Destinos inusitados na Espanha para viajar com as crianças

· 25 de abril de 2018
Para onde viajar nas férias com as crianças? Devido à sua riqueza multicultural, a Espanha oferece um bom número de destinos turísticos. Em uma viagem para outro país, os pequenos poderão se divertir, além de aprender e conhecer um pouco mais sobre outras culturas.

Graças ao seu esforço, no ano de 2018 a Espanha conquistou o lugar de segundo país mais visitado do mundo, logo depois da França, e deixando para trás seu antigo adversário, os Estados Unidos. Se você está pensando em viajar com as crianças nas férias, com certeza você vai encontrar uma cidade na Espanha para descobrir.

Muitas razões para viajar à Espanha

Além da aprovação dos turistas, devido ao alto número de visitantes registrado, a Espanha é um país que conservou em bom estado a diversidade das suas regiões. Ao mesmo tempo, também conseguiu ser um país que recebe bem turistas do mundo todo.

Durante os últimos anos, a Espanha soube criar ambientes de hospitalidade e entretenimento que não têm como público-alvo apenas os jovens e os adultos. Mas também é um destino escolhido por famílias inteiras. Como consequência, o país se tornou um dos melhores lugares no mundo para viajar de férias com as crianças.

Na hora de planejar as férias, a primeira coisa que os adultos pensam é em um destino seguro e que também ofereça ampla variedade de atrações para as crianças.

Diferentemente do que acontece quando se viaja sozinho, viagens de férias com as crianças exigem preparação, organização e reservas prévias. A seguir, vamos apresentar alguns dos destinos mais tranquilos e bonitos na Espanha para viajar com as crianças.

Quatro destinos na Espanha para viajar com as crianças

1.- Islas Cíes (Vigo)

Essa ilha é conhecida como a Ilha dos Deuses devido às suas praias de areia branca na costa do Oceano Atlântico, que transformaram esse arquipélago em um paraíso caribenho. Como suas águas são tão cristalinas quanto tranquilas, é um destino ideal para viajar com as crianças e poder aproveitar o mar sem muitas preocupações.

Ao mesmo tempo, as crianças podem fazer atividades como mergulho, snorkel e trilhas de aventura, entre outras atrações. Para quem aprecia a vida selvagem, há a possibilidade de se hospedar no camping familiar Cíes.

viajar com as crianças

2.- Costa Dourada (Tarragona)

Essa costa, situada na região da Catalunha, tem um parque de diversões aquático, com montanhas-russas, tobogãs aquáticos e apresentações ao vivo.

Nesse parque, é possível realizar atividades em família e também encontrar espaços destinados apenas para as crianças. Um exemplo é a pista de kart que oferece uma experiência ao estilo de Fórmula 1 para os pequenos.

Ao mesmo tempo, suas praias são um lugar ideal para curtir a água do mar e a areia em família. Além disso, você pode fazer atividades na água, como mergulho, e se hospedar em hotéis à beira-mar.

3.- Tenerife (Ilhas Canárias)

Graças ao seu maravilhoso clima, é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. É o maior território do complexo de ilhas e conta com belíssimas praias que têm como curiosidade a cor de suas areias, desde amarelas até pretas.

Tenerife é um ótimo destino na Espanha para viajar com as crianças. Além de aproveitar suas praias, você também pode conhecer o parque nacional de Teide. É um patrimônio cultural da humanidade que possui entre suas maravilhas um vulcão adormecido. Com certeza uma experiência que as crianças nunca vão esquecer!

“Os momentos de lazer são a melhor de todas as aquisições”
—Sócrates—

Da mesma maneira, esse parque também permite fazer passeios de camelo nas suas trilhas e excursões de barco que permitem avistar baleias, além de poder observar uma miniatura da ilha em Pueblo Chico.

Por outro lado, vocês também podem visitar o zoológico Loro, um parque que abriga em suas instalações grande variedade de animais como pinguins, tigres e golfinhos. Em Tenerife também se pode visitar o Siam Park, que virou o maior parque aquático de toda a Europa.

No entanto, não se pode visitar a ilha e não fazer um passeio em cidades como Santa Cruz e Laguna para observar a típica arquitetura canária.

viajar com as crianças

4.- Alicante

Para a diversão das crianças, essa cidade possui o Aqualandia, um dos maiores parques aquáticos do mundo todo. É a promessa de experiências intensas e inesquecíveis para as crianças mais ousadas.

Por outro lado, Alicante também oferece a visita a um museu de chocolate com uma das maiores coleções do mundo. Também são marcantes as vistas panorâmicas que se pode ter no castelo de Santa Bárbara.

Enfim, existem opções para todos os gostos. No entanto, se sua família gosta de mar, vocês podem fazer uma viagem à Ilha de Tabarca para que as crianças possam fazer atividades como snorkel. Agora só falta mostrar as opções para os seus filhos e escolherem juntos um destino para ter excelentes férias com as crianças!