Como viajar de avião com crianças?

Como viajar de avião com crianças?

Última atualização: 16 Abril, 2021

As férias chegaram e toda a família está prestes a embarcar na tão esperada viagem, que começa no aeroporto. Cerca de 15 horas de voo mais escalas, parece suportável para qualquer adolescente e adulto, mas e se você tiver que voar com crianças? Nesse caso, você pode estar se perguntando como viajar de avião com crianças. Como mantê-las entretidas? Como tornar essa experiência agradável para a criança?

Em primeiro lugar, mostre a ela as maravilhas de voar, pois é certamente divertido. Na verdade, voar é incrível. Lembre-se de que seus filhos não vão viajar a negócios, então eles ficarão muito animados para voar pelo céu.

Para apresentá-los a esse mundo, Gareth Williams, CEO da Skyscanner recomenda: “Não se esqueça que voar já foi maravilhoso. Para os pequenos, ainda é, então mostre a eles as casinhas, as nuvens, o sol poente… Se deixarem, peça para visitar a cabine do piloto” Até os adultos gostam. Seu filho pode gostar da ideia de ser piloto, o que é bom, até que ele decida que quer ser outra coisa.

Não se esqueça de coisas essenciais ao embarcar, como sacos para vomitar. Embora geralmente sempre tenha uma no avião, é melhor ter precaução, pois as chances de vômito são maiores em crianças.

Às vezes, as coisas podem ficar difíceis e você pode não conseguir mais tranquilizar a criança, então certifique-se de levar, por exemplo, o ursinho de pelúcia ou um brinquedo especial. Além disso, sempre tenha um sobressalente, pois existe o risco de o amado companheiro se perder, o que pode desencadear um drama. Então, quando você comprar um bicho de pelúcia, compre um extra para quando for viajar, e se o pior acontecer, substitua o esquecido por um novo.

Bebê dentro do avião.

Busque um itinerário de voo amigável

Sempre que possível, voe durante o horário normal, ou seja, quando as crianças têm maior probabilidade de adormecer. Faça uma pausa nos aeroportos sempre que puder, pode parecer um pouco fora do lugar, mas faz todo o sentido.

Muitas pessoas acostumadas a voar com crianças dizem que seus filhos se sentem melhor quando fazem vários voos mais curtos do que um único muito longo. As crianças têm tempo para se movimentar, correr ou pular nos aeroportos, o que não é permitido a bordo.

É sempre recomendável falar para as crianças irem ao antes da descolagem. Claro, como a maioria das dicas para crianças, é mais fácil falar do que fazer. O “não preciso” falado recentemente se torna um “preciso ir agora” em questão de minutos.

Também é melhor que eles não bebam muito líquido ou não vão parar de ir ao banheiro durante todo o voo, perturbando a pessoa no assento do corredor.

Meninos assistindo no celular dentro do avião.

Leve acessórios para viajar com conforto

Tente levar um dispositivo eletrônico como um tablet ou iPad com jogos e vídeos baixados para manter os pequenos entretidos. Isso ajuda muito em voos longos, e não tenha medo quanto a viciar seu filho em eletrônicos.

É apenas uma estratégia devido ao voo. Deixe a criança se divertir com algo pelo que ela se interesse. Em casa você pode limitar o tempo na frente do computador ou jogando.

Não se esqueça que uma criança com fome vai querer chamar atenção por estar mais confortável ela esteja durante o voo. Portanto, até que a comida seja servida a bordo, dê a ela um sanduíche previamente guardado. Se for o preferido do seu filho melhor ainda, pois a situação é especial e merece.

A roupa é algo que exige cuidado, assim como o conforto dos pequenos. Uma criança vestida de maneira inadequada ou pouco prática para a situação será uma criança infeliz.

Em uma viagem de avião, é muito fácil passar do frio ao calor em questão de minutos, então certifique-se de vestir os pequenos com roupas confortáveis, leve uma muda extra de roupa e um suéter e tenha-os à mão para o caso de fazer muito frio. Lembre-se de que se você não o usar, ele pode servir de travesseiro quando as crianças decidirem adormecer.

As gotas auriculares também são uma aposta segura para neutralizar a pressão devido à mudança de altitude.

Isto é muito importante: como mãe, você não pode se esquecer de cuidar de si mesma. Ao investir todos os seus esforços na gestão do comportamento das crianças durante viagens e voos, não se esqueça de você. Se você estiver bem, tudo ficará bem.

Tente ser firme e se manter no controle o tempo todo, até chegar ao local e poder descansar com segurança. Se você estiver em boa forma, será muito mais capaz de resistir aos testes inevitáveis que seus filhos vão colocar em prática durante o voo.

Pode interessar a você...
O que é preciso considerar ao viajar com um bebê?
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
O que é preciso considerar ao viajar com um bebê?

É a primeira vez que você vai viajar com um bebê? Muitos pais se perguntam o que devem considerar quando vão viajar com os pequenos.