Ideias para jantares rápidos

· 13 de fevereiro de 2018
A cozinha saudável é a mais benéfica para o organismo. No entanto, é normal que muitas vezes você não tenha tempo de preparar pratos elaborados. Nós ajudaremos você com essas 5 receitas para jantares rápidos.

Para o bem do organismo, as refeições devem ser nutritivas, saudáveis e leves. A tendência é dar mais importância ao café da manhã. Mas todas as refeições são indispensáveis para manter um corpo saudável.

No entanto, muitas vezes é normal não ter tempo para cozinhar. Assim, ter opções para preparar jantares rápidos vai ajudar nos dias em que você não tiver tanto tempo disponível.

As crianças estão em fase de crescimento e gastam muita energia durante o dia. Um jantar nutritivo as ajudará a repor as energias e descansar melhor.

Além disso, o jantar tem que ser leve, principalmente se a criança vai para a cama logo depois. A seguir, apresentaremos algumas dessas ideias para jantares em família.

5 ideias para jantares que podem ser preparados rapidamente

1.- Tomates recheados

De acordo com seu gosto, você pode rechear com atum, frango, carne, cuscuz e, até mesmo, arroz.

Além de ser simples de preparar, essa refeição tem muitos nutrientes indispensáveis, como a vitamina C, que ajuda no crescimento e na reparação dos tecidos.

Esse jantar é muito divertido, pois tem cores fortes (como o vermelho do tomate) que podem chamar a atenção das crianças.

jantares rápidos

2.- Salada caprese

 Esse prato simples tem uma mistura de sabores incríveis que as crianças vão adorar.

Para preparar você vai precisar de 2 tomates, 2 pedaços de queijo muçarela ou de búfala, folhas de manjericão, azeite e sal.

  • Primeiro, lave e corte os tomates em rodelas finas. Depois, faça o mesmo com o queijo.
  • Em um prato, coloque as rodelas de tomate e de queijo umas sobre as outras.
  • Depois, lave as folhas de manjericão e amasse com um pouco de sal e azeite a gosto.
  • Acrescente essa mistura em cima das rodelas de tomate e queijo.

3.- Croquetes de atum e legumes

Quase todas as crianças não gostam de peixe. Por isso, a melhor forma de incluir os peixes na dieta dos pequenos é através de preparos diferentes.

O atum tem ácidos graxos e ômega 3, que são indispensáveis para a boa saúde do coração e dos vasos sanguíneos.

Acompanhar esse prato com legumes cozidos é a melhor opção, pois têm diferentes tonalidades que vão chamar a atenção dos pequenos.

4.- Couve-flor empanada

Para fazer essa receita, você vai precisar de couve-flor, 2 ovos, farinha e sal.

  • Colocar em uma panela a couve-flor com água e sal. Deixe ferver por 30 minutos. Antes de tirar da panela, verifique se está macia com um garfo.
  • Depois corte a couve-flor em tamanho pequenos para poder empanar cada uma de suas “flores” na farinha.
  • Em seguida, bata os ovos com sal em um prato. Deve-se passar a couve-flor enfarinhada nessa mistura de ovo e sal e, em seguida, na farinha de novo.
  • Coloque óleo em uma frigideira e adicione os pedaços de couve-flor empanados com farinha e ovo até que fritem.

Estarão prontos quando estiverem dourados. Depois, você pode colocar em um prato com papel toalha para escorrer a gordura. Essa receita contém fibra e pouca gordura.

5.- Iogurte com frutas

 Todas as crianças vão adorar comer uma sobremesa em vez de frutas ou legumes. O ideal, então, é combinar ambos. Essa opção é ótima para preparar jantares rápidos.

jantares rápidos

Para preparar esse prato, você vai precisar de 4 iogurtes gregos, 50 gramas de amora, 100 gramas de morango, 50 gramas de nozes e 75 gramas de açúcar.

  • Primeiro, bata os iogurtes utilizando uma colher. Em seguida, divida em copos.
  • Depois, coloque água (aproximadamente 400 ml) para ferver. Quando começar a ferver, coloque os morangos e as amoras.
  • Adicione lentamente o açúcar e mexa até que se forme uma geleia.
  • Coloque a geleia no copo com iogurte e decore como quiser.
  • Conselho: se você não tiver iogurte grego, pode substituir por iogurte natural sem açúcar.

Essas receitas para jantares rápidos são realmente benéficas para o organismo. Possuem muitos nutrientes e são bastante simples de preparar.

Na hora de preparar o jantar, é preciso considerar as outras refeições realizadas no dia. Dessa maneira, é possível elaborar um cardápio com os nutrientes necessários.

É recomendável que as quantidades sejam pequenas e sempre evitar as gorduras em excesso. Caso contrário, pode-se desenvolver problemas para conciliar o sono.