10 nomes muito originais para meninos e seus significados

14 de maio de 2018
Você está esperando o homem da sua vida que vai chegar em poucos meses? Se você ainda está escolhendo um nome para seu filho, veja essas alternativas históricas, mas originais.

Decidir qual nome colocar em uma criança que vai nascer é um processo lindo, mas também complicado. Enquanto alguns pais preferem seguir tradições familiares, outros consideram as tendências do ano para escolher. Mas também existem os que preferem inovar. Para esses pais, apresentamos a seguir dez nomes muito originais para meninos.

Quando você descobre que o bebê que está a caminho é um menino, uma das primeiras coisas que vem à mente é a escolha do nome. A partir de então, todos participam da discussão e sugerem possibilidades. No entanto, a escolha de um nome para a criança depende exclusivamente dos pais e dos critérios que vão adotar para essa decisão.

10 nomes muito originais para meninos

1. Agni

Agni é um nome para meninos cuja origem vem do sânscrito. Deriva de uma palavra homônima que nessa língua significa “fogo”. Além disso, faz referência a um dos principais deuses do hinduísmo, que é o senhor do fogo e da casa.

2. Igor

Sua origem é escandinava. A etimologia desse nome vem dos vocábulos “Ing” e “warr”. É um nome relacionado com a fertilidade na mitologia dessa cultura, representada pelo deus Ingvi. Razão pela qual, Igor é um indivíduo honesto, de bom caráter. Sempre está disposto a aprender e se superar. Além disso, gosta da fidelidade e das relações duradouras.

3. Dáire

Dáire tem origem irlandesa e significa “fecundo, fértil”. Quem recebe esse nome, entre os quais se encontram muitas personalidades da história irlandesa, têm grande personalidade. Além disso, são indivíduos originais, fiéis e dedicados às pessoas que amam.

4. Cosme

Esse nome tem origem grega. Vem da palavra “kosmas” e significa belo, honrado. Em relação à personalidade, quem recebe o nome Cosme geralmente é uma pessoa sensível e protetora, que busca dar e receber. Também são pessoas muito responsáveis. Diferenciam-se também por serem fieis e sinceras.

5. Ian

De origem escocesa, Ian significa “Deus é misericordioso”. Sua origem vem do nome João, o que explica sua conotação religiosa.

São pessoas com muita fé, não gostam de mentiras e são confiáveis. Também são indivíduos virtuosos e versáteis, que fazem seu trabalho com paixão.

Sua relação com os outros costuma ser boa, pois são positivos e confiáveis. Gostam de relações sérias, duradouras e que proporcionem carinho. Por fim, são valorizados pela sinceridade e fidelidade.

6. Kamal

De origem no sânscrito, é um nome que significa “flor de lótus”. No hinduísmo, está relacionado com a criação. No budismo, em contrapartida, essa planta faz alusão à pureza.

Homens que se chama Kamal são reservados, originais e um pouco tímidos. Podem parecer distantes e insensíveis, mas em privado são mais simpáticos. Por outro lado, também são apaixonados, risonhos e não têm complicações. No entanto, podem se tornar muito reflexivos e profundos às vezes.

“A escolha de um nome para o menino que está para chegar depende exclusivamente dos pais e dos critérios que adotaram para essa decisão”

7. Bittor

É uma variante do tradicional Vitor. Esse nome é uma das opções mais diferentes dessa lista de nomes muito originais para meninos. Vem do basco e significa “vencedor”. 

O nome Bittor, segundo os significados dos nomes, está relacionado com o planeta Júpiter. Isso significa que pessoas com esse nome são alegres e criativas. Algo muito marcante de sua personalidade é a originalidade.

8. Goran

Goran é um nome de origem croata. Significa “homem da montanha”, o que imediatamente relaciona Goran com a natureza e a liberdade. São pessoas que gostam dos momentos de tranquilidade e reflexão.

Os meninos com esse nome têm e transmitem segurança, são inteligentes e, frequentemente, muito alegres e travessos. Além disso, costumam ser bons líderes, pois possuem o dom da persuasão.

9. Órion

É um nome com origem na Grécia Antiga. Segundo a mitologia dessa cultura, Órion era o gigante filho de Poseidon, que foi morto por um escorpião enviado por Ártemis.

São homens reconhecidos por sua sensibilidade, intuição e tranquilidade. Diferenciam-se pela paz, amabilidade e empatia. Além disso, são indivíduos que gostam muito de viagens, da liberdade e das aventuras. Isso, às vezes, os transforma em seres pouco constantes e mutáveis em relação aos seus projetos.

10. Zale

Esse é outro nome de origem grega. Zale faz referência à “força do mar”. Particularmente, pode ser incluído tanto em listas de nomes muito originais para meninos quanto para meninas.

Geralmente está relacionado a pessoas viris, que emanam força e confiança em suas capacidades. Além disso, reflete uma personalidade empreendedora e corajosa. Quando crianças são agitadas e criativas.

São bons líderes, embora às vezes possam se tornar um pouco autoritários. No entanto, não são egoístas e se preocupam com os sentimentos dos outros. 

Esses nomes muito originais para meninos são pouco usados no mundo todo. Se você quer que seu filho de identifique pela forma como é chamado, você pode incluir algum desses nomes nas opções de nomes para seu filho e analisar junto com seu companheiro qual vocês mais gostam.

Recomendados para você