Truques de mágica para crianças

28 de junho de 2019
As crianças sempre ficam fascinadas pelos truques de mágica, por isso vamos mostrar quatro truques fáceis de fazer que elas vão adorar.

A magia fascina tanto adultos quanto crianças, independentemente da idade. Por isso, se você quiser surpreender os seus filhos em casa ou durante algum tipo de comemoração, vamos mostrar a seguir uma série de truques de mágica ideais para crianças. Você vai deixar os pequenos de boca aberta!

1. Fazer uma moeda desaparecer

Fazer uma moeda que está em cima da mesa desaparecer é um dos mais simples truques de mágica para crianças.

Para o truque, você vai precisar de:

  • Duas folhas de papel branco.
  • Um copo de vidro.
  • Fita adesiva transparente.
  • Uma moeda.
  • Um pano para cobrir o copo.

Antes de fazer o truque, você deve preparar os materiais. Em uma das folhas em branco, você deve traçar e depois recortar um molde da boca do copo.

Uma vez feitos estes passos, você precisará seguir mais dois. Primeiramente, você deve colocar pequenos pedaços da fita adesiva na outra folha de papel em branco, para colá-la na mesa. Em segundo lugar, você deve colar o molde que recortou anteriormente na boca do copo.

Colar o molde recortado no copo serve para que quando ele estiver virado para baixo na mesa, não seja possível perceber que o molde está colado nele porque há um papel embaixo.

Hora de começar a magia

Quando tudo isso estiver pronto, podemos começar a executar o truque. Para as crianças, você dirá que você vai fazer a moeda desaparecer. Então, cubra o vidro com o pano e peça para que todos digam as palavras mágicas. Ao remover o pano, as crianças vão acreditar que a moeda desapareceu, mas, na verdade, o molde preso ao copo terá coberto a moeda.

Hora de começar a magia

2. Espetar um balão sem que ele exploda

Para esse truque de mágica para crianças, precisaremos dos seguintes elementos:

  • Vários balões.
  • Alfinetes (ao trabalhar com crianças, você pode procurar usar outro tipo de objeto pontiagudo menos perigoso).
  • Fita transparente.

Antes de executar, você deve preparar o truque da seguinte maneira: depois de encher todos os balões, você deve aplicar um pouco de fita apenas no seu. Os outros não terão nada, mas as crianças não vão saber disso.

No momento do truque, entregaremos os outros balões com um objeto pontiagudo para cada criança. Em seguida, todos devem tentar fazer os balões explodirem ao mesmo tempo. Os balões das crianças vão explodir, enquanto o seu não vai se você espetá-lo na área onde a fita foi colocada.

3. Roubar o nariz

Embora esse seja um truque de mágica para crianças muito pequenas, ele sempre faz com que elas sorriam. Você só precisa dizer que vai roubar o nariz delas e segurá-lo por alguns segundos.

Então, você deve colocar a ponta do seu polegar entre o indicador e o dedo médio, como se fosse um pequeno pedaço de nariz que estivesse se projetando. Assim, por alguns instantes, as crianças vão acreditar que o nariz delas realmente desapareceu.

4. Truque de mágica com cartas

Para esse truque de mágica, só precisamos de um baralho contendo 21 cartas. Para iniciar o truque, escolhemos uma criança e deixamos que ela escolha uma carta que poderá ver e mostrar ao público, se houver. Uma vez escolhida a carta, dividiremos o baralho em três grupos com a face para cima, pedindo à criança para indicar em qual grupo a carta está.

Colocaremos o monte onde a carta está no meio dos outros e repetiremos esta mesma ação mais duas vezes. Dessa forma, após as repetições, a carta que a criança escolheu deverá estar no meio.

Truque de mágica com cartas

Pratique antes de executar os truques

Muito do que é necessário para que os truques de mágica para crianças funcionem bem se concentra na prática antes da execução. Por isso, recomendamos que você pratique tanto a encenação (essencial para a magia) quanto o truque em si na frente de um espelho.

Tenha em mente que, embora os truques sejam feitos para crianças, elas são muito inteligentes e podem rapidamente detectar onde a “mágica” está.