10 ideias para fazer uma tatuagem com o nome do seu filho

· 2 de junho de 2018
Você está pensando em fazer uma tatuagem com o nome do seu filho? Veja essas ideias e recomendações para ter mais opções e escolher a que te agrade mais.

Quando uma criança chega em nossas vidas, isso se transforma em uma experiência mágica e inesquecível.

As crianças deixam uma marca na alma e dentro de nós; por que não colocar essa marca na nossa pele também? Este é um costume que se tornou comum. Por isso, se você decidir fazer uma tatuagem com o nome do seu filho, confira aqui alguns conselhos.

Muitos famosos tomam esta arte como forma de expressão; alguns a demonstram com boas ideias, mas outros nem tanto. Porém, o objetivo é o mesmo. Queremos mostrar com orgulho o nome de quem chegou em nossas vidas para mudá-la por completo. A melhor forma, então, é fazer uma tatuagem com o nome do seu filho.

Recomendações para fazer uma tatuagem com o nome do seu filho

Na hora de fazer uma tatuagem com o nome do seu filho, há algumas coisas que você precisa saber. Em primeiro lugar, precisa conhecer e ter muito cuidado para escolher o profissional que trabalhará em sua pele. Deve ser um profissional qualificado e certificado pelos órgãos de saúde.

Lembre-se de que uma tatuagem é para a vida toda, apesar de nos deixarmos levar pela ilusão e a emoção. Então… reflita antes de decidir.

Analise a arte que vai querer. Depois da primeira marca de tinta, não tem mais volta. Também se informe sobre o cuidado e os tratamentos para depois da tatuagem.

Algumas ideias

Oferecemos dez opções dentre as quais pode escolher se você decidiu fazer uma tatuagem com o nome do seu filho.

1.- Tatuagem da marca dos pezinhos

Por questões de segurança, em alguns hospitais, quando a criança nasce, marcam seus pés em uma folha de registro com tinta. Esta é uma excelente ideia, ainda mais se em sua família já há outros filhos; você pode brincar com essa opção.

2.- Com uma família numerosa

Se sua família é muito grande e você deseja gravar o nome de todos os seus filhos, pode tatuar a árvore genealógica incluindo todos. Também pode incluir os nomes de alguns familiares muito queridos.

3.- Para os mais religiosos

É possível pegar o nome dos filhos e fazer uma cruz com eles. Essa tatuagem fica muito boa em um dos braços. Outra forma de marcar a pele com tinta para evocar o nome dos seus filhos é incluir seu nome e data de nascimento acompanhados de algum detalhe e o santo desse dia.

4.- Para os filhos atletas

Se seu filho é uma estrela do esporte ou muito fanático por algum time, você pode tatuar o nome junto com um símbolo que represente o esporte, o time ou a posição em que ele joga, por exemplo.

Além disso, pode fazê-lo em forma de bracelete. Tatuar o nome de seu filho ao redor do seu pulso, como se fosse um bracelete, é uma forma de mantê-lo sempre à vista.

5.- Uma tatuagem de sua caligrafia

Outra ideia bonita é fazer o nome de seus filhos, mas escrito por eles mesmos. Podemos usar a folha onde escreveram ou desenharam algo especial com o que tenham nos presenteado e esteja assinado. Então, o artista que vai tatuar poderá usar isso para deixar uma lembrança para a posteridade.

Você tem que conhecer e ter extremo cuidado para escolher o profissional que trabalhará sobre a sua pele. Deve ser um profissional qualificado e certificado pelos órgãos de saúde.

6.- Imortalizar a hora do nascimento

Usar um grande relógio com agulhas que marcam a hora do nascimento ao lado do nome é uma ideia genial. Você também pode pensar numa forma em que seja possível adicionar outros nomes à medida que a família for crescendo.

7.- Tatuagem combinada

Uma forma de compartilhar a alegria da chegada do novo membro da família ao mundo é fazer uma tatuagem combinada. Fica muito bonito nos antebraços de cada um, onde o nome se complete ao unir os antebraços. É uma forma a mais de os pais estarem unidos.

9.- Para os que são mais fortes

Para quem faz exercício, a ideia de fazer o nome do pequeno no antebraço musculoso mostrará como são pais carinhosos e orgulhosos. O importante de tudo isso é que se sintam cômodos. As crianças são a alegria da casa; se sua presença está tatuada na pele, você as levará sempre contigo.

10.- Tatuar a imagem do rosto da criança

Se você gosta de tatuagens de rostos, esta é uma maravilhosa ideia. Você pode fazer em várias partes do seu corpo. Um lugar visível pode ser o peito, no caso dos homens, ou as pernas, mas se quer mostrá-lo só em algumas ocasiões, use a parte alta das costas. Ou para um toque mais especial, tatue perto do coração.

Fazer uma tatuagem com o nome de seu filho será um gesto que ele valorizará muito quando crescer. E mais, até pode retribuir no futuro, fazendo uma tatuagem em sua homenagem. O importante, mais além da arte e dos desenhos, é que a conexão única entre vocês permaneça inesquecível por toda a vida.