5 fantasias fáceis de fazer para crianças

Fazer fantasias caseiras para crianças é sempre uma atividade divertida e muito criativa. Não perca essas ideias para a próxima festa de Halloween!
5 fantasias fáceis de fazer para crianças

Última atualização: 24 Novembro, 2021

Seja para uma festa na escola, um feriado ou simplesmente porque você quer fantasiar seus pequenos em casa, conhecer opções fáceis de fantasias para crianças sempre é útil.

Dessa forma, você pode manter os pequenos ocupados e entretidos, enquanto também passa algum tempo livre com eles. Não perca nenhum detalhe e comece a trabalhar o quanto antes.

Fantasias fáceis e super divertidas para qualquer ocasião

Aqui, vamos apresentar 5 opções simples que podem ser úteis em eventos escolares ou para atividades extracurriculares. Anote!

1. Mímico

Se sua família gosta de mímicos, com essa fantasia você obterá bons resultados.

Você só precisa vestir seu filho com calça preta (ou saia), camiseta branca e suspensórios de qualquer cor. As características luvas brancas também não podem faltar, para destacar os movimentos.

Em seguida, maquie todo o rosto de branco e desenhe uma lágrima preta sob um dos olhos.

Ensine algumas mímicas e façam competições para ver quem mais consegue segurar a risada. As crianças vão se divertir muito e sem dizer uma palavra!

2. Lápis de cor

A fantasia de lápis de cor também é uma ideia muito original e muito simples. Se você tem mais de um filho, a diversão é ainda maior.

Você pode vestir cada criança com uma cor diferente e, em seguida, usar uma cartolina de cor clara para fazer o chapéu.

Para isso, você deve fazer um cone com uma base larga e colocar um pouco de borracha para encaixar na cabeça. Por fim, pinte a ponta do cone na cor da roupa.

Se quiser que fique ainda mais autêntico, pode fazer algumas tiras de cartolina branco para imitar as listras do objeto e colá-las no corpo.

3. Chuva

Essa fantasia é fácil, original e muito apreciada pelas crianças. Você só precisa de alguns materiais que certamente tem em casa:

  • Galochas.
  • Um chapéu velho, de plástico ou de cartolina.
  • Lã de cor azul.
  • Feltro da mesma cor.
  • Algodão para o enchimento.
  • Uma pistola de cola quente.

Para começar, você deve cortar várias gotas com o papel feltro azul e colar algumas tiras azuis em cada uma. A ideia é que fiquem penduradas.

Em seguida, cole os fios de lã no chapéu (para simular água da chuva) e muito algodão por cima. É importante que o chapéu fique bem coberto e que nada seja visível por baixo, pois deve parecer uma nuvem.

3. Donuts

Essa fantasia é muito divertida e você só precisa de feltro colorido, um pouco de cartolina, cola e fita.

Corte dois círculos de cartolina do mesmo tamanho, cobrindo todo o tronco do seu filho. Em seguida, corte outro círculo menor e coloque-o no centro do papelão maior para simular o buraco.

Corte o feltro de cores diferentes e cole os pedaços em cima do papelão, como se fosse um donut com cobertura.

Por fim, cole as duas cartolinas que compõem o donut sobre os ombros da criança.

5. A louca dos gatos

Esse personagem é muito divertido e as crianças adoram.

Basta colocar no seu filho um roupão do tamanho dele, de preferência de cores claras. Por baixo, vista pijama e nos pés, chinelos.

Penteie alguns rolinhos à la Dona Florinda, que é a característica marcante dessa mulher.

Por fim, costure alguns gatinhos de pelúcia no roupão e, se quiser, faça óculos de festa bem absurdos.

Vai ser muito divertido! Com coisas de casa e bichinhos de pelúcia infantis você consegue montar uma fantasia rápida e muito original.

Menina fantasiada para o Halloween

Qual dessas fantasias você mais gostou? São todas muito simples, então você pode fazer hoje mesmo e passar um momento maravilhoso com sua família.

Vá em frente e faça a sua também. Acompanhe seus filhos na busca por doces na próxima noite de Halloween!

Pode interessar a você...
Maquiagens infantis para Halloween
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Maquiagens infantis para Halloween


  • Lust, Annette. The Origins and Development of the Art of Mime. From the Greek Mimes to Marcel Marceau and Beyond: Mimes, Actors, Pierrots and Clowns: A Chronicle of the Many Visages of Mime in the Theatre. Disponible en: https://www.mime.info/history-lust.html