Ir ao zoológico com as crianças, um passeio inesquecível

29 de março de 2019
Estas são as razões pelas quais você deve ir ao zoológico com as crianças.

O verão está chegando e as crianças estão de férias. Por outro lado, estamos ocupados com o nosso trabalho e as obrigações domésticas. Temos pouco tempo, mas finalmente chega o sábado. É fim de semana, o céu está azul e as energias estão a 1000%.

Passeando no zoológico

Pegamos as crianças e saímos para dar um passeio. Mas para onde? Bem, precisamos de uma opção agradável, divertida e diferente.

O zoológico é um lugar onde precisaremos apenas de uma câmera e da vontade de estar perto da natureza. Certamente, passaremos um dia inesquecível com as crianças. Disso temos certeza.

Passeando no zoológico

Quando não visitamos o zoológico por muito tempo, ao retornar, sentimos como se fosse a primeira vez. Assim como as crianças, experimentamos certo grau de emoção e de vontade de ver os animais que estão lá. Os mesmos que tanto atraem as crianças.

E isso acontece porque não deixa de ser surpreendente aquele gorila gigante e peludo, ou a girafa com o seu pescoço tão comprido, ou aquele elefante que definitivamente não ficará enroscado na teia de aranha.

Enfim, ao estar nesse mundo mágico, as crianças percebem que os animais existem e não são apenas personagens de desenhos animados e histórias.

Visitar o zoológico é uma excelente maneira de passar um tempo com as crianças, longe da agitação da cidade e do imenso assédio da tecnologia. Lá, poderemos caminhar por um longo período apreciando a vista.

Além disso, também poderemos apreciar o olhar de espanto e inocência da criança que grita espantada a cada cinco minutos: “Olha, mãe”. Essa é uma experiência que não tem preço.

Depois de uma semana de trabalho e dedicação, fazer esse passeio provavelmente nos deixará exaustos. Mas também felizes e satisfeitos por contemplar o sorriso do nosso filho enquanto ele conhece o mundo natural pela primeira vez.

Por isso, não devemos hesitar em proporcionar esse passeio que une a família ao mesmo tempo que serve de aprendizado.

5 dicas para visitar o zoológico

 Visitar o zoológico é uma excelente maneira de passar um tempo com as crianças!

brincar no zoológico

1. Compre os ingressos antecipadamente

Graças aos avanços tecnológicos, podemos fazer compras on-line e aproveitar os descontos e promoções que aparecerem para a semana ou o dia em que formos fazer o nosso passeio. Os pagamentos serão feitos através dos canais de costume.

Além disso, alguns parques têm um aplicativo com o qual podemos baixar os ingressos sem necessidade de imprimi-los. Só precisamos ir à entrada do parque e apresentar a imagem dos ingressos, assim já teremos acesso. Outra vantagem dos aplicativos é que podemos saber tudo sobre promoções, horários, eventos e exposições que o zoológico tiver.

2. Chegue cedo

Se chegarmos pela manhã, teremos a oportunidade de aproveitar mais o parque e os animais que, nessa época do ano, ficam mais ativos durante as primeiras horas do dia. Além disso, teremos mais tempo para apreciar as muitas outras atrações que esse lugar fantástico oferece.

3. Seja prevenida

Lembre-se de que a caminhada é longa e levará bastante tempo. Como nessa época do ano o sol é um pouco mais forte, devemos passar protetor solar nas crianças. Será necessário levar uma garrafa com água, mais sapatos e roupas confortáveis para uma longa caminhada.

Também não podemos nos esquecer de levar baterias sobressalentes para a nossa câmera. Além disso, o celular deve ter carga suficiente para podermos nos comunicar em caso de qualquer problema.

4. A comida

Se você é dessas pessoas que gostam de passar o dia no campo ou de fazer piqueniques, pode levar alimentos para comer nas áreas disponíveis para essa finalidade. Além disso, alguns zoológicos também contam com restaurantes.

5. Compartilhe com as crianças

Como as caminhadas são muito longas, recomendamos aproveitar as horas de espetáculos nas quais podemos nos sentar e descansar enquanto curtimos o show. Outra forma de se divertir é visitar a área de contato onde as crianças podem alimentar e brincar com os animais do local.

Por fim, passaremos pela loja de presentes em busca de um souvenir que traga à nossa memória, quando olharmos para ele em casa, os detalhes dessa maravilhosa experiência que é ir ao zoológico com as crianças.