Psicologia infantil

Nenhuma criança é igual à outra, e para você, sem dúvida, seu filho é o mais especial de todos. Dado que você deseja que seu desenvolvimento seja o melhor possível, não pode descuidar do aspecto psicológico, bem como do seu universo emocional. Nesta seção de “Sou Mamãe”, propomos que você se aprofunde nos problemas de comportamento, no valor da inteligência emocional, na gestão das birras e nos transtornos psicológicos infantis mais comuns. Certamente nossos artigos lhe serão de grande ajuda.

O jogo como terapia psicológica

No que diz respeito às crianças, a psicologia tem metodologias específicas. O jogo como terapia psicológica implica que o terapeuta se conecte com a linguagem infantil. Por meio dessas atividades, a criança começa a processar o seu estado de humor e consegue se estabelecer…

Dificuldades de aprendizagem

Existem diferentes tipos de dificuldades de aprendizagem durante o período de escolarização das crianças. E algumas delas podem ter a sua origem em distúrbios específicos de aprendizagem. Atualmente, as dificuldades de aprendizagem são um tema delicado e é muito importante…

5 frases de Jean Piaget

Vamos ler frases de Jean Piaget, um dos psicólogos mais importantes da história no que se refere ao desenvolvimento da criança. Aliás, curiosamente, foram os seus filhos aqueles que, sem querer, foram “ratinhos de laboratório” para as pesquisas do cientista.

Distimia em crianças

Estamos cada vez mais conscientes da importância da depressão e de outros transtornos do humor. Sabemos de sua alta prevalência e que cada vez mais pessoas sofrem com eles. No entanto, às vezes nos esquecemos de que os adultos não são a única…

Quando procurar um psicólogo infantil

A paternidade não vem com um manual de instruções. Embora tentemos fazer o melhor possível, às vezes podemos nos sentir sobrecarregados e precisamos pedir ajuda. Procurar um psicólogo infantil pode gerar dúvidas e medos, mas é a decisão correta em…