Inventaram uma faixa para que os papais possam sentir o bebê

· 2 de outubro de 2018
Como sabemos, a maternidade é vivida pela mãe de uma maneira muito diferente em intensidade e emoção do que quando em relação ao pai. Isso ocorre pelas características particulares da gravidez.

Uma mulher experimenta sensações únicas durante o processo de gestação. Essas sensações podem ser mais ou menos compreensíveis para outra mãe. Mas não fazem sentido para os homens.

No entanto, agora é possível que os pais possam sentir o bebê enquanto ele ainda está no útero. A prestigiada marca Huggies criou um aparelho eletrônico capaz de transmitir emoções novas.

É uma faixa que permite aos pais sentir o movimento do bebê. Sem dúvida, é uma invenção ideal para que o seu parceiro possa se conectar com uma experiência maravilhosa.

Muitas vezes, a emoção da mãe se encontra nas sensações que o bebê transmite. Mas não é a mesma coisa para aqueles que apenas podem se alegrar em saber disso: os pais.

A maior proximidade possível nesse caso é tocar a barriga da mãe. Além de poder ouvir o som do coração do bebê durante um exame médico. Mas agora temos uma nova invenção!

Como funciona essa invenção?

O aparelho criado pela Huggies faz parte dos produtos inovadores que conectam os seres humanos com a tecnologia. Já são conhecidos, por exemplo, aparelhos móveis que permitem o monitoramento da gravidez, tais como o ultrassom portátil.

Mas dessa vez falaremos de uma faixa inovadora, uma para a mãe e outra para o pai, mas ambas conectadas.

uma faixa

Do lado da mãe, uma faixa foi desenvolvida com sensores que permitem detectar o movimento que ocorre no útero. Neste caso, o movimento do bebê.

Esses sensores são eletrônicos e se conectam sem fio com outra faixa que é colocada no pai. Uma vez detectado o movimento, este é transmitido com um pulso idêntico ao abdômen do futuro papai.

Para criar uma sensação precisa, o aparelho projetado para o pai possui uma série de luzes LED capazes de criar um padrão visual que, por meio de vibrações, assinalam o lugar onde o movimento está ocorrendo.

Essas vibrações são pequenas. Mas intensas o suficiente para replicar o que a mãe está sentindo em tempo real.

Sem desculpas

Talvez alguns homens sintam interesse em sentir o bebê antes do nascimento. Mas é verdade que a maioria não pode sequer imaginar o que representa distinguir o movimento de um filho na barriga.

Mas com essa invenção, não há mais desculpas. Agora o papai terá a oportunidade de compreender melhor o que sua companheira grávida sente.

Além disso, será uma linda experiência que permitirá conectá-los como uma família. Algo que talvez melhore as relações e dê um novo valor ao momento que vocês estão vivendo.

Embora a gravidez seja algo que envolve duas pessoas, é a mãe que leva a maior parte da responsabilidade. Isso traz como consequência que o pai fique isento da maioria dos problemas.

Mas, ao mesmo tempo, ele também perde muitas satisfações que a mãe obtém durante esse grandioso momento.

uma faixa

Um projeto de publicidade

A invenção foi revelada por ocasião do Dia dos Pais. Tratava-se de um projeto concebido entre a marca Huggies e a empresa de publicidade Ogilvy & Mather da Argentina.

Por um período de quatro meses, as empresas fizeram pesquisas com futuros pais. Enquanto pesquisavam, lançaram um vídeo no qual se observa a execução do projeto e as reações emocionadas dos pais ao sentir seu bebê pela primeira vez.

Até então, o protótipo era apenas um projeto de publicidade, que carece de uso comercial. Ainda não se sabe se será um produto que estará disponível para venda. Isso porque tem um custo estimado de produção elevado, o que pode não ser muito popular entre os compradores.

Sem dúvida, é uma grande invenção que talvez os especialistas possam incorporar em seus instrumentos de consulta, tais como os ultrassom 3D, que permitem ver o bebê no útero de forma muito clara e precisa.