5 ideias de presentes para adolescentes

· 6 de março de 2018
Se você está pensando em presentes para adolescentes, fique atento a estas excelentes opções. Pode ser que eles nunca tenham pedido nenhum deles, mas com certeza vão adorar ganhá-los.

Entre as mudanças vividas por um adolescente, estão seus gostos e preferências. Muitas vezes, os pais enfrentam jovens ditadores que pedem aparelhos tecnológicos da moda. Diante disso, é normal que você queira saber quais são os melhores presentes para adolescentes.

O mais importante é não cometer excessos e nem cair na tentação de dar tudo o que eles pedem. Tente dar presentes que tenham uma função educacional ou que estimule seus talentos e hobbies (ainda que eles não percebam).

Um dos principais objetivos durante a adolescência é buscar uma identidade, não necessariamente o conhecimento sobre quem somos, mas uma pista sobre quem podemos ser.

Os melhores presentes para adolescentes

1.- Elementos artísticos ou artigos de esporte

Um dos maiores deveres dos pais é incentivar os hobbies e as habilidades de seus filhos. Se eles praticam algum esporte ou atividade física, forneça os materiais necessários.

Alguns exemplos de presentes são instrumentos musicais, materiais de pintura ou artigos esportivos.

ideias de presentes, instrumento musical

2.- Caixa de som à prova d’água

Em geral, adolescentes passam muito tempo no chuveiro ou em passeios ao ar livre. Eles adorariam ganhar uma caixa de som à prova d’água que pudessem conectar em seus computadores e celulares.

No mercado é possível encontrar muitos que aderem às superfícies, impermeáveis ou com conexão bluetooth.

3.- Câmera fotográfica

Uma boa maneira de incentivar o talento criativo dos adolescentes é motivá-los a gostar de fotografia. Mais do que aprender uma arte ou ofício, eles estarão envolvidos em algo produtivo.

Para desenvolver essa atividade, uma câmera fotográfica é um presente incrível, seja digital ou analógica.

4.- Assinatura de plataformas de música e cinema

É uma boa ideia, já que os adolescentes adoram acessar suas músicas e filmes favoritos de qualquer um de seus aparelhos. Neste caso, o presente envolve grandes responsabilidades para você e seu filho.

O compromisso deve ser de que o acesso a esses recursos multimídia não seja excessivo nem invada o tempo de outras atividades importantes.

5.- Matrícula em aulas de algo que eles gostem de fazer

Incentive-os a aproveitar o tempo livre para aprender coisas que serão úteis para a vida e os ajudarão a ser mais disciplinados. Aulas de arte, clubes esportivos ou um plano em uma academia são atividades saudáveis para eles.

É necessário fazer acordos e deixar claro que nenhuma dessas atividades poderá interferir negativamente na escola ou em casa.

ideias de presentes, mensalista em uma academia

Dicas ao dar presentes para adolescentes

  • Antes de comprar o presente que os seus filhos estão pedindo, deixe que eles se expressem e justifiquem suas escolhas. Isso não quer dizer que sempre devemos dizer que sim, mas que você valoriza o que eles pensam.
  • Evite fazer com que se sintam o centro do universo. Quando o egocentrismo toma conta de uma pessoa, causará muitos problemas em curto e longo prazo. Também, tenha em mente e faça com que eles saibam que sua tarefa não é dar o que eles querem quando eles querem. Você é mais do que um fornecedor.
  • Ensine-os a pensar no próximo. Lembre-os da importância da gratidão e das boas maneiras. Os valores devem ensinar-lhes que as necessidades dos outros têm a mesma importância.
  • Quando você satisfaz todos os desejos dos seus filhos, poderá correr o risco de que eles se transformem em pessoas insatisfeitas e ingratas. Ensine-lhes que quando um ser humano tem que lutar por algo, aprende a valorizar mais.
  • Converse com eles sobre a influência excessiva da mídia. Nossa sociedade dá prioridade ao consumismo e grande parte disso é culpa da influência da televisão ou da internet. Faça com que entendam, desde pequenos, que nem tudo o que veem é certo ou saudável. além disso, ensine que eles não devem abandonar seus valores para pertencer a um grupo.

Ao presenteá-los, faça escolhas que satisfaçam suas necessidades ou os motivem positivamente.

Tenha em mente que nem todos os pedidos que um adolescente faz devem ser realizados pelos pais. Uma parte da disciplina e da formação de caráter é oferecer os elementos necessários para que eles conquistem as coisas por si mesmos.