Nolan Ray: o legado de um grande pequeno guerreiro

A história de Nolan mexeu com muitos corações em todo o mundo. Se você ainda não a conhece, confira essa experiência de vida que pode mudar a maneira como você percebe algumas coisas.
Nolan Ray: o legado de um grande pequeno guerreiro

Última atualização: 09 Agosto, 2021

Nolan Ray deixou um imenso legado para a sociedade. Ele foi um grande pequeno guerreiro que sacudiu o mundo com sua força. Devido à sua comovente história de vida, acabou se tornando, sem querer ou saber, um símbolo.

De alguma forma, esse anjinho representa uma luta incansável: aquela que infelizmente nem sempre pode ser vencida. Ele é o rosto de todas as valentes crianças que sofrem de doenças crônicas terminais. Aquelas que lutam dia após dia com todas as suas forças.

O caso foi tornado público por sua mãe, Ruth, que detalhou com emoção e orgulho as últimas horas de vida do seu filho. Evidentemente, a história revelou a grandeza do seu filho teve um impacto mundial. O menino, em plena partida, não queria deixar o mundo antes de dizer algo muito importante para a sua mãe.

Por esse motivo, neste artigo de Sou Mamãe, convidamos você a conhecer o doce Nolan, um menino que, como tantos outros, conquistou o céu depois de deixar uma lição de amor e coragem na terra. Este  artigo é uma homenagem a todos esses gladiadores da vida.

Nolan Ray: uma história que merece ser contada

Quando Nolan era muito pequeno, uma congestão deixou sua mãe preocupada. Seu filho mal conseguia respirar, então Ruth não pensou duas vezes e o levou ao médico. Mas a notícia não poderia ser mais terrível para essa família: a criança tinha um quadro de Rabdomiossarcoma.

Em pouquíssimo tempo, esse tipo estranho e agressivo de câncer tomou conta do corpinho de Nolan Ray. Ele travou uma batalha da qual não pretendia desistir, até que os médicos vieram novamente com novas e más notícias. Houve metástase, e o câncer se espalhava rapidamente por todo o seu corpo.

De acordo com a equipe médica, não havia mais nada a fazer. Então, vendo seu filho sofrer, Ruth iniciou uma conversa que a marcaria para sempre. Foi essa conversa, a última que teve com seu filho, que ela compartilhou em suas redes e que chegou ao mundo todo. Sem dúvida, vale a pena conhecer.

 

Nolan Ray ao ar livre

As últimas palavras de Nolan, um guerreiro

– Ruth: Querido, dói quando você respira, não dói?

– Nolan : Bem, sim.

A: Você está sentindo muita dor, meu bebê?

– N: Sim…

– R: Querido, essa coisa do câncer é horrível. Você não tem que continuar lutando.

– N: Eu não preciso? Mas vou fazer isso por você, mamãe.

– R: É isso que você está fazendo? Lutando pela mamãe?

– N: Sim.

– R: Nolan Ray, qual é o trabalho da mamãe?

– N: Me proteger (com um grande sorriso).

– A: Eu não posso fazer isso aqui. A única maneira de manter você a salvo é no céu.

– N: Então eu vou para o céu e fico brincando até você chegar. Você virá, né?

– R: É claro, você não vai se livrar da mamãe tão facilmente!

– N: Obrigado, mamãe. Vou brincar com Hunter, Brylee e Henry.

Ruth, emocionada, foi ao banheiro e, quando voltou, encontrou os médicos esperando por ela com lágrimas nos olhos. “Seu filho entrou em coma. Ele não está mais com dor, mas não vai acordar de novo.” A mãe, resignada, não se moveu do lado do filho, supondo que estivessem entrando na reta final.

O mais importante na doença é nunca desanimar.

-Nikolai Lenin-

E quando ela pensou que as palavras que seu filho tinha proferido agora mesmo seriam as últimas, Nolan abriu os olhos. Ele voltou com suas últimas forças porque não queria ir embora sem dizer algo muito importante com seu último suspiro: “Eu te amo, mamãe.” Foi então que ele fechou os olhos para sempre.

 

Nolan e um legado para mães e filhos em circunstâncias semelhantes

Nolan ficará imortalizado no coração de cada ser humano que conhece sua história. Por sua pureza e inocência em um momento difícil. Pela gratidão e coragem para com sua mãe, fonte de um amor leal e infinito. Um exemplo inspirador de luta para muitas crianças que também enfrentam situações complexas.

Da mesma forma, Ruth depositou mais do que um grão de areia na luta contra o câncer. Conscientizar e divulgar a patologia e, principalmente, a colaboração cidadã foram os objetivos perseguidos.

Por enquanto, Ruth não desiste nem perde sua fé. Por um lado, convida a ciência a investigar mais tratamentos para que mais nenhuma mãe tenha que enterrar um filho. Por outro, tem a certeza de que verá novamente o seu anjinho em um lugar onde não existe sofrimento. Até breve, pequeno grande guerreiro!

Pode interessar a você...
Transforme-se no escudo do seu filho enquanto cria um guerreiro
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
Transforme-se no escudo do seu filho enquanto cria um guerreiro

É preciso se transformar no escudo do seu filho para que ele consiga superar os momentos difíceis enquanto você cria um verdadeiro guerreiro para o...