6 tipos de babador para crianças

· 29 de abril de 2019
Uma das maneiras mais antigas de evitar que o bebê suje a roupa ao comer ou brincar com líquidos é com o uso do babador.

As mães sempre procuram por itens que sejam úteis para enfrentar os desafios do dia a dia com os seus filhos. Em especial, estamos nos referindo ao cuidado com as roupas na hora de comer. Felizmente, existem muitos tipos de babador para crianças no mercado. Eles são necessários não só para a alimentação, mas também para outras atividades.

Quando o bebê começa a levar tudo à boca, o uso do babador é indispensável. Atualmente, a criatividade está em ação no que se refere a esse assunto. Graças a esse fator, as crianças podem aprender a comer sozinhas sem que isso seja um grande inconveniente. Elas estarão na moda e confortáveis ao mesmo tempo.

Diferentes tipos de babador para crianças

Existem babadores em diferentes apresentações e em uma grande variedade de materiais que podem atender a todas as necessidades. Para escolher o mais adequado, é importante que saibamos a utilidade de cada um dos tipos existentes:

  • Babadores tradicionais

Esse modelo é o mais conhecido no mercado de acessórios para bebês. Consiste em uma meia lua com duas tiras em cada canto da parte de cima para serem amarradas ao pescoço da criança. Há modelos de algodão ou de tecido felpudo. Eles são usados, acima de tudo, para segurar a saliva da criança.

Seu tamanho pode variar. Mas o mais importante é ter um modelo que cubra completamente o peito da criança. Dessa forma, evita-se que a saliva molhe a criança e a faça passar frio. Ele também é usado para secar a boca quando o bebê toma leite. Em geral, esses babadores são feitos com materiais fáceis de lavar.

  • Babador bandana

Babadores tradicionais

Esse tipo de babador é o mais popular atualmente. É a versão atualizada do tradicional. Eles simulam um lenço no pescoço e são especiais para segurar a saliva do bebê, já que ela fica presa nas dobras. Eles são chamativos e, geralmente, vêm em pacotes que trazem várias cores diferentes para serem combinadas com a roupa da criança e, assim, ficar na moda.

  • Para alimentos

Esses babadores são projetados para serem usados pelo bebê na hora do almoço, lanche ou jantar. Geralmente, são feitos com algum material fácil de limpar como, por exemplo, plástico, silicone, neoprene ou borracha. A maioria deles tem um bolso onde os restos de comida, que caem quando a criança come, ficam depositados.

Babador para alimentos

São ideais para qualquer tipo de atividade que cause bagunça ou nas quais seja possível sujar a roupa, como, por exemplo, brincar com barro ou fazer artesanato com guache. Além disso, são fáceis de limpar e de cuidar pela qualidade do seu material. Basta usar um pouco de água e sabão, e deixar secar ao sol. Feito isso, estarão prontos para a próxima tarefa.

  • Com mangas

Esses babadores são especiais para as crianças um pouco mais velhas, que já comem sozinhas. Eles cobrem todo o tronco da criança e evitam que as roupas se sujem. Ademais, também são ideais para brincadeiras com tinta.

Esse tipo de babador, em geral, é feito de plástico, embora também possa ser encontrado em outros tipos de materiais.

  • Babador avental

Estes são os maiores que estão disponíveis no mercado de babadores. Eles já passam para a categoria de avental. São colocados por cima da cabeça e são ideais para proteger a roupa toda, seja ao comer, pintar com as mãos ou brincar com barro.

  • Babadores personalizados

Aqui entra em cena a criatividade da mãe em querer fazer um babador exclusivo para o seu bebê. Muitas procuram por materiais diferentes para isso, como, por exemplo, tecidos confortáveis, de plástico ou de crochê.

As mamães podem enfeitá-los com uma infinidade de acessórios, tais como lantejoulas, pedrarias, fitas, entre outros. E quase sempre bordam o nome da criança.

Em geral, o modelo utilizado é o tradicional, em meia lua, mas muitas mães arriscam fazer e decorar um babador com mangas ou do tipo avental.

Certamente, qualquer um desses modelos poderia ser um presente excelente para a chegada de um novo bebê. Uma lembrança bonita, exclusiva e muito útil.

Assim, graças a todos os tipos de babador para crianças que existem, hoje em dia as mães podem cuidar das roupas dos seus filhos mais facilmente, bem como combinar esses itens com a moda.

Sem dúvida, os babadores nunca devem faltar onde quer que o bebê esteja. Além de serem bonitos e vistosos, eles contribuem para a manutenção da higiene. Em poucas palavras, é uma relação na qual só há vantagens.