5 séries que você não pode perder se for mãe

Como o mundo da maternidade se reflete nas séries de ficção atuais? Descubra!
5 séries que você não pode perder se for mãe

Última atualização: 09 Abril, 2021

Você está pensando em começar a assistir uma série, mas não sabe qual? Neste artigo, vamos apresentar algumas que, se você é mãe, não pode perder. Todas elas refletem, de forma divertida, como é o mundo da maternidade.

Há um ano, esse era um assunto muito pouco abordado na ficção. Mas hoje em dia, cada vez mais as séries são realizadas quase exclusivamente por mulheres e algumas delas se concentram na vida das mamães. Quer conhecer algumas opções? Pegue um lápis e papel e anote os seguintes títulos!

5 séries que você não pode perder se for mãe

Madres, uma das séries que você não pode perder se for mãe.
© Mediaset Spain, Alea Media

1. Madres (Mães)

É uma série espanhola ambientada em um hospital e estrelada por seis mulheres: três mães, uma avó, uma gestante em situação de risco e uma pediatra. Todas elas, ao longo dos episódios, enfrentam diversos problemas e conflitos que surgem em suas vidas, muitos deles relacionados à maternidade e ao cuidado dos filhos.

Essa série mostra como as mães, principalmente, estão dispostas a abrir mão de tudo pelo bem-estar dos filhos, embora a conta disso um dia chegue em vários âmbitos, como no profissional, amoroso, social, etc.

2. Turma do Peito, uma das séries que você deveria ver se for mãe

A comédia australiana é estrelada por Audrey, uma mãe de primeira viagem que deve enfrentar os problemas típicos da maternidade: insônia, mudança na dinâmica das relações sociais, desentendimentos com a própria mãe, falta de sexo, ambições profissionais do parceiro, etc.

Assim, essa série nos convida a refletir, de forma lúdica, sobre os aprendizados que uma mãe deve adquirir ao assumir e desempenhar o papel de mãe.

3. Fuller House

Você se lembra de Full House, a famosa série dos anos 90? Bem, graças à plataforma de streaming Netflix, agora você pode curtir uma sequência maravilhosa dessa lendária série, mas dessa vez estrelada por mulheres e intitulada Fuller House.

Nos vários episódios, você poderá se divertir com as aventuras de três mulheres que devem criar e educar três filhos. Com a família Tanner, as risadas são garantidas!

4. Jane, the Virgin

Jane The Virgin é uma comédia dramática americana baseada na novela venezuelana Juana, la virgen. Essa é outra das séries que você não pode perder se for mãe e conta a história de uma jovem de 23 anos que, inesperadamente, fica grávida, mudando sua vida completamente de um dia para o outro.

Jane, the Virgin
© RCTV International, Electus, Warner Bros. Television, CBS Television Studios

Essa série dá visibilidade àquelas mulheres que devem assumir a maternidade desde muito jovens e que têm de lidar com todos os problemas e dúvidas que isso acarreta.

“Ser mãe é uma das coisas mais difíceis que você fará na vida, mas em troca descobrirá o verdadeiro significado do amor incondicional."

-Anônimo-

5. Supermães

Se você é mãe e trabalha, com certeza se sentirá identificada com muitas das situações que as protagonistas dessa série canadense vão viver.

Ao longo dos episódios dessa comédia dramática, vamos conhecer quatro mulheres que, uma vez terminada a licença maternidade, devem regressar aos seus respectivos empregos. Desse modo, elas nos fazem ver como é difícil conciliar a vida familiar e profissional e como é importante encontrar apoio em outras mães que se encontram na mesma situação.

Sobre as séries que você não pode perder se for mãe

Agora que você já conhece os títulos dessas fantásticas séries de ficção, o que está esperando para assistir? Sabemos que um dos grandes desafios da maternidade é encontrar momentos de lazer para curtir sozinha ou a dois. Mas, para o bem de sua saúde mental, você deve tentar encontrar momentos para se desconectar do seu papel de mãe.

Pode interessar a você...
15 frases sobre a bela experiência de ser mãe
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
15 frases sobre a bela experiência de ser mãe

A maternidade é uma das decisões mais importantes que uma mulher pode tomar. Confira a seguir, algumas frases sobre a bela experiência de ser mãe.