As vantagens de estar grávida

· 8 de outubro de 2018
Estar grávida é uma etapa em que a mulher fica muito sensível a tudo. Fica vulnerável diante de qualquer situação e se inunda de muitos pensamentos.

Na gravidez, existe medo e dúvidas. Por esta razão, é preciso muitos cuidados e muita atenção para se sentir bem.

Mas nem tudo é preocupação e angústia. Estar grávida tem muitas vantagens, somos importantes porque o merecemos, estamos em um estado no qual devemos nos cuidar.

Por esta razão, o amor de família é a chave para que a mulher se sinta mimada e protegida. Ser cuidada de boa maneira a fará sentir-se muito mais confortável.

Transmitir seus sentimentos e pedir ajuda quando precisar é uma grande vantagem de estar grávida.

O amor e a entrega do parceiro serão muito importantes para que a mulher tenha bem-estar tanto físico quanto emocional.

O homem enxergar sua esposa muito mais bonita e atraente durante a gestação favorecerá sua autoestima e um maior prazer na intimidade.

Estar grávida te deixa mais bonita

Evidentemente, quando as mulheres estão neste estado, tem muitas vantagens com relação à beleza.

O cabelo fica mais bonito, mais abundante e inclusive obtém suavidade, força e brilho. Isto ocorre porque durante a gestação uma porcentagem do cabelo não cai.

A pele fica suave, macia e uniforme devido aos hormônios e ao aumento do sangue, que permite levar oxigênio ao bebê.

O aumento dos seios e sua forma arredondada criam curvas mais pronunciadas, fazem com que as mulheres se vejam voluptuosas.

Estas mudanças as fazem se sentir muito mais atraentes para seu esposo e para todos. A autoestima fica muito alta, já que possuem prosperidade física e emocional.

Você é o centro das atenções 

Quando você está à espera de um bebê, o parceiro e os familiares te dão muita atenção e carinho. Tentam fazer com que você não se esforce muito para não fazer mal ao bebê.

Eles te levam o café da manhã na cama, te mimam e quando você tem um desejo, tentam fazer o impossível para realizá-lo.

Em alguns casos, há homens que não deixam que suas esposas grávidas façam os afazeres domésticos.

estar grávida

Novas amizades

É muito frequente observar que as grávidas no consultório para o controle pré-natal fiquem amigas. As futuras mães sentem as mesmas coisas. Como estão vivendo a mesma etapa, elas se sentem mais próximas.

O processo de gestação como tal proporciona uma boa vantagem para se relacionar com muitas pessoas. Sejam mulheres no mesmo estado ou mães que possam te aconselhar, sempre haverá sobre o que conversar.

Seja para dar conselhos ou perguntar sobre sua gestação, é um momento propício para criar novas relações. Inclusive, é até uma boa oportunidade para que você tenha mais proximidade com sua mãe.

O amor, a entrega de engravidar

A ilusão de ver seu filho nascer causa muita emoção.

Por exemplo, escolher o nome para seu bebê pode ser muito divertido, além de ser importante. Pintar o quarto, comprar roupinhas, brinquedos, berço e outras coisas, são a prioridade nesse momento.

A vida sexual se manifesta mais confortável e se desfruta plenamente. A boa comunicação é indispensável para o amor e a paciência andarem de mãos dadas. É imprescindível evitar os problemas para que as coisas fluam bem.

Estar grávida gera bem-estar

estar grávida

Durante a gestação, a mulher continua com hábitos de vida mais saudáveis.

Buscamos ter uma boa alimentação, saudável e equilibrada para o bom desenvolvimento do bebê e para nossa própria saúde.

Ao mesmo tempo, fazer exercícios de respiração para o parto, ajudará a relaxar e evitará complicações durante o parto.

Criar uma rotina para caminhar durante a semana ajudará os músculos durante a gestação, isto beneficiará também o parto.

Dormir muitas horas sem ter que se preocupar em acordar cedo. Por sua vez, os desejos são permitidos desde que sejam favoráveis para o bem-estar do feto.