6 tipos de trocador para bebês

· 24 de abril de 2019
Dentre os objetos de que você precisa para cuidar do seu bebê, o trocador é um dos que tem muitas variantes. Você conhece todas elas? Vamos te mostrar algumas a seguir.

Você sabia que existem vários tipos de trocador para bebês? Eles variam não apenas em tamanho, mas também em funcionalidade. A seguir, vamos mostrar uma descrição básica de cada um deles para que você saiba como escolher o que mais for conveniente para você.

O mundo da maternidade pode confundir qualquer pessoa. Isso é algo que geralmente acontece com os pais de primeira viagem: há muitas coisas a serem consideradas e centenas de novos elementos para satisfazer diversas necessidades.

Em relação a esses elementos, um objeto muito ‘intrigante’ é o trocador. Certamente, ele é algo que os pais de primeira viagem provavelmente nunca utilizaram antes. É lógico, portanto, que não saibam quais são os mais convenientes e quais características cada um deles apresenta.

Este artigo pretende ser um guia em meio a tantas questões. Conheça os diferentes tipos de trocador para bebês que você vai encontrar e então escolha aquele que for mais útil para você.

6 tipos de trocador para bebês

Assim como o próprio nome indica, o trocador é usado para trocar a fralda do bebê. Esse produto tem um colchão, no qual a criança fica deitada, que geralmente é macio e forrado com materiais que possam ser lavados facilmente. Dependendo do tipo do trocador em questão, suas características podem variar:

1. Trocador básico

É exatamente o modelo que comentamos acima: um colchão que pode ser apoiado em qualquer superfície para trocar o bebê. Seu principal benefício é que ele é totalmente portátil; você pode usá-lo tanto em casa quanto em qualquer outro lugar aonde você for.

Hoje em dia é possível obter designs muito bonitos, que são até mesmo perfumados. Sua maciez é muito reconfortante e eles são tão finos quanto os tapetes usados para fazer yoga.

Trocador básico

2. Trocador inflável

Entramos no terreno dos trocadores com um pouco mais de ‘luxo’. Esse tipo de trocador é feito de PVC não-tóxico e pode ser inflado e desinflado quando você precisar.

A vantagem que ele apresenta é a de ser uma superfície em si mesmo; é ideal para viagens e dias ao ar livre. No entanto, ele pode ser pouco prático para ser usado em casa, onde é mais fácil ter um dos convencionais que podem ser montados em segundos.

3. Trocador com banheira

É uma das opções mais completas que você vai encontrar. Trata-se de um ‘móvel’ com quatro pés, uma banheira na parte superior e também uma ou várias prateleiras embaixo para colocar objetos. O trocador é a tampa da banheira; você pode abaixá-la ou levantá-la de acordo com o que precisar fazer.

Além de oferecer vários modelos e designs para serem escolhidos, essa alternativa é uma maneira de economizar dinheiro e espaço. Além disso, também é muito higiênica, pois é fácil de lavar. Pode ser encontrado em duas apresentações: convencional e dobrável. Esta última, apesar de ser um pouco mais básica, é muito útil porque é fácil de guardar.

4. Trocador com pés

É semelhante à opção anterior, mas sem a banheira. No entanto, oferece quase as mesmas possibilidades, ao mesmo tempo que é muito mais fácil movê-lo de um lugar para outro da casa.

“A vantagem do trocador básico é que ele é totalmente portátil; você pode usá-lo tanto em casa quanto em qualquer outro lugar aonde você for”

5. Bolsa com trocador

É mais uma ótima ideia para quando você vai sair de casa. É uma bolsa normal, com todo o espaço de que uma mãe precisa para os objetos e as roupas do bebê.

No entanto, também tem um trocador dobrável. Ou seja, você terá tudo o que precisa no mesmo lugar. Assim, você e seu bebê podem sair de casa sem problemas: nenhuma emergência vai te pegar desprevenida.

Cômoda com trocador

6. Cômoda com trocador

Sem dúvida, uma excelente opção para economizar espaço. Nas diferentes gavetas da cômoda, você pode armazenar todos os itens do bebê: tanto os itens de higiene quanto as roupas e até mesmo os brinquedos.

A parte superior desse móvel, que muitas vezes vem com rodinhas, tem um trocador. Geralmente, ele é removível e você pode mudá-lo de posição para colocá-lo em várias direções. É um dos tipos de trocador para bebês mais adorados pelas mães que amam a praticidade.

Assim como todos os produtos, os diferentes tipos de trocador para bebês buscam se adaptar às necessidades e preferências dos seus usuários. Não há um que seja melhor ou pior, exceto pela sua qualidade, é claro. Todos eles são úteis em um determinado momento, por isso é importante saber com quais opções podemos contar ao fazer a compra.