Tipos de trocador para bebê

· 9 de abril de 2019
Você sabe quantos tipos de trocador para bebê existem? Faremos uma revisão para te ajudar a escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

Você está grávida? Certamente, milhões de dúvidas estão passando pela sua cabeça. Desde as mais complexas até algumas tão simples quanto os tipos de trocador para bebê que existem no mercado. Neste artigo, ajudaremos você a resolver essa última dúvida.

Trocar as fraldas é uma das coisas que você mais repetirá ao longo do dia quando o seu bebê nascer. Nesse momento, além dos hábitos normais de higiene, você aproveitará para estabelecer uma conexão com ele, fazendo uma massagem, conversando e mostrando todo o seu amor, por exemplo.

Um trocador é um colchão pequeno no qual você colocará o bebê quando for trocar a fralda – daí o seu nome. É aconselhável que ele seja confortável, prático, fácil de lavar e que permita que você tenha à mão todos os itens que possa precisar.

Você conhece todos os tipos de trocador para bebê?

Colchão trocador

É o mais básico de todos e consiste em um pequeno colchão, de preferência plastificado, forrado com algum tecido macio e lavável.

É muito confortável e você pode colocá-lo sobre qualquer superfície. As principais vantagens são o fato de poder levá-lo para qualquer lugar da casa e que ele ocupa pouco espaço.

Trocador inflável

Esse tipo é ideal para quando você for viajar com o seu bebê, uma vez que se trata de um colchonete feito de PVC não-tóxico que pode ser inflado e desinflado.

Posteriormente, você pode cobri-lo com um tecido para que não tenha atrito com a pele. Como dissemos, é o tipo de trocador perfeito para quando formos passar alguns dias fora de casa, embora não seja tão útil para o dia a dia.

 Trocador inflável

Móvel trocador

Essa é a opção mais robusta e completa. Perfeita para a casa! Trata-se de um móvel com gavetas, compartimentos e espaço suficiente para armazenar tanto as roupas do bebê quanto os produtos de higiene.

Um colchão básico é colocado na parte de cima e a vantagem é que ele permite que você tenha tudo em um único local. Sua colocação geralmente é fixa e permite menos possibilidades; embora existam modelos que vêm com a opção de incluir rodinhas para poder movê-los.

Dentre os tipos de trocador para bebê, o móvel trocador é um dos favoritos, pois pode ser usado como guarda-roupa, organizador e trocador ao mesmo tempo.

Banheira com trocador

É um móvel trocador assim como o mencionado no ponto anterior, mas com um algo a mais, que é o fato de incluir uma banheira no seu interior. Embora seja muito prático, o espaço de armazenamento é consideravelmente reduzido porque ele é ocupado pela banheira.

É possível encontrar modelos dobráveis ou não. E existem até mesmo modelos cuja banheira pode ser removida quando o bebê tiver crescido para, dessa forma, poder continuar usando o restante do móvel.

Banheira com trocador

Trocador dobrável

Esse tipo de trocador para bebê é dobrável. Há modelos com ou sem banheira incluída e é o modelo perfeito se você tem pouco espaço em casa. Principalmente porque você pode guardá-lo até mesmo atrás da porta do banheiro.

Bolsa trocador

É praticamente indispensável ter uma, independentemente do tipo de trocador que você escolher para ter em casa. É sempre muito útil ter uma bolsa para colocar fraldas, lencinhos, pomada, trocas de roupa, etc.

Você pode deixá-la sempre arrumada para que, dessa forma, não se esqueça de nada quando sair de casa. Assim, a troca de fraldas não se tornará um problema.

As opções de tipos de trocador para bebê são variadas e pode ser que você use mais de uma alternativa durante o crescimento do seu pequeno.

Procure aquele que melhor se adapte às suas necessidades e estilo de vida, mas sempre levando em consideração que os materiais sejam da mais alta qualidade, atóxicos e com uma boa fixação para evitar acidentes.

  • Chambergo, D. R. B. (2003). Dermatitis del área del pañal
  • Pérez, E. Z., Fernández, a T., & Zambrano, a Z. (2007). Asociación Española de Pediatría. Dermatitis Del Pañal