Acabo de me tornar mãe e preciso de amor

19 Agosto, 2018
O destino me encontra hoje diante do acontecimento mais importante da minha vida, no qual sinto uma inexplicável mistura de sentimentos e sensações de todos os tipos.
 

Acabo de me tornar mãe e preciso de amor. Porque aprecio essa série de mudanças corporais com as quais convivo, um tipo de paz armada.

Não falo só das estrias, de uma barriga que me faz lembrar que há poucos instantes houve vida em meu interior. Não me refiro simplesmente a esses quilos a mais que não sei se algum dia conseguirei perder para recuperar meu corpo. Hoje em dia, com meu filho em meus braços, isso é o que menos importa.

Não consigo me acostumar a tudo isso, assim como também não me sinto confortável com o tsunami hormonal e emocional que me se apoderou de mim desde o momento em que um teste deu “positivo”. Por isso, quero expressar alguns dos medos e inseguranças que me atacam. Além disso, também quero revelar as necessidades que guardo para mim mesma.

Desejo compartilhar minha felicidade plena e meus desejos para com essa vida que se inicia. Explicar a você o que hoje temos como resultado do amor da família que formamos, o que significa e o que sinto por esse pequeno ser com quem em nossa primeira noite chegamos ao nosso primeiro acordo: nós trocaremos suas fraldas; ele vai mudar nossas vidas.

Acabo de me tornar mãe, abrace minha alma

Acabo de me tornar mãe. Acabo de parir com dor e esforço ao sol das nossas manhãs. Me dê sua mão e me faça sentir acompanhada diante das mudanças que a maternidade traz. Me abrace para aliviar a dor. Conforte minha alma com suas carícias.

de amor
 

Faça com que eu me sinta querida e respeitada, cuidando de mim com paciência e dedicação no puerpério. Valorize o trabalho único que gera o milagre único da vida em meu corpo e se coloque à disposição para honrá-lo com cada gesto. Abrigue meu coração com fatos que me falem de carinho e proteção.

Acabo de me tornar mãe e preciso saber que posso contar com você para sempre. Me faça saber que você estará ao meu lado. Sem largar minha mão nas horas boas e ruins. Me demonstre que você me ama como essa mulher que acaba de trazer ao mundo seu filho. O presente mais bonito que você já pode ter recebido da vida.

Me explique com suas ações que me ama assim como sou. Apesar das cicatrizes que carrego no meu corpo e que penso em carregar por toda a minha vida com orgulho, já que são meus troféus da guerra da própria vida. Me diga como estou bonita, como a maternidade me faz se sentir bem. Mesmo quando eu estiver cansada e, inclusive, de mau humor.

Acabo de me tornar mãe, ajude-me a construir uma ponte de amor

Acabo de me tornar mãe e de trocar noites de descanso por dias com cheiro de vida. Eu nunca me arrependerei dessa decisão, a melhor decisão da minha vida. Mas me ajude a estabelecer as bases dessa família. Portanto, vamos construir juntos uma ponte de amor para solucionar os pequenos percalços da vida diária.

Cuide de mim. Aproxime de mim alguma infusão quente nas noites frias iluminadas com vela. Me ofereça uma bebida fresca enquanto alimento nosso filho naquelas tardes de calor insuportável. Acabo de me tornar mãe. Eu quero me sentir protegida e acompanhada nesse maravilhoso caminho que empreendemos caminhar juntos, lado a lado.

 
de amor

Me deixe chorar tudo o que tiver para chorar. Não importa se forem lágrimas de sono, de fome ou de extrema felicidade. Qual é o problema de precisar desabafar por não encontrar aquela jovem que fui, mas sim uma mulher com todas as letras? uma mulher crescida, cuja vida hoje inclui esse pequeno e radiante sol.

Me permita viver imersa entre chupetas, mamadeiras e fraldas. Porque aqueles pratos podem esperar. O tempo é hoje e não quero perder o momento mais precioso do meu filho: sua infância.

Meu Eu maternal

Quero trocar o vaivém do ferro de passar roupa pelos leves passos de dança que seguem o compasso de uma nova vida que acaba de surgir do fundo do meu ser e permanecerá dentro de meu coração por toda a minha vida. Me deixe ser devota do nascimento do amor à primeira vista. Desse amor puro e incondicional tão único e especial.

Não me julgue, nem se esquive. Não minimize nem tente acabar com as situações à força. Acabo de me tornar mãe e simplesmente preciso de compreensão e contenção. Se você pensa em dar sua opinião, que ela seja para lançar sobre mim palavras de consolo e admiração que me estimulem a seguir em frente a cada dia.

 

Acabo de me tornar mãe e preciso de você ao meu lado para que me diga que me ama pela beleza que reluzo. Assim, apesar das minhas olheiras, não deixe de considerar com cuidado essa nova luz que irradia meu rosto e ilumina nossas vidas desde o momento que nasceu o meu Eu maternal.