Risadas e diversão: 8 brincadeiras para o chá de bebê

· 13 de novembro de 2018
As brincadeiras para chá de bebê são o momento mais esperado da celebração. Eles servem para relaxar e comemorar a chegada do bebê. Assim, ter algumas ideias em mente vai transformar a festa em um grande evento.

Um dos eventos mais importantes do final da gravidez é a festa do chá de bebê. Conheça, neste artigo, algumas brincadeiras para o chá de bebê que vão garantir várias gargalhadas e muita diversão.

É a desculpa perfeita para reunir amigos, familiares e conhecidos para celebrar a chegada do mais novo membro da família.

Portanto, é normal ter diferentes alimentos, doces e uma decoração com o tema mais importante: a mãe e seu pequeno.

Para que a festa seja um sucesso, a seguir, vamos apresentar algumas brincadeiras para o chá de bebê: deixe a diversão começar!

8 incríveis brincadeiras para o chá de bebê

O momento mais esperado para os convidados na celebração são as brincadeiras do chá de bebê. Isso ocorre porque é a hora mais divertida do dia e a mãe começa a se sentir mais relaxada.

Você deve conhecer os convidados e escolher as atividades que atendam aos seus gostos e preferências. Portanto, veja as seguintes ideias:

1. Adivinha o tamanho da barriga

Este é uma das mais tradicionais e básicas brincadeiras para o chá de bebê, pois é muito divertida.

Você só precisa que cada participante escreva em uma folha o tamanho que acha que é a barriga da gestante tem.

No final, mede-se a circunferência da barriga com uma fita métrica na frente de todos e vence quem der o palpite mais próximo.

2. Vestir o bebê!

Essa é outra ideia interessante, já que você pode montar dois grupos de competidores e ter duas bonecas e roupas de bebê disponíveis.

Cada grupo designará um participante para vestir a boneca de olhos vendados, ao mesmo tempo em que recebe instruções em determinado momento. Haverá tantas instruções que com certeza será bem divertido.

brincadeiras para o chá de bebê

3. O que você está comendo?

Para este jogo, é preciso formar duas ou mais equipes de dois participantes, um deles deve ficar com os olhos vendados. Do casal escolhido, um será a mãe e a outra pessoa será o bebê.

A ideia do jogo é alimentar aquele que finge ser um bebê, quem deve adivinhar o gosto da comida.

Para complicar as coisas, os sabores serão confundidos com mostarda, ketchup ou alho. Quem adivinhar primeiro, ganha.

4. Quem bebe a mamadeira primeiro?

Prepare algumas mamadeiras e encha-as com suco, refrigerante, leite ou cerveja e entregue aos participantes do jogo.

Faça uma fila com os participantes e conte até 3 para que comecem a beber rapidamente.

Claro, quem terminar primeiro ganha. É muito divertido ver os adultos beberem em uma mamadeira. Com certeza vai garantir muitas risadas.

“O chá de bebê é a desculpa perfeita para reunir amigos, familiares e conhecidos para celebrar a chegada do mais novo membro da família”

5. Adivinhe a mãe famosa

Uma ótima ideia para a preparação das brincadeiras para o chá de bebê é fazer uma lista com mães famosas do mundo do espetáculo ou de histórias.

Coloque os nomes no papel adesivo e, no início do jogo, cole-o na testa do jogador.

Dessa forma, cada um, em sua vez, deve solicitar informações aos presentes e adivinhar o nome da mãe famosa que tirou.

6. Para que serve isso?

Esta é uma das mais divertidas brincadeiras para o chá de bebê, pois envolve colocar itens do bebê em um saco e tentar descobrir para que servem.

Em primeiro lugar, deve-se cobrir os olhos dos participantes. Em seguida, cada um em sua vez, pega um objeto do saco, sem olhar e tenta adivinhar através do tato para que servem.

O ideal é introduzir objetos simples, como fraldas ou frascos, mas também outros mais complexos, como tubos de pomadas para assaduras. Quem adivinhar o maior número de objetos ganha.

brincadeiras para o chá de bebê

7. Porque eu digo isso

Para esta brincadeira, anote as frases mais usadas pelos pais para dar conselhos ou repreender.

Quando todos estiverem prontos, as frases serão colocadas em um pote grande, misturadas e lidas.

Cada participante deve uma frase para se divertir e tentará adivinhar quem escreveu.

8. Colocar a chupeta no bebê

Neste emocionante jogo você deve formar duas ou mais equipes. A atividade consiste em que um membro de cada equipe se sente vendado para agir como um bebê.

Enquanto isso, dois outros participantes permanecerão com os olhos vendados e procurarão uma maneira de colocar a chupeta na boca dos “bebês”.

O processo será guiado através das instruções da sua equipe. Quem terminar mais rápido vence.

Em resumo, o objetivo dessas brincadeiras para o chá de bebê é aproveitar o momento e fazer a mãe se sentir confortável.

Sem dúvida, é uma maneira de garantir risos e diversão. Qual das brincadeiras você achou mais divertida?