13 frases sobre o amor entre irmãos

14 Setembro, 2020
Ter um irmão é aprender a amar incondicionalmente. Descubra algumas frases famosas sobre esse assunto!

Ter um irmão é aprender a amar incondicionalmente. Descubra algumas frases famosas sobre esse assunto!

Dizem que quem tem um irmão, tem um tesouro. Essa frase não poderia estar mais correta, pois ter um irmão é uma grande oportunidade para estabelecer laços permanentes com uma pessoa que você vê crescer e se desenvolver ano após ano.

Neste artigo, queremos te convidar a refletir sobre o amor que se forma entre os irmãos e, para isso, recomendamos algumas frases famosas sobre esse assunto.

Os irmãos, na maioria dos casos, são os primeiros companheiros de brincadeira. Com eles, aprendemos a compartilhar, a resolver conflitos, a desenvolver habilidades sociais, etc. Dessa forma, eles se tornam os melhores amigos que alguém pode ter ao longo da vida.

Laços afetivos entre irmãos

Os laços afetivos entre irmãos não são criados de forma inata. O papel das mães e dos pais e a sua maneira de educar e criar os filhos são essenciais para que os irmãos se relacionem de maneira saudável, oferecendo apoio, atenção, compreensão e carinho um ao outro.

Mas, uma vez que esses laços são estabelecidos, nasce uma relação muito especial, forte e duradoura, caracterizada pelo amor puro e incondicional que se sente pela outra pessoa.

Quando somos pequenos, não temos consciência da sorte de poder compartilhar as experiências e vivências com os irmãos. Mas, com o passar do tempo, a grande sorte de poder ver essa pessoa crescer, conhecendo-a e compreendendo-a perfeitamente é cada vez mais valorizada.

frases sobre o amor entre irmãos

Isso também implica que muitas vezes haja raiva, desentendimentos, brigas e discussões. Mas isso não tem o poder de destruir o amor fraterno, pois o perdão está acima de tudo.

Por tudo isso, devemos cuidar das relações fraternas e dar a elas a importância que merecem. Você quer dedicar algumas belas palavras ao seu irmão? A seguir, vamos mostrar algumas frases que descrevem o amor entre irmãos de uma maneira maravilhosa.

13 frases sobre o amor entre irmãos

frases sobre o amor entre irmãos

  1. “Quando os irmãos concordam, nenhuma força é tão poderosa quanto sua vida em comum” – Antístenes.
  2. “Um irmão pode ser o guardião de nossa identidade, a única pessoa com a chave para o nosso mais desconhecido, mais fundamental eu” -Marian Sandmaier.
  3. “Seus irmãos são as únicas pessoas que sabem como é ter sido criado da mesma maneira que você” – Betsy Cohen.
  4. “Não há outro amor como o amor de um irmão” – Terri Guillemets.
  5. “Nossos irmãos e irmãs estão lá desde o amanhecer de nossas vidas até o inevitável pôr do sol” – Susan Scarf Merrell.
  6. “Nossos irmãos se parecem conosco o suficiente para fazer com que todas as suas diferenças pareçam confusas. Não importa como interpretamos o exposto, nossas vidas inteiras serão vividas em relação a eles” Susan Scarf Merrell.
  7. “Os irmãos não se deixam vagar no escuro” – Jolene Perry.
  8. “Por fora, crescemos. Mas não é assim para irmãos e irmãs. Nos conhecemos desde sempre. Conhecemos nossos corações. Compartilhamos nossas piadas pessoais. Lembramos dos nossos segredos, sofrimentos e alegrias. Vivemos fora do efeito do tempo” -Clara Ortega.
  9. “Os irmãos não precisam dizer nada um para o outro. Podem se sentar em uma sala juntos e se sentir completamente confortáveis ​​um com o outro” -Leonardo DiCaprio.
  10. “Às vezes, ser irmão é ainda melhor do que ser um super-herói”- Marc Brown.
  11. “Uma irmã é um pouco da infância que nunca pode ser perdida”Marion C. Garretty.
  12. Um irmão é um amigo dado pela natureza” Jean Baptiste Legouvé.
  13. “O amor fraterno é o mais duradouro. Assemelha-se a uma pedra preciosa tão forte quanto o metal mais duro e seu valor cresce ao longo dos anos” – Hector Carbonneau.