento a todas as mulheres que lutam por levar adiante a criação dos seus filhos será capaz de deixar você com um nó na garganta devido a enorme sensibilidade que possui. Esses ingredientes fizeram com que, em questão de horas, o vídeo se tornasse viral nas redes sociais.

“Mente quando diz que tudo ficará bem, mente quando diz que vai estar com você a vida toda. Por isso, hoje celebramos as mães porque não há mentira mais nobre que a delas”.

Você ainda não viu essa bonita homenagem em forma de vídeo ou quer ver de novo? Compartilhamos novamente para que você diga o que achou, mesmo suspeitando que você vai adorar.

Recomendados para você