Fraldas sem perfume, uma excelente opção

7 de maio de 2020
A seguir, vamos falar porque os pais atualmente estão escolhendo usar, como primeira opção, as fraldas sem perfume ou qualquer tipo de fragrância.

As fraldas sem perfume não são mais uma raridade no mercado. De fato, a maioria dos pais está escolhendo usá-las como primeira opção, porque é um produto muito benéfico. E, no que diz respeito aos bebês, nenhuma precaução tomada para o bem-estar deles é demais.

A cada dia, as medidas tomadas ao fabricar todos os tipos de produtos para bebês estão se tornando cada vez mais numerosas e com um controle muito mais minucioso. Sem dúvida, o objetivo é evitar que a saúde dos pequenos seja prejudicada.  

Devemos nos lembrar de que os bebês são vulneráveis ​​a tudo porque ainda possuem características físicas imaturas. Nesse sentido, a pele, como o maior órgão do corpo e que mais está exposto a fatores ambientais, ainda não conseguiu concluir o seu desenvolvimento e precisa ser tratada com cuidado e delicadeza.

A pele dos bebês é muito mais fina do que a de um adulto, por isso ela é tão propensa a sofrer todos os tipos de lesões. Além disso, o seu sistema imunológico ainda não está fortalecido o suficiente para combater agressões externas. Assim, ao usar uma fralda, isso significa que, se ela não tiver os requisitos adequados, poderá fazer mal à pele do bebê.

Fraldas sem perfume

Sobre os produtos para bebês

Os produtos para bebês devem estar completamente livres de substâncias que possam ser prejudiciais, tais como: álcool, parabenos, emulsificantes PEG, fragrâncias e perfumes artificiais, detergentes, entre muitos outros.

Os pais devem prestar muita atenção à composição dos produtos que decidirem usar para o bebê, mesmo aqueles para uso tópico. Assim como mencionado anteriormente, nenhuma precaução é demais.

Isso não significa que a ideia seja isolar o bebê em uma bolha de superproteção, mas sim estar ciente de quais são as melhores opções (e por que) em vez de outras.

Então, como são os produtos adequados para bebês?

  • Primeiramente, eles não só devem ter a indicação explícita de que são destinados a bebês, como também devem ser aprovados dermatologicamente. 
  • Em segundo lugar, não devem interagir com a pele do bebê de forma agressiva. Por exemplo, os sabonetes devem limpar de maneira suave, sem remover a camada natural de gordura que tanto protege a pele. Esse tipo de sabonete é caracterizado por não gerar espuma e por ser hidratante.
  • Em terceiro lugar, os produtos devem ser livres de fragrâncias e perfumes artificiais, porque os componentes dessas substâncias são derivados do petróleo que, além de serem agressivos demais para a pele do bebê, também podem levar a quadros graves de toxicidade, mesmo em doses mínimas.
  • Além de tudo isso, também devem estar livres de talco e óleos minerais, pois, com o atrito, danificam a pele do bebê.

Atualmente, um dos aspectos mais cuidadosos na fabricação de produtos para bebês é o controle de substâncias potencialmente nocivas.

Fraldas sem perfume

Fraldas sem perfume, livres de alérgenos

Existem marcas que oferecem fraldas sem perfume, ajustáveis, com uma textura muito macia e um design original. Sua alta qualidade, tanto na seleção de componentes quanto na fabricação, receberam a aprovação de especialistas em cuidados com a pele, pediatras e pais do mundo todo.

Como se isso não bastasse, alguns produtos também são fabricados com materiais que respeitam o meio ambiente, com um risco mínimo de alergia. Nesse sentido, vale destacar que a celulose, as microesferas e os outros materiais utilizados são provenientes de atividades florestais sustentáveis ​​e certificadas.

Além disso, também há produtos ‘Cruelty free’, o que indica que a empresa não faz testes com animais de qualquer espécie, nem durante o processo de fabricação nem depois. Portanto, esses produtos podem ser usados até mesmo por famílias veganas.  

As fraldas sem perfume são feitas com materiais que permitem que a pele do bebê respire facilmente. Elas também absorvem o excesso de umidade de forma eficaz e não há irritação causada pelo atritoPortanto, esses produtos são altamente seguros para o contato direto com o bebê e para o uso diário, durante várias horas.