
As relações sexuais durante a gravidez não são proibidas, exceto nos casos em que a saúde da mãe e do feto sejam delicadas. No entanto, a verdade é que essa prática pode ser realizada de forma saudável e, com base…
Grande parte dos agentes que provocam alergias está presente na nossa vida diária. Os alérgenos são encontrados na poeira, na malha dos tecidos, nos fungos, nos ácaros e nos pelos de animais. Por isso, é tão difícil a sua eliminação, mas não é impossível.
Um lar livre de alergias é possível e também muito necessário para as crianças, porque é o lugar onde elas passam mais tempo durante o seu desenvolvimento.
O pólen, os ácaros presentes na poeira e o mofo são alguns dos agentes que trazem mais riscos de alergia. Mas todos podem ser eliminados com uma profunda limpeza e tomando medidas de higiene. Por exemplo, o pólen pode ser eliminado com um purificador de ar. Também é possível evitar que ele entre em casa, mantendo portas e janelas fechadas.
Para criar um ambiente livre de alergias é importante que a limpeza seja constante. Mas isso também depende da distribuição, organização e escolha dos móveis dispostos na nossa casa. Além disso, talvez a decoração ou os materiais que usamos para organizar a casa sejam os favoritos dos agentes causadores de alergias. É preciso estar atenta!
Por exemplo, as fibras de origem natural são, por excelência, as preferidas pelos ácaros e o mofo. Mesmo que esses organismos sejam imperceptíveis a olho nu e praticamente inofensivos, eles são muito alérgenos e sentem grande atração por lugares quentes, especialmente, colchões, travesseiros, almofadas ou tapetes.
Embora pareça difícil de conseguir isso, a solução do problema dos alérgenos no lar se encontra na eliminação de elementos que possibilitam que eles se sintam em casa. Isso quer dizer que devemos fazer com que o nosso ambiente não seja favorável para a vida desses bichos e para a sua reprodução.
Acredita-se que a presença dos ácaros, por exemplo, fica mais evidente quando se aproxima o outono, porque é quando surge um clima propício para o seu desenvolvimento devido ao uso da aquecedor nos países frios. Mas como sabemos, isso não se pode evitar. Entretanto, podemos, sim, eliminar os lugares onde eles gostam de permanecer.
Quanto à maioria das substâncias que provocam reações alérgicas, sua presença se deve a outros fatores. Por exemplo, o pólen aparece com grande incidência na primavera. Mas, no geral, quando nos desfazemos da umidade, usando um aspirador de pó e criando um ambiente hostil para esses elementos, é possível evitar a sua proliferação.