6 livros para grávidas

· 5 de junho de 2018
Embora ser mãe seja uma bênção, não é uma tarefa fácil. Você vai se deparar com incontáveis situações para resolver, terá que buscar bons conselhos e, em algum momento, gritar por socorro. Para ajudar você, vamos apresentar 6 livros para grávidas.

Na gravidez, cada dia pode representar um desafio para você, mais ainda se você for uma mãe de primeira viagem. Ler livros para grávidas durante a gestação pode te ajudar a se preparar para a chegada do seu bebê. Há livros de vários tipos: autobiográficos, de conselhos, de piadas, emocionais e psicológicos. Alguns, inclusive, têm um toque de simplicidade e humor.

Qual livro escolher?

Embora a capa possa dar uma ideia sobre o conteúdo, sempre é bom pedir recomendações para outras mães. Você também pode consultar nas editoras que já conhece sobre os livros para grávidas mais vendidos devido à qualidade de conteúdo.

Principalmente se você for uma mãe de primeira viagem, recomendamos optar por livros para grávidas com linguagem simples. No entanto, tente buscar opções que te permitam mergulhar na sua nova identidade como mãe.

6 recomendações de livros para grávidas

Quando você está grávida, precisa dedicar mais tempo a si mesma. Por isso, a leitura é uma fonte edificante de relaxamento, exatamente o que você precisa nessa fase.

Além disso, é algo que vai ajudar você nesse novo processo de formação. A seguir, vamos apresentar seis obras que podem ser uma boa opção.

1.- Guia para mães de primeira viagem

Esse é um livro da editora Larousse e ainda não conta com a edição em português. A equipe de editores conseguiu reunir conselhos, em um guia simples e muito prático, para os primeiros 12 meses de vida do seu bebê.

Por ser uma fase de muitos desafios, o livro expõe as novas vivências da mãe e como não se preocupar demais com as novas atividades. Trata de temas como a alimentação, o choro do bebê e os riscos e as complicações que podem surgir em certos casos.

2.-  Amamentar com amor: Guia para o aleitamento materno

A reconhecida escritora Camilla Conti colocou muita paixão nas suas páginas. Nesse livro, que também ainda não está disponível em português, a autora tenta conscientizar a futura mamãe sobre os benefícios e a importância do aleitamento materno. Uma alimentação que algumas mães, por motivos profissionais e até estéticos, tem deixado de lado.

livros para grávidas

Em especial, o conteúdo se torna mais profundo ao tentar fazer a mãe viver esse momento e desfrutar dessa intimidade com seu bebê.

3.- Estimulação precoce. Guia de atividades

Esse livro da escritora Liliana Stein se destaca pela praticidade ao oferecer conselhos para os futuros pais sobre como devem iniciar a estimulação nas várias fases da vida de uma criança. Apesar de também não estar disponível em português, é possível encontrar bons títulos semelhantes a esse no mercado brasileiro.

Em síntese, abrange desde o período da gestação até os primeiros anos de vida do seu bebê. Não é um livro entediante, pois contém uma série de atividades para trabalhar o desenvolvimento do seu filho.

4.- Um presente para a vida toda

Esse é um livro do autor Carlos González. Esse exemplar foi classificado como um dos livros imprescindíveis para as grávidas, mas infelizmente ainda não possui versão em português.

Seu conteúdo apresenta bases científicas, mas sem complicações, sobre o aleitamento materno, cuidados da mãe e as dúvidas mais comuns dos primeiros meses da gravidez e de vida do bebê. Tem uma linguagem fácil de entender. Suas páginas transbordam amor e respeito por essa fase da vida da mãe junto com seu filho.

“Quando você está grávida, precisa dedicar mais tempo a si mesma. A leitura será uma fonte edificante de relaxamento, exatamente o que você precisa nessa fase”

5.- O conceito do Contiuum

Jean Liedloff, autora desse livro, criou uma obra apaixonante utilizando conceitos básicos sobre a criação natural e o apego que se desenvolve entre a mãe e seu bebê. Como resultado, o trajeto desse livro inclui expressões de carinho, dormir com os filhos, o valor do respeito, a alimentação e o saber escutar.

6.- Mãe relaxada

Diferentemente dos livros anteriores, essa é uma opção singular entre os livros para grávidas. Os editores pensaram especialmente nas mães de primeira viagem.

Sara Palacios, a autora, utiliza muito humor e genialidade para tornar esse livro uma diversão para as mulheres que se aproximam da maternidade pela primeira vez. Assim, proporciona momentos de risadas e relaxamento. Além de ajudar a descarregar muitas das tensões do dia a dia.

livros para grávidas

Se você está grávida, com certeza muitas dúvidas e perguntas vêm à sua mente. E, embora haja muitos livros para grávidas, não se preocupe em ler todos. Isso pode gerar mais dúvidas ainda.

Em resumo, tenha consciência de que você deve evitar o estresse e as preocupações nessa fase da gravidez. Portanto, vá com calma. Primeiro pesquise um pouco sobre os autores e leia o prefácio do livro. Assim que você se decidir, mergulhe em um novo mundo cheio de experiências e aprendizagens.