22 nomes franceses para meninos e seus significados

31 Maio, 2018
Neste artigo daremos a você uma lista com 22 nomes franceses para meninos, juntamente com seus respectivos significados. Temos certeza de que vocês ficarão encantados com nossas sugestões!
Caso você esteja grávida de um menino, possivelmente já esta pensando em que nome escolher para seu filho. Para ajudar nessa decisão, oferecemos uma lista completa com 22 nomes de origem francesa para meninos e seus significados.

Atualmente, vários pais decidem colocar um nome de origem estrangeira em seus filhos. Nessa linha de raciocínio, os nomes franceses para meninos são a opção perfeita para aqueles pais que procuram um nome original e fora do comum.

Certamente, os nomes franceses para meninos são bastante conhecidos para nós; por esse motivo, está na moda entre os recém-nascidos. Apresentaremos abaixo as melhores opções.

22 nomes de origem francesa para meninos e seus significados

Veja a seguir e escolha um de seu gosto. E é claro, de seu parceiro também:

1.- Albert

Este primeiro nome da lista significa “ilustre nobre”. Albert é difícil de educar e precisa de disciplina para não cair na tentação de dominar os demais. Costuma ser uma pessoa extrovertida que gosta de dramatizar as situações e inclusive abusar delas.

2. – Alexandre

O significado desta segunda sugestão é “protetor da humanidade”. Alexandre é bastante discreto, não se deixa influenciar facilmente pelos outros e demonstra segurança em suas ações.

3.- Antoine

Seu significado no idioma francês é “valioso, digno de apreço”. Antoine é uma pessoa que respeita suas amizades.

menino comendo ovos

4.- Bastian

Bastian significa “sagrado, venerável”. Costuma ser apaixonado, eficiente, reflexivo, muito emocional e ativo. Também é extremamente confiante em si mesmo e também orgulhoso.

5.- Calvin

Seu significado é “calvo, careca”. Calvin é extrovertido, aberto à vida e se demonstra seguro ao tomar suas decisões.

6.- Emmanuel

Emmanuel significa “Deus está conosco”. Pode aparentar timidez, contudo se trata mais de aparência do que realidade.

7.- Ethan

Este nome significa “o forte, resistente”. Às vezes, Ethan tem reações impulsivas. Independente e combativo, não é uma pessoa fácil de lidar e demonstra grande obstinação.

8.- François

Em francês quer dizer “homem livre”. É emotivo e nervoso.

9.- Julien

Julien significa “pessoa de fortes raízes”. Costuma ser uma pessoa equilibrada, introvertida e às vezes com pouca confiança em si mesmo.

10.- Laurent

O significado deste bonito nome é “coroado de louros”. Extrovertido e muito seguro, não é fácil de ser influenciado. Do mesmo modo, costuma ter uma visão bastante subjetiva dos fatos.

11.- Marcus

Marcus significa “guerreiro, dedicado ao Deus Marte”. Trata-se de uma pessoa boa, emocional, nervosa e que às vezes tem reações impulsivas.

“Os nomes franceses para meninos são bastante conhecidos para nós; por esse motivo, está na moda entre os recém nascidos”

12.- Mathéo

O significado de Mathéo é “dom de Deus”. Mathéo é paciente, obstinado e muitas vezes discreto em suas ações; também é bastante eficiente e perseverante.

13.- Nathan

Nathan significa “dádiva, presente”.  Apesar de demonstrar timidez, se trata de uma pessoa com grande confiança e dificilmente influenciável.

14.- Olivier

Está inspirado na “árvore chamada oliveira (que produz as azeitonas)”. Entretanto, por baixo dessa impressionante aparência, Olivier é muito mais sensível do que aparenta.

15.- Orson

Significa “urso forte”. Possui excepcional inteligência e é uma pessoa com interesses variados. Orson tem um senso de amizade completamente desinteressado.

16.- Pierre

Pierre significa “pedra, rochedo”. Atua com precisão e eficiência porque sua intuição é muito forte. Além disso, costuma ser uma pessoa bastante equilibrada.

17.- Romain

Romain é sinônimo de “habitante de Roma”.  É uma pessoa com temperamento explosivo. Apesar de tudo, tem um verdadeiro senso de amizade.

menino saber esperar

18.- Sébastien

O significado deste lindo nome é “venerado, glorioso”. Sébastien é um apaixonado pela vida e pelo conhecimento. Apesar de tímido é muito confiante.

19.- Sylvain

O significado de Sylvain é “bosque”. Trata-se de uma pessoa de muitos valores, que age com precisão e tem uma intuição bastante forte.

20.- Theodore

O significado em francês é “Presente de Deus”. Não costuma ser uma pessoa apressada, não guarda mágoas e se mantém tranquilo em todas as ocasiões, inclusive quando as coisas não correm bem.

21.- Thierry

Significa “príncipe do povo ou que governa”. É uma pessoa impulsiva e emocional. Sua lealdade e seus compromissos nem sempre estão à altura de suas intenções.

22.- Vincent

Finalmente, a última sugestão da lista significa “aquele que vence, que supera”. Trata-se de uma pessoa surpreendente, leal, impulsiva e combatente. Sua facilidade de oratória faz com que as pessoas queiram ouvi-lo.

Esperamos que tenham gostado das alternativas propostas nesta lista de 22 nomes de origem francesa para meninos. É claro que o nosso objetivo é ajudar a superar essa difícil missão da escolha de um nome para o futuro bebê.