Mulheres de 30 anos dão à luz crianças mais inteligentes

23 de dezembro de 2018
Foi comprovado que crianças nascidas de mulheres que já ultrapassaram essa faixa etária demonstraram ter melhor capacidade cognitiva do que as nascidas de mães de 20 anos.

Com base nos resultados de uma pesquisa realizada em Londres, concluiu-se que as mulheres de 30 anos ou mais dão à luz bebês mais inteligentes.

A razão para isso é porque as mulheres de 30 anos tendem a ser mais estáveis, educadas, dedicadas à sua saúde, possuem melhores rendimentos e têm gestações planejadas em sua grande maioria.

Entre os 30 e 40 é considerado o estágio de plenitude para a mulher. Plenitude que se traduz na idade ideal para se ter filhos mais inteligentes.

Em décadas passadas, a maioria das mulheres que davam à luz aos trinta anos estavam tendo seu segundo, terceiro ou até quarto filho. Mas isso agora tem mudado, já que as mulheres estão esperando até alcançar uma boa posição em suas carreiras antes de começar uma família.

O estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Escola de Economia de Londres mostrou que os filhos de mães de primeira viagem que tinham ao redor dos 30 anos de idade apresentavam maiores níveis de bem-estar psicológico e desenvolvimento mental.

Isso porque, geralmente, as mulheres nessa idade se encontram em plenitude pessoal e profissional.

De acordo com esses resultados obtidos, as mulheres de 30 anos em diante geralmente têm relacionamentos mais estáveis ​​e, por sua vez, formam famílias mais unidas e educadas. Além disso, suas rendas econômicas são maiores graças à estabilidade adquirida após alguns anos de trabalho.

mulheres de

Aos 30 anos, a vida é mais tranquila

Outra coisa importante a ressaltar é que as mulheres de 30 anos têm um estilo de vida mais saudável, geralmente consomem menos nicotina e álcool e se cuidam mais.

Também foi observado que essas mulheres prestam mais atenção aos cuidados pré-natais porque a maioria planeja o nascimento, de modo que se preparam física e mentalmente para receber o bebê.

Por outro lado, este estudo também revelou que os filhos das mulheres que deram à luz quando tinham cerca de 40 anos foram mais propensas à obesidade, uma vez que as mulheres nessa idade tendem a brincar menos com seus filhos.

Além disso, também apresentaram maior probabilidade de complicações como a diabetes gestacional e a hipertensão.

A pesquisa também observou que, no caso das mulheres que estavam em seus 20 anos de idade no momento de se tornarem mães, elas demonstraram ser mães com altos níveis de estresse.

Isso porque, dentre outras coisas, nessa idade a mulher procura consolidar um relacionamento, formar um lar, terminar os estudos e conseguir um emprego, o que se vê interrompido por gravidezes não planejadas que apressam a criação de um ambiente familiar.

mulheres de

Vantagens das mulheres de 30 anos que são mães pela primeira vez

Uma mulher de 30 a 34 anos, geralmente, tem uma série de vantagens em relação às mais jovens, uma vez que seu crescimento pessoal faz com que ela enfrente a maternidade com mais maturidade.

Aqui estão algumas das vantagens:

  • Os pais terão uma melhor situação econômica e, portanto, um nível de trabalho mais sério e estável o que lhes permitirá desfrutar de uma maior tranquilidade na gravidez.
  • As mulheres de 30 anos geralmente têm uma gravidez planejada já que, nesta fase de sua vida, a mulher está cumprindo seus objetivos.
  • Nesta idade, os bebês são geralmente mais desejados ​​em comparação com os bebês de mulheres de 20 anos.
  • O casal tem uma relação mais equilibrada e sustentável.
  • A mulher de 30 anos não tem a sensação de que o bebê está segurando seus sonhos e desejos. Pelo contrário, ter um bebê faz parte desses sonhos.
  • A futura mãe geralmente é mais proativa e organizada com os exames médicos.

Se você se encontra na faixa dos 30 e está considerando se tornar mãe pela primeira vez, esta pesquisa pode dar aquele impulso final que faltava em sua decisão.

Lembre-se de que você terá filhos mais inteligentes e certamente se tornará a mulher mais feliz do mundo. Disto não há dúvidas: ser mãe é uma experiência única.