5 conselhos para passear com seu bebê

· 24 de setembro de 2018
Passear com o seu bebê é uma experiência muito agradável e necessária para o desenvolvimento da criança. Além de ser uma atividade prazerosa, também é segura e saudável para ambos.

Você pode melhorar ainda mais os momentos ao passear com seu bebê com esses 5 conselhos. Veja nossas dicas a seguir e se prepare para experiências maravilhosas ao lado do seu pequeno.

O bebê precisa sair de casa para passear algumas vezes por dia se as condições meteorológicas permitirem.

Essa é uma ótima maneira de entrar em contato com o sol, tão necessário para que o organismo da criança produza vitamina D. Essa vitamina é importante porque faz com que o cálcio se fixe nos ossos.

Sair ao ar livre também é bom para a criança porque fortalece seu sistema imunológico e ajuda a fortalecer seus ossos, ao mesmo tempo em que sua pele se tonifica.

Além de todos esses benefícios, passear com seu bebê é um estímulo constante. Assim, o desenvolvimento cognitivo do seu pequeno será mais completo.

Entre zero e dois anos, os pequenos usam seus sentidos e a ação para se relacionar com o mundo ao redor. Dessa forma, passear com seu bebê se torna uma atividade muito saudável.

Mais benefícios de passear com seu bebê

Outro dos benefícios aplicáveis é para a mãe, já que é uma ótima maneira de se exercitar e, assim, recuperar a forma após o parto.

Uma vez que conhecemos os benefícios de um passeio, podemos melhorá-los com os seguintes conselhos para passar com seu bebê. Assim, cada passeio será uma experiência maravilhosa para ambos.

passear com seu bebê

Passear com o bebê e ter bons momentos

Cante para ele

O bebê adora o som da sua voz. Se você combinar com uma música, será totalmente estimulante. E se ainda por cima você incluir gestos, você deixará seu bebê muito feliz. Ele irá sentir o ritmo, verá a coordenação dos movimentos, irá aumentar seu vocabulário, etc.

Cantar para o bebê estimula diferentes áreas do cérebro, o que é altamente benéfico para seu crescimento.

Nos momentos em que o bebê estiver inquieto, passear e cantar uma música calma vai contribuir para o relaxamento.

Também serve para que ele se sinta querido, já que através do tom de voz percebe seus sentimentos por ele. Certamente, isso forma a base para sua futura autoestima.

Por fim, não se esqueça de que, para você, cantar também é uma ótima atividade.

Não só porque você passa um momento feliz com seu bebê, mas também porque cantar ajudar a aliviar o estresse, gera endorfinas, melhora a postura e relaxa. Cantar e gesticular para o seu pequeno irá provocar risadas e irá criar momentos que vão alegrar a vida de ambos.

Passeie em áreas naturais ou jardins

Além de ser mais saudável, porque o ar é mais limpo, nessas áreas, geralmente, há menos ruídos. As cores e o movimento das árvores e das flores irão encantar seu bebê. Assim, ambos vão relaxar

passear com seu bebê

Outra vantagem de passear, especialmente nas áreas naturais indicadas, é que você irá encontrar animais, pássaros, cachorros, etc. Certamente, isso irá chamar muito a atenção da criança e ela irá se divertir.

Conversar

Para o pequeno, não há nada mais agradável do que o som da voz da mamãe. Conte e explique para ele as coisas enquanto você passeia.

Sem dúvida, vocês irão relaxar e criar um vínculo muito próximo. Além disso, lembre-se de que essa é mais uma maneira de fazer seu bebê se sentir amado.

Outra contribuição que fará com que ele desfrute muito é ver outras crianças. Uma ótima opção é levá-lo a um parque.

Ele ficará espantado com o movimento de outras crianças, com suas conversas com suas risadas, com as cores e formatos dos brinquedos. Também é uma maneira de o bebê comprovar que não está sozinho. Isso será útil para socializar mais e melhor no futuro.

Aproveite para fazer compras com seu bebê

Esse passeio é uma fonte constante de estímulos. As lojas estão cheias de luzes, movimento, música, sons, cores, cheiros e pessoas que vão de um lado para o outro. Tudo vai chamar a atenção do seu pequeno, e a diversão estará garantida.

Se o tempo não estiver favorável para um passeio ao ar livre, uma ótima opção é ir a um shopping center. Vocês vão passear sem correr o risco de que o bebê fique doente.

Nunca se esqueça de transformar o passeio em uma experiência gratificante para o bebê e para você.