Coisas que acontecem quando você mora longe da mãe

· 18 de novembro de 2017

Viver longe da mãe faz com que você sinta diferentes emoções. Não importa quantos anos você tenha ou qual a situação em que se encontra. Em algum momento você vai sentir falta dela. A intensidade da saudade certamente vai variar de acordo com as experiências que você teve com ela, da distância em que vocês se encontram e as circunstâncias que a vida lhes coloca.

Certamente o que mais se sente falta quando se está longe da mãe são os detalhes do dia a dia. Além disso, quando você se torna independente e se transforma no pilar da sua família ou da sua casa, percebe que tem que assumir muitas responsabilidades que antes só a sua mãe tinha.

A sua mãe está presente no seu pensamento todos os dias quando você está longe dela. Isso acontece porque ela é simplesmente uma das pessoas que você mais ama no mundo. Ela é quem vai estar sempre preocupada com você. Isso pode ser visto claramente não importa quantos anos você tiver. Ela sempre vai perguntar o que você comeu, como está o trabalho, e fará todo o possível para estar presente na sua vida.

Estar longe da mãe faz você ver a vida de uma maneira totalmente diferente

Quando você mora longe da mãe …

Quando você vive na mesma cidade que a sua mãe, não sente que ela está tão longe. Você sabe que vai poder contar com ela sempre que precisar e vai poder vê-la em questão de minutos. Porém, quando você vai morar em outra cidade ou até mesmo em outro país e não sabe se poderá visitar em breve, é quando realmente percebe que não poderá contar com a presença dela sempre que quiser.

Mãe beija a filha. Dificuldades de viver longe da mãe

Pensar que não poderá mais tomar um simples café com ela ou chamá-la para lhe acompanhar ao médico fará você perceber que sente a falta dela mais do que imaginava.

Ficar doente não tem mais a mesma cura

Quando você fica doente entende que muitas vezes a sua mãe, embora não tenha conhecimentos de medicina, consegue acalmar você simplesmente pelo fato de ser a pessoa que mais a conhece no mundo. Todas as mães sabem como cuidar de cada um dos seus filhos de forma “personalizada”. Elas sabem exatamente o que cada filho necessita para se sentir melhor.

As datas importantes são vividas de forma diferente

Foi sua mãe quem sempre esteve ao seu lado para celebrar todas as suas conquistas. Foi ela quem preparou boa parte dos seus aniversários, Natal e os melhores momentos em família. Portanto, se você estiver longe da sua mãe quando uma data especial estiver se aproximando, inevitavelmente vai pensar nela e em como esse ano será diferente por inúmeros motivos.

As ligações telefônicas se multiplicam

Sua mãe estará sempre interessada em saber como você está. Não importa o que você tenha para contar, ela sempre vai estar disposta a passar alguns minutos com você no telefone. Talvez até então você não tinha se dado conta do quanto você falava com sua mãe antes de sair de casa. É normal. Muitas vezes é difícil valorizar as coisas com as quais estamos acostumados.

Mas você sabe que não precisa se preocupar. Você sabe que mesmo ela estando longe pode continuar a pedir ajuda sobre qualquer coisa na casa ou conselhos sobre como educar os filhos. É por isso que, quando você sai da sua cidade natal, o telefone e as vídeo chamadas se tornam os seus melhores amigos.

Mãe deitada na grama com filha

Você percebe tudo o que sua mãe fez por você em casa

Se você é uma pessoa jovem e está solteira quando sai de casa e se torna independente começa a notar muitas coisas que a sua mãe fazia por você em silêncio, sem esperar nada em troca. As tarefas de uma mãe que fica em casa muitas vezes passam despercebidas. As roupas não se passam sozinhas, cozinhar não é tão fácil quanto parece e a limpeza é uma tarefa que muitas vezes não tem fim.

Quando você tem a sua própria casa entende o sacrifício de mantê-la organizada e limpa. Agora você é a responsável, é quem vai tomar as rédeas.

Você quer que ela se sinta orgulhosa de você

Um dos objetivos da sua vida é fazer com que a sua mãe se sinta orgulhosa de você. Por isso, você vai querer mostrar que também é capaz de ser independente, de levar a sua própria vida adiante, de ser uma boa esposa e até mesmo de ser uma boa mãe.

O papel de uma mãe é insubstituível. Muitas vezes não valorizamos o suficiente. Mas chegará o dia em que você terá os seus próprios filhos e todos esses sentimentos nascerão em você de forma espontânea. E aí você entenderá que ser mãe é muito mais fácil do que parece.