10 vantagens de ser mãe

· 14 de maio de 2018
A maternidade é maravilhosa devido a tudo que está envolvido nesse processo. Altos e baixos contribuem para que a mulher se complemente junto com sua família e filhos e desfrute dos maravilhosos benefícios que essa fase da vida oferece.

A maternidade é uma das fases mais bonitas que uma mulher pode viver. Nela, são explorados muitos sentimentos que não sabíamos que existiam e são compartilhados momentos únicos. Essas são apenas algumas vantagens de ser mãe.

Na gravidez, aprendemos a lidar com o aumento do tamanho da nossa barriga, com os sintomas e os incômodos. Vamos aos poucos construindo a visão do futuro que desejamos e nos preparando para isso.

A família fica mais unida, as avós se sentem mais avós, os tios e as tias se sentem mais importantes. Tudo isso, estar rodeada por tanto carinho, facilita a doce e longa espera.

Como tudo na vida, existem várias vantagens de ser mãe. Elas ajudam a mulher a crescer como pessoa e complementar sua vida para ser feliz.

10 vantagens de ser mãe

1.- Aprender a amar

Antes da chegada do bebê, a mulher pensava que conhecia o verdadeiro amor. Quando se traz uma criança ao mundo, se ama de verdade. De uma maneira incondicional, especial e completa.

É um tipo de amor muito diferente do qual tínhamos experimentado antes. A mãe sempre vai colocar seu bebê em primeiro lugar, sem se importar com mais nada. É o verdadeiro amor para a vida toda.

2.- Crescimento pessoal

As mães adquirem ou desenvolvem qualidades que não sabiam que possuíam. Elas se tornam seres humanos mais pacientes, carinhosos, responsáveis e amáveis.

Ao mesmo tempo, se dedicam a melhorar pequenas coisas, os detalhes, para que tudo saia como querem. Sempre com esse toque de amor incondicional e instinto de proteção tão importante que toda mãe possui.

3.- Reforça o amor do casal

A união do casal é fortalecida com a chegada do bebê. As conversas sobre o futuro e a tomada de decisões são responsabilidade dos dois. O compromisso de ficar juntos é reforçado.

Todos os dias se percebe o esforço e o sacrifício que os pais fazem para serem pessoas melhores. Eles se unem e trabalham em equipe pelo bem-estar do filho.  

4.- Reviver a infância

Ao passar tempo com os filhos, podemos reviver os momentos mais divertidos da nossa infância. Desenhar, correr, cantar ou passear no parque, entre outros momentos. A família toda, principalmente a mãe, recebe esse convite de volta à infância.

5.- Desfrutar ao máximo os filmes para crianças

Os passeios em família com as crianças são muito divertidos. As crianças geralmente gostam muito de ir ao cinema. Se os pais também gostarem de animações, o cinema é uma ótima opção para passar momentos inesquecíveis com as crianças.

“A mãe sempre vai colocar seu bebê em primeiro lugar, sem se importar com mais nada. É o verdadeiro amor para a vida toda.”

6.- Ganhar um novo amigo

Esse vínculo especial que existe entre mães e filhos é tão forte e confiável que a mulher ganha mais do que um filho, ela ganha um aliado, um novo amigo.

Sair, dividir, escutar os problemas, ajudar a encontrar as melhores soluções são algumas das coisas que aproximam um filho de sua mãe. É nesses momentos que ambos entendem realmente o que significa o amor incondicional.

7.- Melhora significativamente a saúde

A pressão arterial diminui, portanto o coração fica mais saudável. Por outro lado, a amamentação reduz até certo ponto o risco de câncer de mama.

As mudanças hormonais modificam um pouco o cérebro. Isso acontece com a finalidade de ativar os sentidos para cuidar melhor do bebê. Então, a mulher tende a ficar mais atenta e intuitiva.

8.- A bagunça é permitida

Durante o primeiro ano de vida do bebê, é comum que ele experimente atividades com brinquedos. Muito provavelmente o pequeno vai jogar os brinquedos ou trocar as coisas de lugar, apenas para citar dois exemplos.

As mães ficam atentas a todas as atividades da criança. Assim, a arrumação fica para um segundo plano, pois o que realmente importa no momento é que a criança se divirta aproveitando sua curiosidade.

9.- Chegar tarde a uma reunião ou um evento se torna aceitável

Antes de sair de casa, podem ocorrer mil e um inconvenientes, o que pode atrasar os planos.

Em geral, as pessoas são compreensivas com as mães de primeira viagem que chegam tarde a uma reunião, por exemplo. É compreensível, já que toda sua rotina está em constante mudança nos últimos tempos.

10.- O amor pelos pais aumenta extremamente

É nesse exato momento que as mães realmente valorizam o significado das palavras: sacrifício, paciência e renúncia. Seus pais são, portanto, o grande exemplo.

Além disso, os avós são o maior apoio nessa nova fase. Fazem as vontades dos netos, mas também os ajudam e repreendem quando é necessário.

Assim, os novos pais entendem claramente tudo o que seus pais viveram com eles. Têm um modelo que tentam melhorar ou imitar. Pedem ajuda e se sentem mais queridos.

As vantagens de ser mãe são variadas e únicas. Apenas o fato de trazer ao mundo uma linda pessoa é a coisa mais maravilhosa e incrível pela qual um ser humano pode passar.