Ideias para o Natal: 10 passeios para fazer com as crianças

4 de dezembro de 2019
O Natal está chegando e, com ele, podemos descobrir muitos passeios para fazer com as crianças. Você está precisando de algumas ideias?

Com o Natal, chega um dos momentos mais esperados do ano. Se você tiver filhos, certamente estará pensando sobre o que fazer com eles durante todos esses dias: algo que os motive, que seja divertido, que proporcione novas experiências e que seja adequado para a família inteira. Por isso, trazemos para você os melhores passeios de Natal para fazer com as crianças. Vamos aproveitar!

Anote esses passeios de Natal

1. Não perca as luzes

Este é um clássico de todas as cidades grandes, a iluminação. As ruas ficam cheias de luzes, cores e formas, e não há melhor maneira de apreciá-las do que com as crianças!

2. Um passeio pelas feiras

As cidades ficam cheias de feiras com produtos tradicionais, doces, decorações de Natal, brincadeiras, perucas, brinquedos e muitas barracas de comida. Além disso, não pode faltar um passeio por um desses lugares e terminá-lo tomando um chocolate quente.

Um passeio pelas feiras

3. Patinação no gelo

Se você está procurando passeios de Natal para fazer com as crianças, este é um clássico. As pistas de gelo são um lugar ideal para se divertir com a família, cercado de amigos.

Elas geralmente são colocadas em alguns pontos centrais da cidade e é uma das atividades favoritas nessa época do ano. Vocês vão fazer um pouco de exercício patinando e ainda vão se divertir bastante.

4. Ir ao teatro!

O teatro e os musicais são uma das atividades que as crianças mais gostam e, nesse período, a oferta é abundante. Há espetáculos de todos os tipos, temas e preços.

5. Oficinas de artesanato

Nessa época, as crianças geralmente ficam muito agitadas com os presentes, as mudanças de rotina e as visitas a familiares e amigos. Por isso, é interessante reservar um tempo para atividades que estimulem a concentração e a tranquilidade mental.

Sugerimos que você procure oficinas de artesanato perto da sua casa e que vá algumas vezes por semana. As crianças adoram, e isso vai te dar um alívio.

6. Visitas a museus

Esta é uma boa oportunidade para os pequenos aprenderem algo novo. Mas não os obrigue, porque senão vão acabar odiando e esse não é o objetivo.

Existem museus muito divertidos, principalmente os de ciências ou os interativos, nos quais as crianças podem participar e integrar conhecimentos através da experiência.

7. Conheça a sua cidade

Por mais estranho que possa parecer, às vezes não conhecemos bem o lugar onde moramos.

Por isso, dentre os passeios de Natal para fazer com as crianças, incluímos um passeio no ônibus turístico da sua cidade. Eles são divertidos e vão ajudá-las a conhecer a história dos cantos pelos quais vocês passam todos os dias.

8. Passeios na natureza

Independentemente de onde você mora, certamente há uma montanha próxima, um bosque ou um lugar cheio de natureza para ir passear. Escolha um dia livre, leve uma mochila com um pouco de comida, água e se jogue na aventura.

As crianças adoram o contato com a natureza, pois podem descarregar as tensões, se sentir livres e aprender muito sobre o mundo ao redor. Além disso, quando a noite chegar, eles vão estar exaustas.

Passeios na natureza

9. Circuitos de aventura

Existem muitos parques que nos propõem levar o nosso espírito aventureiro ao limite. Tirolesas, paredes de escalada, arvorismo, circuitos, e tudo isso com a natureza como protagonista. Este é um dos passeios de Natal com as crianças que, certamente, mais vai entusiasmá-las.

10. Parques de diversões

Reserve um dia para passar no parque de diversões e, se quiser, faça com que seja uma surpresa. Andar várias e várias vezes na montanha-russa, por exemplo, pode ser uma experiência inesquecível para todos.

Assim, como você pode ver, o mais interessante é oferecer um pouco de tudo e considerar que também são necessárias atividades que convidem ao relaxamento. Então, se você quiser organizar passeios de Natal com as crianças, leve isso em consideração e assim aproveite as férias em família.