O que colocar no estojo da escola?

· 5 de janeiro de 2019
O que devo colocar no estojo da escola? Será que meu filho vai encontrar tudo o que necessita para fazer suas anotações e realizar suas atividades? Nós contamos tudo o que você precisa saber sobre a organização dos utensílios escolares do seu filho.

“O que devo colocar no estojo da escola?”, uma pergunta muito comum para muitas mães. Embora as escolas forneçam uma lista dos objetos que as crianças precisam para suas atividades, a verdade é que existem várias alternativas no mercado e pode ser difícil selecionar as melhores.

Por isso, vamos apresentar uma lista das melhores opções para objetos de uso diário na escola para que você possa incluir no estojo do seu filho o que for mais prático, confortável e seguro. Assim, ele poderá desenvolver com sucesso todas as suas atividades.

O que devo colocar no estojo da escola?

O estojo é a ferramenta mais importante para que as crianças carreguem seus utensílios de uso diário. Ter um bom estojo proporciona mais organização dentro da mochila e, por sua vez, protege o estado dos materiais escolares.

Então, antes de pensar no que colocar no estojo, é importante que você considere o tipo mais adequado.

Tipos de estojo

O uso de estojo para proteger os objetos de escrita aparece registrado desde 1860. O formato que esses objetos tinham naquela época era cilíndrico.

A partir de então, começaram a projetar muitos tipos de estojo para transportar lápis e canetas. Hoje em dia, as opções no mercado são muitas.

Basicamente, existem três modelos que reinam no mercado dos estojos: os estojos feitos com tecidos resistentes e laváveis, os de plástico e os de metal.

Os estojos mais recomendados por sua praticidade são aqueles feitos com tecidos resistentes e, se possível, que também tenham divisões internas. Isso permitirá separar objetos grandes, como tesouras, marcadores ou apontadores dos lápis de cor.

Quanto aos estojos de metal, também podem ser úteis se o nosso filho não precisar carregar muitos utensílios. No entanto, temos que considerar que o espaço deles é mais restrito. Além disso, são muito barulhentos quando soltos na mochila.

colocar no estojo

Os objetos mais práticos

Agora que já consideramos os tipos, vamos também analisar quais são os objetos mais práticos para você saber o que colocar no estojo da escola.

Lápis de escrever

Nosso filho deve ter pelo menos dois dentro do estojo. Sempre deve ter um sobressalente no caso de o que estiver usando se perder ou quebrar.

É muito importante que você verifique o estojo quando seu filho voltar para casa e veja se ele não guardou a parte quebrada do lápis. Em caso afirmativo, tire imediatamente do estojo. Lascas de madeira podem machucá-lo.

Apontador

Sempre escolha para o seu filho apontadores que possuam depósito. Isso permite que ele não tenha que se levantar para jogar o lixo do lápis.

Além disso, verifique bem a tampa antes de comprar e veja se tem a pressão necessária para que não abra e o lixo acabe se espalhando dentro do estojo.

Borracha

As borrachas também têm vários tipos. Escolha os clássicos formatos de barra, que duram muito mais tempo.

Também não faz mal colocar uma borracha sobressalente menor porque, assim como os lápis, são objetos de uso tão comum que os perdemos com frequência.

Réguas flexíveis

As réguas flexíveis são uma das maravilhas das invenções escolares. É possível guardá-las em qualquer lugar, não apenas no estojo, pois são completamente dobráveis.

Provavelmente vão durar todo o ano letivo, pois não se quebrarão facilmente. Com elas, também é possível evitar acidentes comuns com réguas mais rígidas.

 “Existem três modelos que reinam no mercado dos estojos: os estojos feitos com tecidos resistentes e laváveis, os de plástico e os de metal”

Tesouras

Você deve sempre comprar uma tesoura sem corte para o seu filho, não importa quantos anos ele tenha. As tesouras vêm em apresentações diferentes e com formas ergonômicas para as mãos.

Marcadores

Os mais benéficos para os nossos filhos são aqueles que têm menos produtos químicos. Isso impede que qualquer alergia de contato possa ocorrer. Também procure por modelos laváveis.

Lápis de cor

Também dê preferência aos lápis de cor laváveis. Além disso, sua circunferência não deve ser tão fina. Quanto mais espessa for, maior aderência a criança terá e será mais fácil para ela pintar.

colocar no estojo

Como guardar os objetos no estojo

Se você comprou um estojo com divisões internas, separe os objetos grandes dos pequenos. Se você preferir, pode separar por categorias. Em uma parte coloque tesoura, apontador, régua e borracha, e na outra, lápis de escrever e de cor e marcadores.

Pelo contrário, se o estojo só tiver uma divisão, posicione sempre os maiores objetos no fundo e os menores por cima. Outra opção é colocar os objetos usados com mais frequência por último para que seu filho possa localizá-los rapidamente.

Com toda a certeza, essas dicas serão muito úteis. Como recomendação final, não se esqueça de escrever o nome do seu filho no estojo. Assim, você garante que ele seja devolvido em caso de perda.