Artesanato infantil com prendedores de roupa

Neste artigo trazemos para você uma seleção de artesanatos infantis com prendedores de roupa para que os pequenos se divirtam criando e imaginando.
Artesanato infantil com prendedores de roupa

Última atualização: 12 Abril, 2021

Agora que todas as famílias estão isoladas em suas casas, são inúmeras as atividades que podem ser propostas aos pequenos durante a quarentena. Uma dessas atividades que eles mais gostam, sem dúvida, é de fazer artesanato. Eles são apaixonados por poder criar, imaginar, pintar ou colar, tudo ao mesmo tempo.

Todos possuem em casa o material básico que vamos usar para criar os artesanatos apresentados hoje aqui, pois é um objeto de uso habitual. Estamos falando dos prendedores de roupa, que no post de hoje nos ajudarão a criar brinquedos fantásticos para os pequenos.

Dessa forma, e com esses trabalhos manuais, atingiremos dois objetivos: divertir as crianças durante a sua educação e aproveitar a criação através das brincadeiras.

Artesanato infantil com prendedores de roupa

Meios de transporte

Os meios de transporte atraem muito a atenção das crianças. Então, com vários prendedores de roupa, você pode aprender a fazer um deles: o avião. Para isso, você precisará dos seguintes materiais:

  • Vários prendedores de roupa, dependendo da quantidade de aviões que vocês vão fazer.
  • Palitos de sorvete.
  • Cola.
  • Tinta.
Artesanato com prendedores de roupa.

O prendedor de roupa servirá de base para o avião, enquanto os palitos de sorvete serão as asas e hélices correspondentes desse meio de transporte aéreo. Se você não tem palitos de sorvete, pode usar outros materiais como cartolina, papel alumínio, papelão e até mesmo massinha para criar esses elementos.

Na parte frontal das pinças, onde é feita a pressão, você deverá colar um dos palitos na parte superior e outro na parte inferior. Em seguida, você terá que colocar um na parte frontal, que funcionará como hélice dianteira, e outro na parte traseira.

Você pode pintar esse artesanato com as cores que quiser e ir experimentando com os diferentes modelos que criar. Um artesanato infantil rápido e simples que poderá ser usado em muitas brincadeiras no futuro.

Uma moldura de foto

O momento que estamos vivendo ficará marcado para toda a vida. Por essa razão, e para a memória posterior, você pode criar uma moldura de fotos e tirar uma foto para nunca mais esquecer essa época. Para fazer isso, você precisará de:

  • Cinco prendedores de roupa.
  • Cola.
  • Tinta.

Recomenda-se que a primeira das etapas desse artesanato seja realizada por um adulto, pois é necessário dividir o prendedor em duas metades. Para isso, basta retirar o ferro que os une.

Assim que tivermos os dez lados dos pregadores separados, as crianças poderão pintá-los das cores que quiserem. Nesse momento, a segunda etapa está pronta. O terceiro e último passo consistirá em colar os lados dos prendedores quando estiverem secos.

Para criar um efeito mais divertido na moldura, recomendamos colar os lados um na direção oposta do outro. Agora você pode escolher as fotos que serão adicionadas!

Mais artesanato infantil com prendedores de roupa

Sereias

Um dos seres fantásticos de que as crianças mais gostam são as sereias. Isso se deve à relação que têm com o mar e, consequentemente, com a água, um dos elementos preferidos da maioria das crianças.

Animal feito com prendedores de roupa.

Portanto, outro dos artesanatos infantis com prendedores de roupa que propomos é a criação de sereias. Para isso, você vai precisar de:

  • Vários prendedores de roupa, de acordo com a quantidade de sereias.
  • EVA.
  • Cartolina.
  • Cola.

O prendedor será o corpo da sereia. Com o EVA e a cartolina você criará todos os elementos adicionais da sereia, como o cabelo ou a cauda. Tudo isso da forma e das cores que quiser.

Vermes

Criar animais vai deixar os pequenos encantados porque eles amam essa temática. Portanto, um dos animais mais simples de criar serão os vermes ou as lagartas. Para isso, você vai precisar de:

  • Pompons coloridos.
  • Vários prendedores de roupa, de acordo com a quantidade de vermes ou sereias.
  • Cola.
  • Olhos móveis.

O primeiro passo será colar os pompons alinhados em cima de uma das laterais do prendedor. Você pode escolher a combinação das cores dos pompons ao seu gosto.

Dessa forma, você poderá criar explosões de cores que as crianças vão adorar. Por fim, e para dar mais vivacidade aos personagens, também devemos colar os olhos móveis. E pronto!

Pode interessar a você...
Abremente, os livros-jogos de maior sucesso
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Abremente, os livros-jogos de maior sucesso

Abremente é uma nova maneira de ler, brincar e aprender, tudo isso em forma de leque! Ajuda a estimular a criatividade, a curiosidade e a imaginaçã...