6 brincadeiras aquáticas para crianças

25 de julho de 2019
Você se lembra de como era feliz na infância aproveitando o calor e o sol com seus amigos? Compartilhe com seu filho essas ideias excelentes para passar tardes divertidas com os colegas.

Quando as noites de verão chegam, é o momento ideal para as crianças passarem tempo com os amigos brincando ao ar livre. Quer tenham ou não a sorte de ter uma piscina para se refrescar, é uma ótima ideia para os pais sugerirem atividades divertidas como essas brincadeiras aquáticas para crianças.

Todas as crianças gostam do verão. Ao contrário de outras estações, há a vantagem de poder brincar de maneiras diferentes e muito divertidas. Um exemplo disso são as brincadeiras aquáticas para crianças. Então, continue com a leitura, pois apresentaremos algumas ideias abaixo.

Brincadeiras aquáticas para crianças

1. Colchão de água

É uma brincadeira tradicional e todos nós já participamos dela em algum momento. Consiste, basicamente, em colocar um pedaço de plástico ou lona no chão e cobrir com sabão e água. 

Isso fará com que a superfície fique extremamente escorregadia. Se houver uma inclinação, a diversão se multiplicará. Use-a para criar um escorregador com água que irá entreter seu filho e os amigos!

2. Brincadeiras com bexigas de água

As bexigas de água oferecem uma grande variedade em termos de atividades recreativas. Por exemplo, você pode brincar de passar os balões entre os participantes, que devem ficar a uma distância relativamente grande dentro da piscina ou fora dela.

Nessa brincadeira, a ameaça constante de a bexiga estourar nas mãos de alguém vai gerar uma tensão excitante. Outra opção muito divertida é fazer a clássica “guerra de bexigas”. É uma brincadeira extremamente divertida quando há muitos participantes e um local apropriado para correr e se esconder.

“Lembre-se de que, se você fizer essas brincadeiras na piscina, deverá recolher os restos de bexigas que restarem no final. Caso contrário, eles podem ficar presos nos filtros de água”.

bebê brincando na piscina

3. Marco Polo

A melhor coisa sobre essa brincadeira é que ela pode ser feita tanto em terra quanto na água. Um jogador deve ser vendado e tentar apanhar os outros, que estarão em constante movimento. Lembre-se de que, toda vez que o buscador gritar “Marco”, os outros devem responder “Polo” para dar uma pista sobre sua localização.

4. Limbo aquático

Essa brincadeira é bastante semelhante ao limbo tradicional. A diferença é que, em vez de usar um bastão, devemos atravessar um jato de águaComo você pode ver, é extremamente simples: um participante – que pode ser o adulto – ficará encarregado de segurar a mangueira de onde sairá o jato.

As crianças, enquanto isso, serão organizadas em uma fila para seguir uma a uma abaixo. Adicione música e haverá entretenimento de verão garantido!

5. Palavras com gelo

Sem dúvida esse jogo pode se tornar um sucesso no verão, contanto que haja crianças suficientes para participar. A brincadeira é assim: coloque as crianças em círculo e, no centro, um balde com cubos de gelo e pistolas de água. 

O adulto ou uma das crianças fica no centro do círculo com o balde. As outras crianças devem ser agrupadas em pares e, ao sinal, correrem em direção ao centro, onde coletarão um cubo de gelo e a criança do centro dirá uma palavra a elas.

O próximo passo é correr até onde o parceiro está e escrever, com gelo e letra por letra, a palavra ouvida de costas. 

Quando a criança que não ouviu a palavra adivinha, o outro participante pode correr para o centro e pegar sua arma de água como recompensa. Tudo o que resta é aproveitar o tempo que sobra para molhar todos antes que eles acabem!

brincadeira com pistolas d'água

6. Encher o balde

Essa é mais uma das ideias clássicas de brincadeiras aquáticas para crianças, mas muito divertida. Consiste em encher um balde de água, que deve começar vazio, usando pequenas garrafas de plástico, que encheremos em um lugar isolado.

Por exemplo, você pode colocar um balde cheio de água na outra extremidade do quintal ou na piscina onde serão recarregados.

Se você quiser aumentar a dificuldade, pode estabelecer a regra de que a garrafa deve ser levada na cabeça. Nesse caso, pode ser uma boa ideia usar frascos para facilitar o transporte. A recompensa do vencedor será esvaziar o balde cheio de água na equipe rival. Sem dúvida, será uma competição muito divertida!

Com essas atividades simples, você terá diversão de verão garantida para seus pequeninos. Não desperdice seu tempo e leve-os para o quintal para aproveitar essas excelentes atividades com os amigos.