5 momentos embaraçosos que acontecem durante o parto

28 Agosto, 2018
Se você já passou pelo momento do parto certamente vai saber do que estou falando. E se não... é bem provável que você já tenha ouvido algumas coisas sobre o que acontece quando você dá à luz. Eu não me refiro somente aos momentos críticos de respirar e empurrar.
 

O parto é um trabalho difícil e um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Mas também devemos dizer que há momentos divertidos, outros mais desajeitados e, inclusive, podem acontecer momentos embaraçosos.

A seguir, vou falar sobre alguns momentos embaraçosos de verdade que podem acontecer com você na hora do parto ou que talvez ajudem você a se lembrar sobre o que aconteceu no momento em que seu precioso bebê veio ao mundo.

1. A bolsa estoura em um local público

Quando a bolsa estoura, sai água por todos os lados. Você imagina isso acontecendo em um local público? Você vai ficar com a roupa toda molhada, como se tivesse feito xixi nas calças. Mas não se preocupe, quando se está grávida, a última coisa que as pessoas ao redor vão pensar é que você deixou escapar o xixi. Certamente as pessoas vão se aproximar para socorrer e perguntar se você precisa de alguma ajuda. O parto começou e você deve ir a um hospital o quanto antes!

momentos embaraçosos

2. A bolsa estoura enquanto o médico examina você

Sim, isso é comum. Talvez seja uma consulta normal ou o ginecologista pode estar examinando você para o parto, mas você não deve se preocupar porque ele não vai se assustar. Os médicos estão mais que acostumados com esse tipo de acontecimento. Mas talvez você se assuste um pouco porque vai ver água por todos os lados.

 

3. Você faz suas necessidades na hora do parto

Não se martirize, isso é mais normal do que você imagina. Muitas mulheres fazem suas necessidades durante o trabalho de parto. Ao apertar, ao sentir tanta dor, você não está completamente consciente do fato de estar ou não fazendo suas necessidades. Mas se sentir que precisa, faça!

Nenhum enfermeira vai dizer para você segurar. Você está parindo e nesse momento vale tudo. Eu garanto que se você fizer cocô na hora do parto, essa vai ser a última das suas preocupações. As enfermeiras vão limpar e você vai precisar continuar empurrando.

4. Você pode ver com um espelho

No momento em que a cabeça do seu bebê estiver saindo ou quando você estiver empurrando em um parto vaginal, a equipe médica poderá oferecer a você a oportunidade de ver com um espelho.

Se você tomou a peridural, certamente vai conseguir olhar enquanto estiver empurrando porque não vai estar sentindo muitas dores. Mas se você estiver passando por uma parto vaginal tradicional, então provavelmente vai querer sim ver seu filho…mas somente quando ele estiver em seus braços e você tiver terminado de parir. O espelho não é uma ideia ruim, mas a dor do parto não vai permitir que você se concentre em mais nada.

momentos embaraçosos
 

5. Ouvir que um parto com a peridural não dói

Sim, é verdade que há mulheres que quando tomam a peridural não sentem dor. Apesar do parto demorar mais e as mulheres sentirem mais dificuldades para empurrar porque não sentem completamente o próprio corpo, o trabalho de parto acaba sendo mais simples.

Mas algumas vezes a peridural não faz efeito ou não faz completamente. Dessa forma, o trabalho de parto dói SIM porque você vai sentir como se fosse um parto completamente (ou parcialmente) sem anestesia. Por isso, se os médicos derem analgésicos ou aplicarem a peridural e você perceber que a dor não passou ou voltou, avise. E faça isso em alto e bom som. Essa anestesia nem sempre funciona. Portanto, não permita que ninguém diga que se tomar a peridural, a dor vai sumir como num passe de mágica porque não é assim que acontece.

Você se lembra de algum momento engraçado do seu parto? Não hesite em compartilhar conosco. Nós vamos adorar ler seus momentos embaraçosos, divertidos ou desajeitados da hora do parto.