Toy Story, os brinquedos ganham vida

12 Junho, 2020
Qual é o maior medo de um brinquedo? Que outro mais novo possa se tornar o objeto de afeto de uma criança e, assim, condenar aquele que era o favorito até então a uma prateleira solitária ou a um armário escuro. É isso que acontece em Toy Story.
 

Toy Story é um dos filmes de animação infantil mais populares dos anos 1990. Dirigido por John Lasseter e produzido pela Pixar em 1995, é inspirado nas aventuras de um grupo de brinquedos que conquistou o coração de crianças e adultos. Uma das peculiaridades desse filme de animação é que foi o primeiro longa-metragem feito inteiramente por computador.

O filme conta a história dos brinquedos de Andy que temem serem substituídos quando chegam novos brinquedos por causa do aniversário dele. De fato, seu brinquedo favorito é o xerife Woody, ainda que a chegada inesperada de um guardião espacial, chamado Buzz Lightyear, coloque em risco as preferências do menino.

Diante das novas circunstâncias, Woody é relegado a segundo plano, o que desperta uma rivalidade entre os dois brinquedos. Porém, esse sentimento se transforma em uma grande amizade no momento em que eles se perdem na cidade sem saber como voltar para a casa do garoto.

A animação sofisticada cria um mundo tridimensional cheio de cor e movimento, onde brinquedos, incluindo clássicos da infância como os soldados de plástico ou Sr. Cabeça de Batata, ganham vida.

Toy Story: O filme

O enredo é baseado no conceito de que os brinquedos têm vida própria. O brinquedo favorito de Andy, que tem seis anos de idade, é Woody. Mas tudo muda com a chegada de Buzz Lightyear, um arrogante boneco de ação cujos elementos tecnológicos e tamanho impressionante rapidamente cativam o pequeno Andy.

 

Além do crescente ciúme, o relacionamento de Woody e Buzz é prejudicado pela convicção desse último de que ele é um super-herói real, e não um boneco de plástico.

Entretanto, a dupla finalmente aprende a deixar de lado suas diferenças quando as circunstâncias os separam de seu dono, Andy, e eles se veem em uma missão hilária, cheia de aventuras, na qual a única maneira de sobreviver é permanecer unidos.

Por um lado, Woody deve aprender a lidar com os sentimentos de ciúme, a rejeição e a humilhação de ser rebaixado para o segundo lugar. Enquanto isso, o arrogante Buzz se vê obrigado a resolver sua própria crise de identidade provocada por ilusões de grandeza.

Toy Story

E a realidade é que Woody e Buzz se enfrentam no começo, mas ambos os brinquedos precisam confiar um no outro para sobreviver quando se lançam no frio e cruel mundo real”. No entanto, o lugar mais perigoso do mundo fica justamente ao lado da casa de Andy. Trata-se de um jovem vizinho chamado Sid, que tortura os brinquedos.

Então, os brinquedos que foram maltratados tornam-se amigos de Woody e juntos eles se unem para salvar Buzz e ensinar o garoto a tratar os brinquedos com um pouco mais de carinho.

 

Quem são os personagens principais de Toy Story?

A seguir, vamos apresentar Andy e os brinquedos mais importantes desse longa-metragem:

1. Andy

Andy tem pele clara, olhos azuis e cabelo castanho. É um garoto imaginativo que vive com sua mãe e irmã Molly. Ele tem 6 anos e é dono de Woody, Buzz Lightyear e dos outros brinquedos, e os trata com muito amor.

2. Woody

O xerife Woody é um tipo de brinquedo tradicional, que tem desfrutado por muito tempo de um lugar privilegiado. Ele tem sido o brinquedo favorito de Andy há anos. No entanto, a chegada de Buzz Lightyear muda tudo para o líder dos brinquedos do garoto.

Toy Story foi o primeiro filme longa-metragem feito inteiramente por computador.”

3. Buzz Lightyear

Trata-se de um super-herói de brinquedo. Buzz Lightyear rapidamente se transforma no brinquedo mais querido de Andy. Assim, ele desempenha o papel de favorito destronando o xerife Woody, o que causará uma reviravolta inesperada em suas vidas.

4. Slinky

Slinky é representado como o braço direito de Woody. De fato, é o companheiro inseparável do xerife e está disposto a fazer todo o possível para ajudar seus amigos de brinquedo. Trata-se de um cachorro fofo e brincalhão, que se comporta muito bem em comparação com outros brinquedos de Toy Story.

Toy Story
 

5. Rex

Por último, Rex pode parecer o dinossauro mais assustador da caixa de brinquedos, mas esse tiranossauro verde é um dos brinquedos mais adoráveis do grupo. Apesar de suas intermináveis preocupações e inseguranças sobre seu pequeno rugido, Rex sempre ajuda seus amigos.

Em resumo, Toy Story é um dos melhores filmes dos anos 1990. Sem dúvida, é inovador, conta com um excelente roteiro e uma ótima caracterização de todos os personagens.

Por esses e outros motivos, recomendamos que, se até hoje você ainda não assistiu a esse filme, aproveite qualquer tempo livre em casa para curtir as aventuras desses personagens fascinantes.