Deliciosas tortilhas para crianças

· 8 de junho de 2018
Se você quer surpreender os pequenos da casa, não pode perder essas receitas de tortilhas para crianças, com as quais certamente você vai deixar todo mundo sem palavras.

Para variar um pouco o cardápio da casa, você sempre pode recorrer às diferentes receitas de tortilhas para crianças. Elas são todas excelentes e muito nutritivas, pois trazem saciedade e fornecem energia.

Às vezes pode parecer difícil agradar nossos filhos para que eles possam ter uma alimentação equilibrada. Devido à pouca idade, eles não sabem muitas coisas, o que os leva a ter muitos preconceitos com os diferentes tipos de comida. Por essa razão, muitas vezes relutam em experimentar pratos.

No entanto, a tortilha geralmente não é um dos alimentos que gera aversão a primeira vista. Seu aroma, sua textura e sua cor são muito atraentes, por isso é muito fácil fazer com que os pequenos comam, pelo menos uma garfada. E o ovo é um alimento que não deve ficar de fora da dieta das crianças, pois é rico em proteínas, vitaminas e minerais.

As tortilhas para crianças funcionam muito bem a qualquer hora do dia: café da manhã, almoço, jantar e também, na hora do lanche ou em qualquer outro intervalo. A seguir, vamos apresentar algumas das receitas mais saborosas de tortilhas para crianças.

Deliciosas tortilhas para crianças

1. Tortilha de tomate, queijo e abobrinha

Os ingredientes necessários para esta tortilha são: queijo ralado para derreter ou queijo prato, 4 ovos, 2 tomates vermelhos maduros, 1 abobrinha, sal e azeite a gosto.

Lave bem os tomates e corte em cubos. Faça o mesmo com a abobrinha. Em seguida, em uma tigela, bata os ovos para depois misturá-los aos legumes já cortados.

Coloque sal e pimenta a gosto. Para continuar, vamos colocar a mistura em uma panela quente e untada, despejamos a mistura e esperamos que ela cozinhe em fogo médio. Quando observamos que já está seca, viramos do outro lado com a ajuda de uma espátula. A tortilha estará pronta quando estiver completamente seca.

2. Tortilhas com pedaços de pão

Outra tortilha para crianças inclui um ingrediente muito bem aceito: o pão. Para esta simples receita os ingredientes são: azeite de oliva, 50 gramas de migalhas de pão, 2 ovos, salsinha, 50 gramas de presunto, sal e pimenta.

Os ovos devem ser batidos com força, mas primeiro teremos que cortar o presunto em pequenos quadrados e a salsinha em pedacinhos. Em seguida, adicione o presunto e a salsinha aos ovos batidos colocando sal e pimenta. Finalmente, coloque a mistura em uma panela quente untada e deixe cozinhar por cinco minutos cada lado. Com estes passos simples, você conseguirá algumas deliciosas tortilhas.

3. Tortilha de batata com chouriço

Uma receita muito saborosa que precisa de: 3 batatas, 5 ovos, 100 gramas de chouriço, 3 fatias de bacon, azeite, sal e pimenta. Depois de lavar as batatas, devemos cortar em rodelas muito finas e depois fritar em uma panela com óleo. Quando estiver pronto, reserve separadamente.

Pique o chouriço nas rodas. Frite até dourar com o bacon e reserve. Bata os ovos até que fiquem um pouco mais claros. em seguida, adicionamos todos os ingredientes, retificando o sal e a pimenta. Levamos à panela por um tempo, até dourar dos dois lados.

Quando virar, podemos ajudar com um prato para que não despedace. Após virar é apenas uma questão de esperar alguns minutos para que doure do outro lado. Para cozinhar melhor, depois de colocar a primeira volta leve ao forno por quinze minutos.

4. Tortilhas doces

Estas são espetaculares para cafés da manhã ou lanches, as crianças vão adorar. Para fazer estas tortilhas doces vamos usar estes ingredientes: 4 ovos, ½ xícara de migalhas de pão, ½ xícara de açúcar, uma colher de sopa de baunilha, óleo e canela em pó.

Em uma tigela, colocamos os ovos batidos, adicionando as migalhas de pão e o restante dos ingredientes. Bata até obter uma mistura homogênea e em uma panela coloque a mistura com a ajuda de uma colher e cozinhe até dourar dos dois lados, elas podem ser servidas com mel ou chocolate derretido.

5. Tortilha doce de abóbora

Para fazer esta tortilha de doce de abóbora você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 xícaras de farinha, 5 ovos, ½ litro de leite, 150 gramas de abóbora, 2 xícaras de açúcar, 3 limões, canela e óleo.

Primeiro, você deve cozinhar a abóbora por dez minutos, sem a casca, até amolecer, com um pedaço de casca de limão. Depois do tempo, deixe esfriar, faça um purê e reserve.

Em uma tigela e com a ajuda de um liquidificador, processe os ovos, a farinha, o açúcar e a abóbora com o leite, progressivamente. Por fim, adicione as raspas de limão e uma pitada de sal.

Em uma panela quente e com um pouco de óleo, colocaremos a mistura cobrindo apenas o fundo. Em fogo médio. Espere que cozinhe até mostrar bolhas e, em seguida, vire e doure do outro lado. Sirva com um pouco de geleia ou creme.

Como você deve ter notado, fazer tortilhas para crianças é muito fácil e a melhor parte é que uma porção tem uma contribuição nutricional muito boa que as ajudará a crescer saudáveis e fortes. Experimente e inclua esses preparativos com mais frequência no menu de sua casa!