Cuidados que as mulheres devem ter nas gestações múltiplas

· 13 de janeiro de 2017

A maioria das mães quer um corpo, uma mente e bebês saudáveis; descubra neste artigo os cuidados que a mulher deve tomar nas gestações múltiplas.

Devemos levar em consideração a quantidade de cuidados que devemos ter quando se trata de gestações múltiplasAssim que soubermos que estamos grávidas e que a nossa alegria “vale por dois ou três” aumenta a forma a responsabilidade de nos cuidarmos.

Contar com uma saúde excelente é a base fundamental para trazer os bebês ao mundo. Como sabemos, as gestações múltiplas trazem mais riscos tanto para nós como para nossos bebês, por isso, a nossa maior responsabilidade é nos cuidar a partir de agora!

Existem várias formas de nos cuidarmos, porém temos dois tipos de mães e elas são classificadas das formas que iremos apresentar a seguir. Você consegue se identificar com alguma delas? É importante que saiba que independentemente de qual for o seu caso a hora de começar é agora.

Mães que cuidam de sua saúde

gravidezgemeos-pe-500x231

Sabemos que muitas mulheres são rígidas com a sua alimentação, exercício e cuidados com a saúde, inclusive muito antes de saberem que serão mães, por isso, para esses tipos de mulheres, as gestações são mais benéficas porque o corpo já está bem forte para poder resistir à gestação múltipla.

As mulheres que não se enquadram nessa categoria às vezes não estão tão atentas com relação a o que comem, bebem, e realizam pouca atividade física; Nós sabemos que não é justo com o nosso corpo, mas fazemos mesmo sabendo das consequências e que existem motivos para mudar esses hábitos, como a espera dos bebês.

Você irá adorar ter mais disposição no decorrer da sua gestação. Para algumas mulheres costuma ser mais fácil do que para outras, mas nunca será impossível conseguir que a gravidez seja saudável para você e para os seus bebês.

A seguir você irá descobrir alguns dos cuidados que a mulher grávida de vários bebês deve tomar.

Cuidados para gestações múltiplas

cuidados-alimentacao-para-a-gravidez-500x326

  • As consultas médicas devem ser mais regulares do que quando estamos grávidas de um único bebê.
  • Você deve tomar muito cuidado com sua alimentaçãoé importante saber o que comer e levar em consideração que tem que se alimentar e alimentar seus bebês. Comer várias vezes por dia é recomendável, mas a dieta deve conter alimentos saudáveis, ricos em fibras, carboidratos, frutas e proteínas.
  • Alimente-se bem! Lembre-se que os bebês absorvem todos os seus nutrientes, e para que eles se sintam bem você deve seguir uma alimentação balanceada.
  • O repouso é fundamental. A gravidez de vários bebês ocasiona no nosso corpo mais desgaste de energia, por isso, você precisa aumentar o tempo de descanso.

Em várias ocasiões nos esquecemos de tomar as vitaminas diárias e elas são essenciais; cada medicamento que os nossos médicos nos prescrevem servem para proporcionar aos nossos bebês mais nutrientes. Não deixe de tomar suas vitaminas, anotar direitinho os horários e os dias irá lheajudar a não se esquecer.

Você deve estar se perguntando se um desses cuidados é o exercício físico. Bom, desde o começo da gravidez devemos consultar o nosso médico e dependerá da sua filosofia e do tipo de gravidez que você tiver; sem dúvida não é muito recomendável o exercício porque a gestação múltipla é considerada de alto risco, mas é uma questão de perguntar ao seu médico.

Levando em conta que cada um desses cuidados lhe deixará mais tranquila é normal que você tenha muitas dúvidas e perguntas sobre a sua gestação múltipla; por isso, você terá a ajuda do seu médico sempre que quiser saber se pode fazer alguma coisa ou não no seu estado atual.

As opiniões de outras pessoas experientes são sempre bem-vindas; a relação com outras “multi-mães” lhe dará mais segurança e elas poderão oferecer recomendações importantíssimas. Leve-as em consideração. 

Você deve tomar uma grande quantidade de água por dia. Beba muita água.

  • Consuma muito ferro, cálcio, vitaminas C e D.
  • Trate de dormir de lado, pois os bebês estarão mais confortáveis.
  • Você deve ganhar de 22 a 27 quilos. 
  • Consuma de 2.000 a 3.000 calorias.
  • O descanso é essencial, durma pelo menos 8 horas, pois você irá precisar de muita energia.

Chegou o momento de conhecer a si mesma, por isso leve em consideração o seu estado físico e comece a se cuidar com a ajuda desses conselhos. Não se esqueça de viver com alegria essa etapa tão maravilhosa, única e incomparável e lembre-se que cada ser que está se formando dentro de você lhe fará se sentir única e especial. Viva a sua experiência de forma que a sua mente, corpo e gestação múltipla esteja saudável.