3 receitas muito nutritivas com morango para crianças

Vamos mostrar como preparar receitas simples com morangos para crianças, com o objetivo de fornecer vitaminas e antioxidantes de qualidade.
3 receitas muito nutritivas com morango para crianças

Última atualização: 19 abril, 2022

As receitas com morango para crianças são uma excelente opção para incluir vitaminas e antioxidantes de qualidade em sua dieta. Esses elementos contribuem para a manutenção da boa saúde ao longo dos anos, pois garantem a eficiência de muitos processos fisiológicos no organismo.

Claro, para tirar o máximo proveito dos morangos, é melhor consumi-los na época da estação, ou seja, no período da primavera. Durante essa época, eles apresentam as melhores características organolépticas e nutricionais, o que permite que sejam muito mais apreciados.

Você está com vontade de preparar um requintado prato doce e fresco? Confira as receitas a seguir!

1. Mousse de morango e coco

Mousse de morango em copo de vidro
A mousse de morango é uma sobremesa simples, rápida e muito fresca. É ideal para as estações quentes do ano.

Vamos começar com uma opção que se destaca pelo seu aporte de vitamina C. Esse nutriente é crucial para o bom funcionamento do sistema imunológico, de acordo com um estudo publicado na Nutrients. A sua ingestão regular contribui não só para reduzir o risco de desenvolver infecções respiratórias, mas também para controlar melhor os sintomas que estas podem causar.

Ingredientes

Deve-se notar que o consumo de mel é desencorajado por crianças com menos de um ano devido ao risco de botulismo infantil.

Passo a passo

Comece lavando os morangos. Em seguida, amasse-os com mel, canela e óleo de coco. Você deve obter um resultado homogêneo, que deve ser passado por uma peneira fina.

Ao mesmo tempo, aqueça um pouco de água em uma panela e adicione o ágar-ágar até engrossar.

Para continuar, as claras devem ser batidas até ficarem firme. Também misture o ágar-ágar, mas aos poucos.

Por último, adicione uma pitada de sal. Nesse ponto misture, com cuidado e com a ajuda de uma espátula, os morangos e as claras. Depois, deixe o resultado descansar por meia hora na geladeira e pronto!

Para apresentar, você pode adicionar um pouco de coco ralado ao prato.

2. Bombons de morango

Com os chocolates, além dos antioxidantes do morango, serão utilizados os do cacau. Este último ingrediente demonstrou ajudar a controlar a pressão arterial, o que é muito positivo para a saúde a médio prazo. Claro, você sempre tem que apostar em um tipo de chocolate com baixo teor de açúcar e alto teor de cacau.

Ingredientes

Passo a passo

Primeiro, pique o chocolate e o coloque em uma panela com a nata líquida. Aqueça em banho-maria e mexa aos poucos com uma espátula, até derreter completamente.

Ao obter um resultado liso e homogêneo, incorpore a manteiga e o açúcar e misture tudo novamente.

Chegou a hora de lavar os morangos, mas sem retirar as folhas verdes. Quando o chocolate estiver morno, coloque os morangos na panela, deixando a parte verde descoberta. Em seguida, eles devem ser espetados com um palito e deixados esfriar na geladeira para que o chocolate seque e endureça.

Bombons de morango e chocolate na placa de madeira
O cacau e o morango são alimentos que se destacam por suas propriedades antioxidantes. Além disso, são deliciosos e bem recebidos pelos pequenos.

3. Carpaccio de morango e kiwi

Essa receita é uma excelente sobremesa, principalmente para os dias quentes, pois é muito refrescante. Também pode fornecer uma quantidade significativa de vitaminas, antioxidantes e minerais, o que o torna muito saudável para incluir em qualquer momento da vida.

Ingredientes

  • 4 kiwis.
  • Meio quilo de morangos.
  • 2 potes de iogurte natural.
  • Açúcar em pó.

Passo a passo

Comece lavando bem os morangos e descascando os kiwis. Esses alimentos devem ser finamente cortados enquanto o iogurte natural é espalhado em um prato plano.

Tudo o que resta é distribuir as fatias de fruta na superfície e polvilhar com açúcar de confeiteiro para aproveitar o delicioso resultado.

Prepare receitas simples com morango para crianças

Como você viu, é muito fácil preparar várias receitas muito nutritivas com morango para crianças. Eles fornecem vitamina C e antioxidantes, elementos-chave para melhorar o funcionamento do sistema de defesa e prevenir o envelhecimento do organismo. Seu consumo deve ser regular, preferencialmente na primavera.

Por fim, lembre-se de que quando o objetivo é melhorar sua saúde, não basta apenas comer bem. Outros bons hábitos de vida também devem ser promovidos, como exercícios físicos regulares e uma boa noite de sono.

Pode interessar a você...
3 receitas com abacate para crianças
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
3 receitas com abacate para crianças

As receitas com abacate para crianças são simples de preparar e conseguem fornecer uma grande quantidade de nutrientes essenciais.