Características dos pais millennials

· 31 de março de 2018
Os pais mmillennials são uma geração que procura ser cada dia melhor e que não se conforma facilmente. Descubra mais a seguir.

Os pais millennials são, principalmente, aquelas pessoas que nasceram entre as décadas de 80 e 90. Essas pessoas também são conhecidas como a geração Y. Esta classificação se usa para especificar uma identidade cultural específica.

Em linhas gerais, os millennials são pessoas críticas que valorizam, acima de tudo, a necessidade de se expressar. Razão pela qual, vivem hiperconectados (ou conectados em tempo real) à Internet através de diferentes redes sociais.

Por outro lado são pessoas que viveram diferentes experiências tecnológicas e,em consequência, conseguiram se adaptar às mudanças de maneira eficaz. Têm um grande interesse pelo imediatismo e os avanços tecnológicos.

Além disso, os pais millennials são pessoas versáteis que mantêm uma atitude proativa. Estão conectados com sua realidade social e isso faz com que rejeitem a desinformação e a passividade. Também procuram ser cidadãos melhores do que seus pais foram.

Características dos pais millennials

  1. Na atualidade, têm entre 25 e 30 aos.
  2. Em geral já possuem alguma carreira universitária ou formação técnica superior e pode ser que continuem seus estudos.
  3. Têm mais interesse por outras línguasprincipalmente pelo inglês, o alemão e as línguas asiáticas.
  4. Estão bem informados de quais são seus direitos e deveres como cidadão.
  5. Muitos optam por trabalhar de forma independente, em casa (como freelancers), o que os permite organizar melhor seu tempo e aproveitar melhor os dias.
  6. Têm um excelente domínio da cultura popular e gostam especialmente dos filmes e das séries da atualidade.
  7. Sentem grande interesse pelo cuidado com a saúde e procuram se exercitar e se manter o mais ativos possível.
  8. Estão mais conectados com seus filhos através das mensagens no celular, enquanto eles estão na escola.
  9. Interagem e compartilham mais com seus filhos através das redes sociais, em especial quando não estão perto fisicamente.
  10. Não são tímidos na hora de se desempenhar como bons pais e se orgulham do tempo de qualidade que oferecem aos seus filhos e entes queridos.

Vantagens de ser pais millennials

  • Consideram que os vínculos afetivos são muito importantes e que os detalhes somam, e muito! Portanto, procuram ser atentos e responsáveis por seus gestos.
  • Por outro lado, os pais millennials não têm medo de se aproximar de novos horizontes. Razão pela qual desfrutam junto aos seus filhos de todo tipo de questões mas, principalmente, dos desenhos animados.
  • Devido ao fato de que têm um excelente domínio da tecnologia, recorrem frequentemente aos aplicativos correspondentes às suas necessidades. Por exemplo, se precisam saber como aliviar as cólicas do bebê, procuram tanto informações quanto aplicativos para bebês que lhes facilitem a vida.
  • Os pais millennials costumam ter um grande senso estético. Isso não quer dizer que necessariamente sigam a moda, mas gostam que tudo seja visualmente atrativo e detalhado.
  • Também amam fazer selfies com seus filhos com a intenção de criar álbuns de fotos digitais e compartilhá-los em suas diferentes redes sociais.
  • Não temem recorrer aos aplicativos, tipo calendários ou bloco de notas, para se lembrar de coisas importantes, anotar a lista de compra, etc.
  • Quando seus filhos fazem tarefas escolares e desconhecem o tema, se informam rapidamente através da Internet e, uma vez que se sintam preparados, ajudam os filhos. Claro, tudo isso acontece em um período de tempo muito rápido.
  • Muitos pais millennials não tem medo de seguir ou criar tendências. Estas podem ir desde coisas tão simples quanto pintar o cabelo colorido, até adotar estilos de vida minimalistas.

Recomendações para os pais millennials

Deve-se estabelecer um uso adequado da Internet às crianças e principalmente, lhes dar um bom exemplo. Desta forma se evitará violações da privacidade, dentre outros problemas.

Por outro lado, apesar de a tecnologia ser maravilhosa, é necessário aprender a se desconectar e passar um tempo sem telefones celulares nem acessórios do tipo. Para isso, é bom apostar em jogos de tabuleiro e outras atividades de integração que não envolvam o uso de tecnologia.

Os pais millennials desfrutam de compartilhar suas experiências em fóruns ou em blogs pessoais ou outras webs. Em geral procuram inovar, trocar conselhos, histórias, experiências.

O intercâmbio e a busca de informação constante podem ser ferramentas muito úteis mas também confundir e saturar. Por isso, é importante avaliar bem a qualidade do conteúdo ao que se recorre e comprovar a autoridade das diversas fontes.