11 coisas que você deve fazer com sua filha ao longo da vida

11 coisas para fazer com sua filha ao longo da vida para que vocês nunca estejam muito longe uma da outra e possam repetir momentos encantadores.

O vínculo mãe e filha é um dos mais belos. Essa possibilidade de, além de mãe, poder se tornar amiga de sua filha, sua confidente, cúmplice e fornecer uma companhia insubstituível é incrível. Certamente, vale a pena todo o seu esforço e energia.

A tarefa de educar está cheia de gratificações e tropeços. Os filhos crescem e saem para formar suas vidas e famílias. Que orgulho maior é saber que, porém, você sempre terá essa ligação indelével e a certeza de que sua filha é uma mulher forte, feliz, enérgica, amorosa e valiosa graças a seus ensinamentos.

Para que vocês nunca estejam longe e sempre tenham uma a outra…

11 coisas para fazer com sua filha ao longo da vida

Conversar

Dizem que os bons casamentos tem muita conversa. Essa afirmação pode ser transposta à relação entre mãe e filha. Conversem sempre e sobre tudo. Mantenham-se atualizadas sobre os assuntos uma da outra. Mostre para sua filha desde pequena uma preocupação genuína e interesses por seus passatempos e atividades. Ao mesmo tempo, permita que ela seja participante de sua vida e de seus assuntos.

Assim vocês não serão estranhas vivendo sob o mesmo teto, mas companheiras, conselheiras. É lindo ver mãe e filha conversarem como melhores amigas. Além disso, ambas sabem que é uma conversa verdadeira, pois ela sempre saberá que você é genuína e que seus motivos e os dela vêm do coração.

fazer com sua filha

Trocar de estilos

Troque de roupa com sua filha. Guarde aquelas peças atemporais que você sabe que, em algum momento, ela vai poder usar. Além disso, vocês também podem trocar de estilo e conversar sobre as tendências da moda.

Em uma ou outra ocasião brinquem de se vestir da mesma forma, seja com texturas, formas ou cores da roupa.

Ir às compras juntas

Quem melhor para te acompanhar nessas longas jornadas de compras do que sua filha? Juntas, vocês irão aproveitar o momento e trocarão dicas de estilo.

Compartilhar um passatempo

A equipe de futebol ou beisebol que vocês acompanham, o esporte que praticam, assistir filmes, ir ao cinema, ir ao teatro, tomar sorvete. Compartilhem um passatempo e dediquem um dia por mês para nutrir este hobby. Ao longo de sua vida, serão atividades que as manterão unidas e que irão gerar belas recordações.

Cozinhar juntas

Em algumas ocasiões, brinquem de fazer o jantar juntas e surpreender o restante da família. Ensine sua melhor receita e experimentem juntas na cozinha, preparando sobremesas e pratos deliciosos. O resultado irá surpreender ambas.

fazer com sua filha

Dia de spa

Seja em casa ou em um salão de beleza, compartilham esse momento só entre vocês. Assim, você ensinará sua filha a se cuidar e desfrutar de seu tempo, sem remorso. Se presenteiem com um dia de spa com máscaras, manicure, penteados o cabelo e maquiagem. Será um dia para alimentar o amor próprio.

Participar de causas sociais

Convide sua filha para participar de causas sociais. Pertencer a algum grupo ou organização social, se voluntariar ou realizar alguma contribuição ao próximo por conta própria é um grande ensinamento e exemplo que você dará para sua filha e que vocês poderão continuar realizando ao longo da vida. O sentimento de empatia e solidariedade que se cultiva com essas tarefas é muito valioso.

Tirar férias juntas

Uma vez por ano tirem pequenas férias juntas. Pode ser um fim de semana para ir para a praia ou para as montanhas. Um programa somente de mãe e filha em que logo poderão incluir a neta para continuar a tradição.

Detalhes especiais no aniversário

Não deixe que os aniversários passem em branco. Tenha com sua filha o costume de celebrar o aniversário de ambas com algum detalhe surpresa. Não precisa ser caro, apenas deixe claro que você se lembra da celebração. Sem dúvida, um simples telefonema pode fazer a diferença.

Visitas ao médico

A vida não é apenas diversão. Também há aqueles maus momentos que gostaríamos de fazer com que desaparecessem, mas que ainda assim não podemos. Ensine para sua filha que a família está unida nos bons e nos maus momentos. Acompanhe ao médico desde sempre e esteja a postos se ela quiser que você continue indo junto mesmo já adulta. Além disso, ela também pode te acompanhar ocasionalmente em suas consultas médicas.

Dançar e cantar juntas

A sensação de liberdade que a dança e o canto geram é sensacional. Imagine então o que você sentirá ao fazer isso com sua filha?! Pratique essas atividades como um selo de amizade que ao longo da vida vocês irão cultivar.

Recomendados para você